09
jul
2015

Ocupação situacionista, tardia e hipócrita do DCE da UFMA

protestoUFMA-554x288

Alunos ocupam reitoria da UFMA em protesto contra regulamento disciplinar que o próprio DCE aprovou!

Como ex-líder estudantil conheço de perto o que pretendem os falsos “lideres”, que desde o  início da tarde de terça-feira (07) ocuparam a Reitoria da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Campus Bacanga, em São Luís.

Segundo alegam os estudantes sedentos por alguns minutos de fama, eles tentam pressionar o Conselho Superior Universitário (Consun) a revogar o Regulamento Disciplinar do Corpo Discente, que estabelece normas de conduta no ambiente acadêmico.

Mas, acontece, que o mesmo regimento (VEJA AQUI) que querem a revogação, foi aprovado pelo Consun no dia 1º de julho com total conivência do Diretório Central de Estudantes (DCE), que hoje contesta a ausência de ampla discussão com todo o corpo discente.

Não passam de oportunistas desapercebidos que não costumam ir à luta, aproveitaram-se da repercussão do tema “regimento” através da imprensa para pegar a “banguela”.

Os “estudantes” que hoje estão vestidos com o rótulo de manisfestantes – surgiram do nada -, foram os mesmos que aceitaram calados a aprovação do regimento, mesmo estando no ambiente de discussão do documento, ocasião que certamente devem ter enfiado a língua sabe-se lá em que lugar…

Agem feito bando de urubus quando sentem o odor de putrefato, afim de instantes nas mídias. Se não, então por que mudaram a opinião tão rapidamente? Qual o motivo da ocupação da reitoria não ter ocorrido antes?

A reação medíocre do DCE, amplamente criticada nas redes sociais não caiu bem, e como intitula este post: não passa de uma ocupação situacionista, tardia e hipócrita.

7 Comentários

  1. Eduardo disse:

    Sr. Blogueiro,que nao e jornalista aliás, acho que faltam duas coisas pro seu post ter algum sentido e apresentar o minimo de verdade,
    1 o sr ser estudante da ufma e saber o que esta acontecendo de fato dentro dos muros da universidade, nao se basear em falácias que o sr viu uma pessoa escrever
    2 o sr ter participado do consun ou no minimo ter se prestado a procurar algum dos conselheiros ou ouvintes que la estavam, o dce ufma nao pode ter aprovado o documento inicialmente por nao possuir acento no conselho universitário, mas esteve presente e se posicionou contra, acho melhor o sr investigar os fatos antes de escreve-lo, mas esta desculpado pois investigar fatos e uma qualidade de jornalistas nao de blogueiros

    • blank Arial disse:

      Como não tem assento no CONSUN?? Foram eleitos na ultima eleição do DCE (uma farsa), três representantes do DCE para assentos nos Colegiados Superiores da UFMA (um deles no CONSUN). E eles sempre estão lá estão votando com a Reitoria. Se formos verificar todos três tem bolsa em que recebem bem mais dinheiro do que o normal. Tudo isso pra votar com a Reitoria. Alias acho que toda a diretoria do DCE recebe bolsa qualquer coisa para ficarem calados. Esse Eduardo é um deles.

  2. blank Renan Carlos Lima da Silva disse:

    Caro,
    Infelizmente você está fazendo papel de desinformado, pois nunca o DCE 17 de Setembro, Gestão: Unindo Vozes,Consolidando Idéias foi conivente com o regimento. Se você realmente procurou saber por fontes verdadeiras iria ver que o DCE não tem espaço no Consun, por isso que esta é uma das reivindicações: “ter uma cadeira no Conselho Superior”. Se você busca informações em páginas e pessoas difamadoras e oportunistas, desculpa, mas o seu blog que é conivente com o retrocesso.

    Ps.: Nosso amigo, que tem uma cadeira lá votou contra o regimento e os professores que hoje nos atacam, só disseram:”vamos mudar algumas coisas nessa resolução”.

    Obrigado.

    • blank Arial disse:

      Acho que você não estava presente na Reunião do CONSUN e muito menos esse seu amigo, e acho que ele só informou mentiras para você. O Professor Ariel além de solicitar vistas do processo (não conseguiu porque a maioria votou contra – os ligados a Reitoria – que são a maioria), solicitou que a RDD fosse retirada de pauta para uma maior discussão da Resolução, e novamente a maioria dos conselheiros votou contra (capachos do Rei). Não escreva inverdades.

  3. blank ANANIAS SALOMÃO NETO disse:

    Esse blogueiro e jabazeiro gosta e de extorquir (politicos, empresarios, e caloteiro, corrupto de prefeitura ek especial a Raposa, pergunte para qualquer viciado do Porto do Braga )nunca foi ativo no ME, alias ele e passivo, conhecido na Raposa no corredor das rendeiras, como Domingos Lavadeira, acustumada a enganar os moleques no Porto do Braga, essa biba nao sabe nem escrever, Vive beba e gostar de espancar mulher, infelizmente o sogro dele e mas frouxo do que ele, para dar uma surra boa de ortiga nessa doida.

  4. blank Ana disse:

    HAHAHAHAHHAHA Muito bom! Beem isso ai.

  5. blank Santos disse:

    É interessante notar pessoas que se disponibilizam para defender com unhas e dentes essa gestão espirada e comprada do DCE/UFMA. Quem, de fato, estava presente lá, viu e conferiu que apenas um voto dos representantes discentes foi contra a provação da minuta de resolução que diz respeito a esse regimento, e não foi o voto do coordenador geral do DCE (que tem acento no CONSEPE/CONSUN) e muito menos de seus aliados. Foi afirmado pelo coordenador geral que o DCE foi contra o regimento, mas na hora da votação….a olhada imperial de Natalino falou mais alto e o voto dele foi a favor! Dúvidas? Peçam a ata daquele Conselho Superior e vejam quem votou contra, se absteve ou foi a favor dessa demonstração de autoritarismo e imposição da administração superior da Ufma e do descaso com o movimento estudantil por parte do atual DCE!

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo