27
jan
2020

OAB sai em defesa de mulher assassinada por PM e diz que ela não teve culpa 

Imagem da rede social do PM Carlos Eduardo e a esposa Bruna Lícia, que ele a mantou.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, por meio da Comissão da Mulher e da Advogada – CMA/MA, saiu em defesa de Bruna Lícia Fonseca Pereira assassinada a tiros no último sábado, dia 25, pelo marido o policial militar Carlos Eduardo Nunes Pereira.

“Repudiamos todos os posicionamentos de culpabilização da vítima e que incentivam o julgamento e opressão do gênero”, diz nota, confira abaixo a íntegra.

– NOTA da OAB-MA

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, por meio da Comissão da Mulher e da Advogada – CMA/MA, vem a público repudiar mais um crime de feminicídio e homicídio ocorrido no Estado.

Nesse sábado (25), mais uma mulher foi assassinada por seu companheiro, passando a integrar as estatísticas do crime de feminicídio do Estado. Em 2019, foram registrados 48 casos. Um aumento se comparado ao ano anterior, 2018, com 43 feminicídios. Em que pese viver-se no Século XXI, mais uma mulher é vítima da violência extremada que assola a nossa sociedade.

O feminicídio é a triste consequência do machismo alicerçado na naturalização de comportamentos, que fazem pessoas acreditarem que diferenças sexuais respaldam superioridade de um gênero sobre o outro. A vida humana é feita de dissabores e escolhas. Violência não é solução, tampouco justificativa para as frustrações vividas.

Diante tamanha atrocidade, não seremos complacentes com tamanho desrespeito à dignidade da pessoa humana e banalização da vida. Logo, REPUDIAMOS, de forma veemente, o ato brutal cometido pelo policial militar que tem direito à defesa e a um julgamento justo, assim como REPUDIAMOS todos os posicionamentos de culpabilização da vítima e que incentivam o julgamento e opressão do gênero.

Expressamos nossa solidariedade às famílias das vítimas, na certeza de que a justiça será feita, assim como da continuidade do combate às violências que depreciam o viver em sociedade.

Comissão da Mulher e da Advogada da OAB/MA

9 Comentários

  1. werbeth costa disse:

    REALMENTE VINDO DA OAB/MA ESPERA O QUE NÉ.

  2. blank Ivaldo William Teixeira Nascimento disse:

    Esse é um comportamento psicopata que vem tomando conta da mente de muitos
    Que tem o sentimento de propriedade de alguém como um objeto.

  3. blank EMANUEL DE JESUS PINHEIRO disse:

    CARLOS EDUARDO NUNES PEREIRA, e um PM DE MERDA, ASSIM COMO TODA A INSTITUIÇÃO DA QUAL ELE AINDA FAZ PARTE, que lhe defende, por um único motivo, onde a grande maioria da corporação sofre do mesmo mal, REJEIÇAO !!!, pois são semianalfabetos, truculentos dentro e fora de casa (sociedade), essa desgraça tem que sair do meio da sociedade!!
    Somente, na cabeça desse idiota de merda Carlos Eduardo Nunes Pereira, PM, UMA MULHER BONITA, INTELIGENTE IRIA FICAR COM ELE PARA O RESTO DA VIDA, esse Carlos Eduardo Nunes Pereira, somente servia para recolher o arrego no Bairro Anjo da Guarda!!
    FDP, armado, com uma arma letal (PUBLICA, DIGA-SE PASSAGEM!!), acha que alguém é idiota de confrontar com um ser vil, sem escrúpulos, sem formação humanitária, que foi treinado única e exclusivamente para matar, pois esse é o objetivo da PM – Veja, grupos de extermínios, milícias, PM2, etc . TREINADOS PARA MATAR COM DINHEIRO PÚBLICO, NOSSO DINHEIRO !!! SE ESSA DESGRAÇAS HUMANA VOLTAR PARA RUAS VAI MATAR PAIS E MÃES DE FAMÍLIAS!!
    ESSA É UMA VERSÃO DE MERDA, “LEGITIMA DEFESA” É UMA VERSÃO QUE OS BOSTAS DA PM USAM QUANDO NÃO ACEITAM REJEIÇÃO DE MULHERES BONITAS E INTELIGENTES. POR ISSO MUITOS MORREM IGUAL CACHORRO – SOZINHOS !!
    Nenhuma mulher bonita e inteligente vai viver com um merda desse, que somente conhece a violência, a força da arma, da agressão física, ensinamentos básicos dessa merda de Instituição que somente forma assassinos.
    A PM | MARANHENSE | BRASILEIRA ESTÃO LEGITIMADAS PARA FORMA OS NOVOS ASSASSINOS DO 3º TERCEIRO REICH NAZISTA!!
    ESSE FDP COMETEU UM FEMINICÍDIO!!!!!!!
    ESSE FDP COMETEU UM HOMICÍDIO!!!!!!!!!!
    ESSE CRIME FOI PREMEDITADO POR ESSE COVARDE FDAP!!!!!!

    • blank Carlos disse:

      Bonita tudo bem agora inteligente não faz vc seu marido sai pra trabalhar e vai fude. Na cama fe vcs pravc vê a reação dele ela não foi inteligente e o rapaz pedir pra morrer tbm uma buceta e bom mais a vida e melhor

    • blank Aníbal. disse:

      Não tomou teu gardenal? Sua saúde mental não está Boa viu.

    • blank Gigôlô disse:

      Nos conta uma coisa, se tu pegasse tua mulher (se é que tu gosta), chupando a rola de um macho, o que tu faria??

    • blank Anônimo disse:

      Quem é você pra julgar e falar tanta barbaridade assim??????? Vai se tratar!!! Você não o conhece, vocês da internet só sabem está mísera versão, você e nem ninguém estava lá no ato antes de tudo acontecer, ele errou, ela errou, todos ali erraram, antes de falar qualquer coisa reveja o que vc diz, vc não é Deus pra julgar as pessoas e falar tamanha idiotice.

  4. blank Justo jansey disse:

    Cabe ressalta que uma comissão da orden das mulheres, não era de si esperar fosse diferente

  5. blank pmaranhão disse:

    SÓ DOIDO DA CABEÇA VAI TRAIR UM POLICIAL DENTRO DA PRÓPRIA CASA – É QUERER CHIFRE PRA SE COÇAR.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo