27
jan
2020

O verdadeiro dono da nota mil em redação do Enem no Maranhão…

O verdadeiro dono da nota mil em redação do Enem no Maranhão…

Mateus tirou mil no Enem do Maranhão, em 2019…

Não foi uma estudante da Cidade Operária em São Luís, tampouco, o professor do IEMA do município de Pindaré-Mirim que tirou a nota mil do Enem, conforme divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no último dia 17 de janeiro.

Nesses dois casos que o Blog do Domingos Costa publicou, inclusive as fotos dos supostos “nota mil”, esta página foi induzida ao erro e falhou no momento da apuração. Para que a verdade se restabeleça, trazemos agora o nome do verdadeiro dono da nota mil do Enem de 2019 no Maranhão.

Trata-se de Matheus Andrade Figueras, professor do Curso RF-Pre-vestibulares. Ele tem apenas 22 anos e é morador do bairro Ponta do Farol, na capital.

Matheus é professor exatamente de Redação, a qual na prova do Enem obteve o desempenho exitoso. E essa não foi a primeira vez que ele alcançou essa marca, no ano de 2013 também conseguiu atingir a nota mil.

O professor foi o único maranhense dos mais de 170 mil que realizaram a prova a obter a nota máxima na redação. Dos mais de 3,9 milhões de participantes do Enem de 2019 em todo o país, apenas 53 tiraram nota 1.000 na redação, o que demonstra o tamanho do desafio.

E MAIS…

O tema da redação do Enem 2019 foi “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”. Redações com menos de sete linhas recebem nota zero, assim como as que reproduzem integralmente trechos dos textos motivadores e de itens do Caderno de Questões. Dessas, 143 mil tiraram zero em todo o país.

As redações com nota máxima são de estados do Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste: Minas Gerais (13); Rio de Janeiro (6); Ceará (6); São Paulo (4); Goiás (4);  Rio Grande do Norte (3); Rio Grande do Sul (3); Distrito Federal (2); Pará (2); Piauí (2); Maranhão (1); Alagoas (1); Bahia (1); Mato Grosso do Sul (1);  Paraíba (1) e Pernambuco (1).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

 

RÁDIO TIMBIRA

Rádio Timbira Ao Vivo