27
mar
2014

O sonho acabou para Carioca, Vereador de duas identidades permanece no cargo!

Carioca-perde-no-TRE-para-Beto-Castro

Beto Castro vereador de duas identidades permanecerá no cargo, para Carioca o sonho de assumir acabou!

A novela de intermináveis e dramáticos capítulos finalmente acabou! E sobrou para o suplente de Vereador de São Luís, Paulo Roberto Lima, o Carioca que perdeu na tarde de ontem quarta-feira 26/03, a Ação em que pedia o mandato do vereador Beto Castro(PRTB).

O Tribunal Regional do Maranhão reformou a decisão tomada pela própria corte em dezembro do ano passado quando cassou o mandato do vereador que possui duas identidades. Carioca ainda poderia recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral, mas como perdeu no TRE-MA, acredita que Brasília a situação não irá mudar.

“Estou muito desapontado e decepcionado com tudo o que aconteceu. O Tribunal que cassou é o mesmo que absolveu, uma vergonha. É difícil alguém entender isso. Não irei mais recorrer. Declarou o suplente ao Blog do Jorge Aragão.

A votação foi pelo placar de 4×2 a favor de Beto. Votaram pela cassação, o relator do processo á época, Sérgio Muniz e os juízes Eulálio Figueiredo, Alice Rocha e Eduardo Moreira. Somente o desembargador Froz Sobrinho e o juiz federal Clodomir Sebastião votaram contra a cassação. 

Chamou atenção a postura adotada pelo juiz Eulálio Figueiredo, que anteriormente havia votado favorável a cassação, mas pediu para refazer o voto no momento de julgamento dos embargos. Com a repentina mudança, no mínimo curiosa, de Eulálio Figueiredo e o voto de Gurreiro Júnior, novo membro da Corte, o julgamento terminou empatado e coube ao, agora presidente, desembargador Froz Sobrinho desempatar e, como já era esperado, votou pela manutenção do mandato do vereador de São Luís.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo