23
jul
2019

O silêncio sepulcral de Germano Júnior sobre a Pirâmide Financeira do PH

Germano Júnior é apontado por muitos investidores que perderam dinheiro na Pirâmide como um dos “cabeças” do negócio ilegal; ele é filho do dono das lojas São Patrício.

Germano Braga Júnior, filho do dono da São Patrício.

Embora sua imagem esteja relacionada à Pirâmide Financeira como sócio, Germano Júnior, prefere o silêncio…

Há semanas, desde que se tornou público a falência da Pirâmide Financeira do PH (Pedro Henrique de Souza Sampaio), uma das figuras mais relacionadas à fraude é o empresário Germano Braga de Oliveira Júnior, filho de Germano Braga de Oliveira, dono das lojas São Patrício.

O nome de Germano Júnior aparece em várias folhas manuscritas detalhando movimentação financeira do esquema. A imagem dele também é constante em diversos sites noticiosos.

De acordo com uma fonte fidedigna do Blog do Domingos Costa, Germano Júnior e mais dois agenciadores, captadores ou gerentes como também são chamados, assinavam os documentos que configuravam os contratos juntos aos investidores [clientes], tidos como a base da pirâmide.

Ainda de acordo com a fonte, Germano Júnior foi um dos maiores beneficiários do esquema. “A ganância dele quebrou a pirâmide”, disse o informante sem detalhar de que forma, efetivamente, se deu a quebra do negócio.

Embora o nome e a foto de Germano apareça quase que diariamente em matérias jornalisticas e posts nas redes sociais como ele sendo um dos “cabeças” da Pirâmide do PH, o empresário parece não se preocupar muito com o caso.

Até a publicação desta reportagem não se teve notícia de nenhuma nota de esclarecimento ou manifestação pessoal de Júnior sobre sua participação na Pirâmide do PH, ele prefere o silêncio, sepulcral…

Mas não deveria ficar calado, pois a empresa que está associada ao seu nome [São Patrício] é uma das marcas mais tradicionais da capital maranhense, estando no mercado há mais de 10 anos, atuando no ramo de perfumaria, utensílios, cosméticos, decoração, material escolar, escritório, informática, fitness, brinquedos entre outros.

– Dr. Reges Júnior 

Bem diferente de Germano Júnior, fez o médico Reges Júnior, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Integrativa – SBMI. Assim que teve seu nome envolvido no caso como sendo suposto sócio do esquema da Pirâmide, o nutrólogo tratou de emitir uma nota na qual explica sua participação no negócio.

O médico diz que é mais uma vítima, e até hoje, só luta para receber os valores que investiu. “É imperioso destacar que até o presente momento ainda me encontro no prejuízo, posto que não recebi os valores que investi junto ao Sr. Pedro Henrique. Como eu, muitas vítimas ainda aguardam o recebimento dos valores devidos.”, diz trecho da nota do dr. Reges Jr.

E MAIS…

Um blogueiro de São Luís foi intimado pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC)  e prestou depoimento nesta segunda-feira (22) no bojo das investigações que apuram o caso da Pirâmide do PH, o comunicador disse ao Blog do DC que ouviu do delegado a seguinte declaração: “Isso vai resultar em muitos desdobramentos, porque existem muitos envolvidos.”

 

LEIA TAMBÉM:

– A história e os desdobramentos da Pirâmide Financeira de PH…

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo