25
maio
2016

O protagonismo de Pinto Itamaraty no acordo do PSDB com Eliziane Gama

O senador Aécio Neves liderou a reunião em Brasília que contou ainda com a participação dos tucanos maranhenses João Castelo – deputado federal, e o vice-governador Carlos Brandão; Além de Rubens Bueno, líder do PPS na Câmara e Roberto Freire – presidente nacional do partido de Eliziane. 

6542d216-e356-439e-b3bd-cd0a43553213

Pinto discreto, porém, sempre presente na mesa de negociações: ele deverá ser a indicação do PSDB no palanque no PPS em São Luís…

“Se não estivermos juntos no primeiro, estaremos no segundo turno com Eliziane”, essas palavras foram proferidas pelo ex-deputado federal, atual primeiro suplente de Senador, Pinto Itamaraty (PSDB), no dia 19 de dezembro de 2015 durante a inauguração da sede do partido Rede Sustentabilidade, realizado no bairro do Olho d´Água (LEMBRE).

De lá para cá, passaram-se cinco meses. Nesse período, Pinto trabalhou nos bastidores, sobretudo em Brasília, focado na pretensão de protagonizar o apoio tucano à candidata líder nas pesquisas pré-eleitorais a prefeitura de São Luís.

Itamaraty teve pela frente três desafios:

Primeiro, o ex-prefeito hoje deputado federal João Castelo, tucano com maior destaque nas pesquisas, mas que diante dos problemas judiciais, e desgaste de décadas na política, ficou pelo caminho.

Segundo, tinha a pretensão de Neto Evangelista, deputado estadual licenciado e Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, postulante a indicação do partido a disputa do La Ravardière nestas eleições. A intenção do jovem foi triturada pela direção nacional do PSDB.

E por último, o deputado estadual Sérgio Frota, que ameaçava entrar na briga, mas como disse em post anterior, seu desempenho nas urnas é reflexo da fase do Sampaio Correia, e diga-se de passagem, vai mal das pernas.

De forma que o trabalho de Pinto foi recompensado na tarde de ontem(24), quando os caciques do Partido da Social Democracia Brasileira acertaram com a cúpula nacional do Partido Popular Socialista o apoio a candidatura de Eliziane Gama prefeita de São Luís.

Portanto, o “pequeno” Itamaraty pode respirar aliviado: o primeiro passo foi dado com êxito…

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade