04
nov
2013

O “municipalismo” da oligarquia é fachada para política da intimidação, da ameaça e do medo, diz Flávio Dino

Em artigo publicado no facebook, nesta segunda-feira(04), o presidente da Embratur e pré-candidato a governador, Flávio Dino, aproveitou para fazer críticas à tão propalada parceria do governo com os municípios. Afirma que, na verdade, há muita propaganda e favores aos protegidos.

“No começo do ano, o governo do Estado anunciou que desejava fazer “parcerias institucionais” com todas as prefeituras do Maranhão. Chegando perto do fim do ano, o que existe? O de sempre: muita propaganda e favores aos poucos protegidos”, diz.

Para ele, quanto aos prefeitos e lideranças que desejam abertamente se manter coerentes, implementa-se o cardápio já conhecido: perseguições, matérias “jornalísticas” inventadas, a velha tática nazista de repetir uma mentira até que vire “verdade”.

Confira o teor do artigo publicado no facebook.

O “MUNICIPALISMO” DA OLIGARQUIA

Flávio Dino

Em claro e contundente Parecer apresentado ao Tribunal Superior Eleitoral, o Procurador Geral da República Roberto Gurgel demonstrou os vícios do singular “municipalismo” praticado pela oligarquia maranhense. Para os amigos, tudo, inclusive ilegalidades e imoralidades. Para os adversários, a perseguição implacável e a tentativa de “compra”.

À vista de sua impopularidade e da inexistência de resultados administrativos a apresentar, não é de se estranhar que persistir nesse caminho seja a principal aposta da oligarquia, para tentar vencer as eleições para o governo em 2014.

No começo do ano, o governo do Estado anunciou que desejava fazer “parcerias institucionais” com todas as prefeituras do Maranhão. Chegando perto do fim do ano, o que existe ? O de sempre: muita propaganda e favores aos poucos protegidos.

Quanto aos prefeitos e lideranças que desejam abertamente se manter coerentes, implementa-se o cardápio já conhecido: perseguições, matérias “jornalísticas” inventadas, a velha tática nazista de repetir uma mentira até que vire “verdade”.

Todos os dias a oligarquia – conhecida MUNDIALMENTE pela corrupção – lança uma “denúncia”, fabrica um “escândalo”, inventa uma “suspeita” contra os seus adversários.

Então pergunto: o que o governo do Estado fez para ajudar os municípios ? Vou responder: fechou hospitais importantes; construiu outros que não funcionam; continua impondo às prefeituras despesas que não lhes pertencem.

Esse é o singular “municipalismo” da oligarquia. Na verdade, uma mera fachada para a política da intimidação, da ameaça, do medo.

Defendemos uma política transformadora no nosso Estado que respeite as diferenças políticas, mantenha ações cooperadas com seriedade e não puna as populações de cidades por conta de mesquinharias.

Posso citar o exemplo da EMBRATUR, em que tenho desenvolvido ações em proveito de Estados e Municípios dirigidos por TODOS os partidos políticos, os quais não interessam quando se trata de aplicar corretamente o dinheiro público.

Um dia será assim no Maranhão.

1 Comentário

  1. Ananias Salomão Neto disse:

    Domingos Flavio e FACHADA, somente vai muda a vida dele próprio veja quem financia o mesmo o Coronel de da Cidade de Dom Pedro – Ma

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo