24
jan
2015

O ‘interesse’ do deputado dono da bilionária Bem Viver na abertura da UPA em ITZ

deputado_antonio_pereira

Antônio Pereira… Quem não te conhece, que te compre.

A Bem Viver – Associação Tocantina para o Desenvolvimento da Saúde, criada em novembro de 2006, localizada na Avenida Dogival Pereira de Sousa, em Imperatriz, é controlada pelo deputado estadual reeleito, Antônio Pereira (DEM), que usa e abusa da entidade como instrumento eleitoral e empresa particular.

Antonio Pereira foi durante todos os governos de Roseana Sarney homem de confiança no Palácios dos Leões. Nos últimos anos, a Ong Bem Viver, de sua propriedade, firmou contratos bilionários com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde – SES.

O derrame de dinheiro público, nunca antes visto na história do Maranhão, foram rotulados como sendo destinados para manutenção e funcionamento de hospitais, UPAs e outras atividades.

A Bem Viver é citada em diversos casos de corrupção na aplicação de recursos da saúde. A ONG recebeu  repasses bilionários para também promover a reforma de hospitais que jamais foram concluídas.

Convênio

Ciente que o Governador Flávio Dino(PCdoB) não vai permitir a continuação da imoralidade, Antonio Pereira(DEM) repentinamente protocolou indicação na Assembléia, solicitando do governo convênio para possibilitar a abertura da UPA do Parque São José, em Imperatriz.

Adivinhem qual a entidade que o deputado quer para o Governo selar o convênio? A Bem Viver! Besta esse rapaz, hein?! Na indicação, Antônio Pereira camufla a justificativa do pedido, diz que o convênio também pode ser selado com a Prefeitura de Imperatriz, objetivando o atendimento de 20 mil pessoas.

Uso eleitoral

Os vultuosas cabides de empregos, e os recursos das taxas administrativas da Bem Viver, serviram para financiar as gordas campanhas eleitorais, dos deputados eleitos Andréa Murad(PMDB) e Souza Neto(PTN), respectivamente filha e genro, do ex-secretario de saúde Ricardo Murad.

As folhas de pagamento da ONG, por meio dos contratados terceirizados, causaram espanto a nova equipe da SES. Já foram identificados milhares de funcionários fantasmas (cabos eleitorais) alojados pelo ex-secretário de Saúde.

Emprenhado no pleno funcionamento de todas as unidades de saúde do Estado, o governo do estado autorizou essa semana o pagamento de salários de 11 mil servidores da saúde atrasados na gestão de Ricardo Murad.

Enriquecimento

No período do auge financeiro da Bem Viver, o deputado Antônio Pereira chegou a adquirir um avião – modelo King Air. Segundo apurou o blog, o parlamentar pagou pela aeronave o equivalente a R$ 1,5 milhão. Fora esse, seu patrimônio quadruplicou em menos de 4 anos.

2 Comentários

  1. paulo correia disse:

    Se tem fantasma pq vcs n divulgam os nones e onde estao lotados e mais pq n bloquear o pagamento dos mesmos ou seja usando recuso publico para continuar n erro ou estao mentindo achando q o povo e besta ou vao continuar pagando os supostos fanyasmas ?

  2. blank Paulo Soares disse:

    Meu claro Paulo Correia – a maioria dos blogueiros operam com possíveis verdades, fazem esse tipo de denuncias para extorquir políticos e empresários. Essa regra não é geral, conheço blogueiros que operam com noticias reais com ética e moral. Outros utilizam o espaço da net que é território livre para cometer os piores abusos contra a integridade de homens e mulheres seria deste Estado.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo