01
jul
2014

O fator Canindé Barros na SMTT

01-Posse_Secretarios_Caninde_Barros_070414_Foto_MauricioAlexandre-3

Na SMTT, Canindé Barros atua tanto no lado técnico como político para Edivaldo Holanda Junior

Desde que foi anunciado no dia 07 de Abril deste ano como novo comandante da Secretaria Municipal de Transito e Transporte de São Luís (SMTT), o engenheiro  Francisco de Canindé Ferreira Barros não somente mudou o estilo administrativo da pasta, como também fez muitos críticos da gestão do Prefeito Edivaldo Holanda Junior(PTC), repensarem seus posicionamentos.

Canindé fez diversos adversários se aproximarem da administração municipal. E não foi por acaso, pois, sempre manteve grande relação com líderes sindicais, bem como, lideranças comunitárias e até mesmo, diretores de importantes siglas partidárias municipais.

Com menos de três meses como titular da SMTT, Canindé Barros já apresentou o Plano Estratégico de Melhorias no Trânsito, implantando faixas exclusivas para ônibus em diversas Avenidas da Capital e permitindo mais fluidez ao trânsito.

Dias atrás, lançou o Plano de Educação para o Trânsito da Prefeitura de São Luís, que tem como meta resgatar os índices seguros do trânsito em São Luís. E ainda colocou em andamento a modernização do sistema de sinalização e fiscalização eletrônica na capital.

Já inaugurou a revitalização do terminal Cohab/Cohatrac e estão em andamento as reformas do terminal Cohama/Vinhais, da Praia Grande, do São Cristóvão e do Distrito Industrial também passam por intervenções semelhantes.

No comando de Barros, a SMTT também promoveu a capacitação de cem inspetores que vão trabalhar na fiscalização embarcada do transporte coletivo na capital. E no tocante à greve dos rodoviários, Canindé foi decisivo acompanhando e mediando as reuniões entre os sindicatos patronal e de trabalhadores.

Também solicitou o cancelamento de cinco mil carteiras de gratuidade, e desabilitou mais 67 mil cartões estudantis e de gratuidade como medida de conjunto de propostas em combate à fraude no Sistema de Transporte.

Para este mês de julho, vai dar início as audiências públicas para discutir com a população o sistema ideal de transporte público. Serão realizadas ao menos 15 audiências, com objetivo de previsão para o processo licitatório acontecer até janeiro de 2015.

Dessa forma, Canindé vem mostrando sua importância na gestão de Edivaldo Holanda, tanto na parte técnico, como principalmente, política.

6 Comentários

  1. Fernando disse:

    Onde estão essas faixas exclusivas para ônibus caro Domingos? Ridículo. O que vejo todos os dias são enormes congestionamentos e um monte de sinal causando transtornos.
    Esse filho da puta acabou com a meia passagem aos domingos.

  2. blank Mancha Negra disse:

    Dr.Canindé,
    Por favor coloque agentes de trânsito alí na Av. Nossa Senhora da Vitória, no Turu…sentido Parque Vitória – Boate Zero Um – Av. N.S. da Vitória…os motoristas estão passando na contra-mão direto…inúmeros acidentes acontecem naquela via…já passou do tempo de conscientização, tem é que multar…

  3. blank Mancha Negra disse:

    Atenção SMTT e SEMTHURB,
    vocês têm que trabalhar de comum acordo…arrumem as vias de acesso que o trânsito flui…as transversais estão todas cheias de buracos ou intrafegáveis…têm transversais alí do Turu que nunca foram asfaltadas…os motoristas alegam que vêm pela contra mão em virtude das transversais estarem intrafegáveis (o que não justifica).

  4. blank Nayara Mendes disse:

    De fato, a SMTT está com um novo rumo e os projetos já estão saindo dos papeis, coisa q outros secretários ainda ñ tinham se atentado para fazer. O prefeito Edivaldo Jr, confiou na experiência do Canindé e está dando certo.

  5. blank Eliana Bezerra disse:

    Concordo com vc Domingos Costa, tenho percebido que em alguns trechos que eu sempre enfrentava congestionamento, hj existe a fluidez. Esse secretário realmente esta se desempenhando e apresentando resultados de melhorias para a populção ludovicense. Da forma, que esta caminhando só quem tem a ganhar é a população. Espero e torço para que trabalhe sempre em prol das melhorias para a população.

  6. blank ELISABETH SILVA disse:

    Canindé e Edivaldo estão fazendo essa parceria dar certo. Já é percebido como o novo secretário tem credibilidade para ter assumido a pasta. As ações começaram a aparecer e logo, logo, teremos mais bons resultados que irão melhorar o nosso trânsito.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo