05
jan
2017

O Berço 108 do Porto do Itaqui…

O novo berço deverá entrar em operação até o final deste semestre, aumentando em 30% a capacidade de movimentação de granéis líquidos, o que equivale a 4 milhões de toneladas/ano.

Governador em exercício também levou o ministro e comitiva para conhecer as potencialidades do Porto do Itaqui.

Após sair do município de Bacabeira a comitiva do ministro Maurício Quintella (Transportes, Portos e Aviação Civil), juntamente com governador em exercício Carlos Brandão e autoridades, visitaram obras estruturais, como a BR 135, nesta quinta-feira (5), o grupo foi ao Porto do Itaqui.

Os visitantes foram recepcionados pelo presidente da EMAP – Empresa Maranhense de Administração Portuária, Ted Lago, e sua equipe. A visita reafirmou o diálogo entre a gestão do porto e o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil e teve por objetivo apresentar o modelo de gestão implantado desde 2015 e o plano de investimentos até 2018.

Na área primária do Itaqui o ministro conheceu o Berço 108, que teve sua obra civil concluída no final de 2016 e aguarda os projetos complementares e a implantação de dutos, que serão feitos pelas empresas arrendatárias. O novo berço deverá entrar em operação até o final deste semestre, aumentando em 30% a capacidade de movimentação de granéis líquidos, o que equivale a 4 milhões de toneladas/ano. “Neste momento econômico pelo qual passa o país, este é um sinal de confiança do investidor no Porto do Itaqui e no Maranhão”, afirma Ted Lago.

Berço 108 – Saiba mais

Em 2015, no início da gestão do governador Flávio Dino, a equipe da EMAP encontrou a obra de construção paralisada, com o convênio federal suspenso por questões administrativas. Imediatamente foi iniciado um trabalho para sanear todas as pendências e retomar a obra, de fundamental importância para o plano de expansão do Porto do Itaqui, o que ocorreu já em fevereiro de 2015.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo