02
jan
2017

Núbia barra Geraldo Castro Sobrinho na Educação de Paço do Lumiar

Esposa do prefeito se autointitula “contra o comunismo” e mantém postura que afasta aliados; Derrota na eleição da Mesa diretora da Câmara é resultado da inabilidade política da primeira-dama.

Geraldo Castro comandaria a Educação de Paço pela vontade do prefeito Dutra, mas Núbia recusou; É a palavra dela que vale!

Indicado pelo PCdoB para comandar a Secretaria Municipal de Educação de Paço do Lumiar, Geraldo Castro Sobrinho foi barrado pela primeira-dama Núbia Dutra, e portanto, não assumirá a pasta.

Inábil, a esposa do prefeito convenceu o marido recusar a indicação vinda de São Luís. Soberba, Núbia pretende manter distância do Palácio dos Leões – o motivo para essa postura ainda é um mistério.

A intransigência da “toda-poderosa” pode levar a gestão do marido ao buraco logo no primeiro ano. E pior, o prefeito aceita todos os “dotes” da mulher, caladinho…

Qual município recusa a parceria do Estado com o município? Em Paço, a esposa do prefeito que se auto-intitula “contra o comunismo”, quer léguas do Governo Estadual. Será que ela não sabe que foi graças ao apoio do PCdoB estadual que o marido se tornou prefeito???

Palavra na posse

Dutra é dominado pela esposa de tal forma que atendeu ao pedido absurdo de conceder a Núbia à palavra durante o ato de posse. Em seu pronunciamento, sem qualquer cabimento e quebrando o regimento da Casa, em vez de buscar unidade por meio de diálogo com o parlamento luminense (onde possui minoria), a inexperiente tratou de chamar os vereadores da oposição de “judas e traidores”. Isto é, em vez de paz, Núbia propõe guerra.

Derrota na Câmara 

A postura da mulher do prefeito já teve reflexo negativos, resultou na primeira derrota do marido na Câmara. Dutra levou uma surra na eleição da Mesa Diretora do parlamento. Marinho, do Pros, com o apoio de 9 dos 17 colegas, derrotou Jorge Brito (PSDB) apoiado pela atual gestão.

Antes do fim deste post, relembro: O prefeito eleito, diplomado e empossado de Paço do Lumiar é Domingos Dutra, do PCdoB. Mas, quem verdadeiramente toma as decisões, manda e desmanda na prefeitura é a primeira-dama, Núbia Dutra – derrotada nas urnas de 02 de outubro de 2016, ficou apenas na 31ª suplência, com somente 427 votos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo