09
abr
2014

Novos fotossensores começam a ser instalados em semáforos de São Luís

Serão instalados 36 novos fotossensores e modernizadas 15 barreiras eletrônicas (Foto: Biaman Prado/O Estado)Novos fotossensores começaram a ser instalados ontem nas principais avenidas de São Luís. Os equipamentos, popularmente conhecidos como pardais, são essenciais para garantir a segurança no trânsito e haviam sido retirados dos semáforos da capital no ano passado, após o término do contrato entre a Prefeitura de São Luís e a empresa responsável pela manutenção dos aparelhos. Também estão sendo modernizadas as barreiras eletrônicas.

Serão instalados 36 novos fotossensores e modernizadas 15 barreiras eletrônicas. A atividade está sendo feita pela empresa paulista Arco Sinal, especialista em sinalização viária e que venceu o processo licitatório a realização do serviço. A empresa está substituindo a cearense EIT-Trana, que

Os antigos fotossensores foram desativados e retirados por causa do término do contrato com a empresa responsável pelo serviço. Sem fotossensores e a possibilidade de registro das infrações, motoristas aproveitam para avançar sinais vermelhos e colocam em risco a segurança de outras pessoas.

Tanto as câmeras quanto os suportes foram retirados de semáforos instalados nas vias da cidade. Como consequência, em avenidas de grande fluxo de veículos como Jerônimo de Albuquerque, Daniel de La Touche, Kennedy, Vitorino Freire, entre outras, houve elevação na quantidade de infrações cometidas por motoristas.(G1-MA)

3 Comentários

  1. Laisa Gonçalves disse:

    E com isso o prefeito cala a boca de muita gente e mostra serviço. E blogueiro, tem um erro na tua postagem, tá incompleta no 2º parágrafo. Ajeita aí pra ficar fácil entender.

  2. blank Kátia Maia disse:

    Agora nós pedestres poderemos ficar mais tranquilos, pois sem essa fiscalização eletrônica, o motoristas estavam livres para nos desrespeitar, pois sabiam q poderiam contar com a impunidade q a falta de fiscalização oferece.

  3. blank Letícia Dantas disse:

    Diferente de muitos que criticam quando se muda se secretário, eu elogio e aprovo!!!Esse novo secretário de imediato já esta mostarndo trabalho, é isso que a população quer mesmo e precisa. Que esses fotossensores venha a inibir os motoristas imprudentes que estão no dia a dia nas avenidas da capital!!!

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo