22
out
2014

Novo sistema de informática agiliza atendimento no Detran

O Sistema de Informática do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) passará a funcionar em plataforma de excelência e de fácil gestão (em baixa, na linguagem de Tecnologia de Informação), garantindo mais segurança e agilidade ao usuário.

Segundo o diretor Geral do Detran-MA, André Campos, está sendo disponibilizado um sistema capaz de modernizar o atendimento e facilitar a vida do usuário.

Os dados acessados passarão a operar em uma plataforma nova e mais ágil, por meio de uma migração para um novo banco de dados. O processo traz benefícios para os usuários por promover maior capacidade e rapidez de atendimento às demandas, facilidade de manutenção e possibilidade de redução de custo devido à diversidade de fornecedores, ferramentas e linguagens.

A mudança foi possível graças ao termo de cooperação de Transferência Tecnológica firmado pelo Detran/MA com o Detran do Ceará, que realizou esse trabalho ao longo dos últimos dez anos e fez a doação do sistema cearense que já é nessa nova plataforma.

Tal sistema permitirá uma evolução constante das exigências legais e possíveis mudanças do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), das resoluções e deliberações do Contran, Denatran e demais portarias, além de melhorar os processos de habilitação, registro de veículo e arrecadação, garantindo maior transparência, interatividade e prestação de serviços, junto ao cidadão maranhense.

1 Comentário

  1. Tô de olho disse:

    No valor de 13 milhões tem que ser o melhor do mundo.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo