jul
2023
Nova pesquisa eleitoral em São Luís mostra que o prefeito Braide será derrotado nas eleições de 2024
Os candidatos ligados Carlos Brandão e Flávio Dino, juntos, somam mais de 60% das intenções de votos, o dobro do que possui Braide.
O Blog do Domingos Costa teve acesso a números de um levantamento pré-eleitoral realizado em São Luís com foco na disputa pelo Palácio La Ravardiére. Contratada pela TV Band Maranhão e realizada pela empresa Completa Pesquisa de Opinião, a sondagem quantitativa foi executada entre os dias 05, 06, 07 e 08 de julho de 2023.
No cenário estimulado (aquele no qual é apresentado ao entrevistado o nome do candidato), o prefeito Eduardo Braide aparece com 31,1% das intenções de votos; seguido por Duarte Júnior que tem 18,5%. O terceiro colocado é o ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior com 13,8%, logo atrás Neto Evangelista tem 9,1%; Wellington do Curso com 5,4%, Paulo Victor aparece com 5,2%, Dr. Yglésio com 4,7% e Carlos Lula com 4,3%.
Entrevistados que optaram em responder que votariam em branco ou nulo somaram 4% e os que disseram não saber ou não responderam foram 3,9%.
Chama atenção que a soma dos candidatos ligados ao governador Carlos Brandão e ministro da Justiça e Segurança, Flávio Dino, juntos somam mais de 60% das intenções de votos, o dobro do que possui, hoje, o prefeito Eduardo Braide.
– No cenário espontâneo
No cenário espontâneo (aquele no qual não é apresentado ao entrevistado o nome do candidato) o prefeito Braide tem 18,2%, em seguida o deputado federal Duarte Júnior com 5,4%. Edivaldo Holanda Júnior 3,8%, Neto Evangelista 1,4%, Wellington do Curso 0,9%, Paulo Victor 0,7%, Carlos Lula 0,4%, Dr. Yglésio 0,3% e outros nomes somam 2,2%.
Nesse mesmo quesito, chama atenção que espontaneamente 58,9% Não sabem ou não responderam. Outros 7,8% votariam em branco ou nulo se a eleição para prefeito de São Luís fosse hoje.
– Rejeição
Quando a Completa Pesquisa de Opinião perguntou ao morador da capital em quem ele não votaria de jeito nenhum, o líder é o ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior 16,7%, seguido do atual prefeito Eduardo Braide com 16%; Wellington do Curso soma 11,1%; Neto Evangelista 7,8%; Carlos Lula 7,6%, Duarte Júnior 6,8%, Paulo Victor 6,7% e Dr. Yglésio 4,9%.
A opção “não rejeito nenhum” foi de 10,2% e “não sabem ou não responderam” 12,2%.
– Dados
Foram entrevistados 975 eleitores, por meio de entrevistas pessoais domiciliares e em pontos de fluxo, com aplicação de questionários estruturados e padronizados via dispositivos móveis. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3%. Fiscalização em 100% dos questionários aplicados, através de checagem e reaplicação de 20% por coordenadores no campo.
Colocaram fermento nas intenções de voto do candidato “coxinha”
Tô vendo, Duarte tem rejeição absurda em São Luís.
O Blogueiro incorporou a Mãe Diná e começou a prever futuro por meio de “completa”. As Das cada uma?? A cada dia uma mentira recheada de jabá!!
Camarada tu chega a ser patético,depois dessa eleição eu volto aqui pra tu me responder se Braide não foi eleito.
Carta aberta ao Sr. Paulo Vitor, pré candidato à prefeitura de são luís: Senhor vereador, o senhor não faz ideia de quantas pessoas serão direta e indiretamente beneficiadas com a aprovação do PPCV e nomeação dos demais aprovados no UNICO Concurso Publico da Câmara Municipal de São Luís em 403 anos. Escreva essa história e se eternize nos anais desse Parlamento. Faça isso e receba o apoio gratuito de centenas de pessoas que querem votar e levantar a bandeira para vc. Está com a faca e o queijo na mão. Ajude-os e seja ajudado. Não desperdice a oportunidade de fazer o que é justo e certo e ser bem visto todas essas pessoas, que reverberarão seus feitos. Não perca o timming de conquistar esse grande apoio gratuito…cuidado com essa sua omissao….
Meu amigo tu achas mesmo que ele os demais vão fazer alguma.coisa ? Tu acha que vão tirar o povo deles que estão a anos.e continua entradando gente pela janela pelo telhado pelo.fundo ?vai esperando