28
jul
2014

Nova fiscalização eletrônica em ruas e avenidas entra em vigor nesta segunda em SL

O novo sistema de fiscalização eletrônica, instalado em alguns pontos das avenidas da capital, passa a funcionar hoje (28). Os fotossensores estão presentes em trechos das avenidas Colares Moreira, Daniel de La Touche e Litorânea. A modernização integra o Plano Estratégico de Melhorias para o Trânsito anunciado Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT). A implantação dos radares fotográficos garante maior fiscalização, controle de velocidade e a própria fluidez no tráfego.

A tecnologia dos novos equipamentos representa uma apuração mais eficaz das ocorrências com os chips instalados nas câmeras, que permitem o acesso online aos registros realizados. Além das infrações de avanço de sinal e parada sobre a faixa de pedestre, serão registrados ainda a velocidade com que o veículo cruza a sinalização, inclusive dos que transitarem em sinal verde com velocidade acima de 60 km/h.

Segundo o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, o objetivo da nova sinalização é diminuir o número de acidentes. Ele destacou que a modernização do sistema garante maior segurança aos condutores e aos pedestres. “Durante o levantamento dos locais para a implantação dos equipamentos, identificamos alguns pontos críticos em relação aos índices de acidentes. Com a fiscalização e o trabalho de educação no trânsito, esperamos reduzir esse quantitativo”, revelou.

Será possível ainda a contagem da abertura e do fechamento dos sinais de acordo com a intensidade do fluxo de veículos. Isto porque o temporizador digital interno dos semáforos realiza adequações automáticas compatíveis ao registro da passagem dos automóveis.

5 Comentários

  1. Jurandir Lima disse:

    Isso irá garantir maior segurança nas vias da capital, só espero que aqueles motoristas imprudentes possam ter mais consciencia do seu comportamento nas vias, pois esses causam perigo. A Smtt esta até trabalhando bastante para melhorar o trânsito da cidade, em alguns pontos já percebemos melhorias.

  2. blank lucimar disse:

    que bom que já começou a funcionar o novo sistema pra reduzir imprudencia de alguns motoristas que volta e meia poe em risco a vida de pedestres por aí

  3. blank Mário Paraíba disse:

    A cidade só tem a ganhar com esse novo sistema e a população sem dúvidas está bem mais segura, pois com essa forte fiscalização pedestres e motoristas estão muito mais seguros.

  4. blank ANANIAS SALOMÃO NETO disse:

    Calma …. quanto custa postar uma informação desse quilate, para Canindé Barro … alias Canindé tá oprimindo os operadores de transporte a não ficar com os veículos parados nos terminais, pois “transparece que o sistema não funciona” … Canindé inventa outra, e paga melhor teus blogueiros !!!

  5. blank Talita Feitosa disse:

    Essas medidas sem sombra de dúvidas beneficiam pedestres e motoristas. É segurança pra todo mundo, o trãnsito anda muito violento e esses equipamentos vão diminuir e coibir as infrações de ambas as partes. Digo ambas as partes por existem pedestres que não seguem o que tem que seguir no tocante a andar na faixa de pedestres e não se expor a situações desnecessárias.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo