Além de acomodações mais adequadas para os bombeiros, o prédio conta ainda com alojamentos, refeitório, cozinha, banheiros, salas de administração e atendimento ao público

Dep. Stênio Rezende, Prefeita Vianey, Secretário Jeferson e Comandante do Bombeiros durante inauguração…
Foi inaugurada na última semana pelo Governo do Estado a 9ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros MIlitar (CIBM), responsável por atender uma área de 19 cidades do Vale do Pindaré.
A obra segue um esforço do deputado estadual Stênio Rezende (DEM), que atuou junto ao Estado por meio de destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão para realização do feito.
“Fico feliz em entregar por meio de uma emenda de minha autoria, essa obra tão importante, que vai atender e beneficiar toda população de Santa Inês e região”, disse o parlamentar, que esteve na inauguração ao lado do governador do Estado, Flávio Dino; da prefeita de Santa Inês, Dra. Vianey Bringel; do comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto, além deoutras autoridades.
Serviços
Com o inicio das atividades do quartel de Bombeiros, mais de 200 mil pessoas passam a contar com o apoio em ações de salvamento em altura, combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, salvamento aquático, atendimentos a ocorrências envolvendo produtos perigosos, defesa civil e atividades de prevenção a acidentes e incêndios.
A nova unidade se junta as unidades de Trizidela do Vale, Porto do Itaqui, São José de Ribamar e Açailândia que estão em pleno funcionamento e fazem parte plano de reestruturação e expansão do efetivo operacional iniciado pelo Governo do Estado com a aprovação, no ano passado, da Lei de Organização Básica (LOB) do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), aguardada desde 1996.
Estrutura

Deputado com lideranças durante inauguração da Companhia…
O prédio localizado na Avenida Castelo Branco, 4258, BR-316, passou por reforma que incluiu manutenção das instalações hidráulicas, elétricas e sanitárias; instalação de equipamentos de refrigeração; além de pintura e dispositivos de segurança como extintores.
A unidade recém-inaugurada dispõe de uma ambulância de suporte básico, para prestar primeiros socorros em acidentes e dar suporte em transferência de pacientes; um auto bomba tanque (ABT), o caminhão de combate à incêndio; uma Auto Rápido (AR), que faz captura de animais e resgates em altura, além de uma equipe de pelo menos 25 oficiais do Corpo de Bombeiros atuando 24h na região.
0 Comentários