09
mar
2017

Nova Companhia do Corpo de Bombeiros atende emenda do Dep. Stênio Rezende

Além de acomodações mais adequadas para os bombeiros, o prédio conta ainda com alojamentos, refeitório, cozinha, banheiros, salas de administração e atendimento ao público

Dep. Stênio Rezende, Prefeita Vianey, Secretário Jeferson e Comandante do Bombeiros durante inauguração…

Foi inaugurada na última semana pelo Governo do Estado a 9ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros MIlitar (CIBM), responsável por atender uma área de 19 cidades do Vale do Pindaré.

A obra segue um esforço do deputado estadual Stênio Rezende (DEM), que atuou junto ao Estado por meio de destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão para realização do feito.

“Fico feliz em entregar por meio de uma emenda de minha autoria, essa obra tão importante, que vai atender e beneficiar toda população de Santa Inês e região”, disse  o parlamentar, que esteve na inauguração ao lado do governador do Estado, Flávio Dino; da prefeita de Santa Inês, Dra. Vianey Bringel; do comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto, além deoutras autoridades.

Serviços

Com o inicio das atividades do quartel de Bombeiros, mais de 200 mil pessoas passam a contar com o apoio em ações de salvamento em altura, combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, salvamento aquático, atendimentos a ocorrências envolvendo produtos perigosos, defesa civil e atividades de prevenção a acidentes e incêndios.

A nova unidade se junta as unidades de Trizidela do Vale, Porto do Itaqui, São José de Ribamar e Açailândia que estão em pleno funcionamento e fazem parte plano de reestruturação e expansão do efetivo operacional iniciado pelo Governo do Estado com a aprovação, no ano passado, da Lei de Organização Básica (LOB) do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), aguardada desde 1996.

Estrutura

Deputado com lideranças durante inauguração da Companhia…

O prédio localizado na Avenida Castelo Branco, 4258, BR-316, passou por reforma que incluiu manutenção das instalações hidráulicas, elétricas e sanitárias; instalação de equipamentos de refrigeração; além de pintura e dispositivos de segurança como extintores.

A unidade recém-inaugurada dispõe de uma ambulância de suporte básico, para prestar primeiros socorros em acidentes e dar suporte em transferência de pacientes; um auto bomba tanque (ABT), o caminhão de combate à incêndio; uma Auto Rápido (AR), que faz captura de animais e resgates em altura, além de uma equipe de pelo menos 25 oficiais do Corpo de Bombeiros atuando 24h na região.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo