23
dez
2014

Notícias desta segunda-feira…

219 detentos liberados para o Natal

Nesta segunda-feira (22) uma Portaria assinada pelo juiz José Ribamar Oliveira Costa Júnior, respondendo pela 1ª Vara de Execuções Penais, autoriza a saída temporária de Natal de 219 detentos. De acordo com o documento (Portaria 41/2014-GAB), amanhã, terça-feira (23), os presos devem ser beneficiados logo após reunião para advertências, esclarecimentos e assinatura do Termo de Compromisso. A reunião acontece a partir das 8h, nos respectivos estabelecimentos prisionais. O retorno dos contemplados com a saída deve se dar até às 18h da próxima segunda-feira (29) e deve ser comunicado pelos dirigentes dos estabelecimentos prisionais à Vara até as 12h do dia 06 de janeiro. Eventuais alterações também devem ser comunicadas ao Juízo no mesmo prazo.

Parte de prédio comercial desaba no bairro Cohajap

Desabamento parcial de prédio deixa dois feridos em São Luís

Desabamento parcial de prédio deixa dois feridos em São Luís

A marquise do prédio comercial “Slauden Park” desabou e feriu duas pessoas no início da tarde desta segunda-feira (22), na região do Cohajap, em São Luís, de acordo com informações do Centro Integrado de Polícia e Segurança (Ciops). Dois carros que estavam estacionados na frente do edifício também foram atingidos.

Dois funcionários de uma imobiliária que funciona no prédio ficaram levemente feridos. Eles foram socorridos pelas pessoas que estavam no local e não teria sido necessário encaminhamento para o hospital. As vítimas não tiveram a identidade revelada.

Auditorias na Saúde, Sema e Infraestrutura

v-242x310

Atos dos ex-secretários virão à tona. Fonte Gilberto Lima

O governador eleito Flávio Dino determinará auditoria em todas as secretarias do Estado. No entanto, não pretende contratar empresas de renome no ramo de auditoria, pois o custo seria alto e oneraria o cofre do Estado.

O objetivo  é utilizar auditores do próprio quadro funcional do Estado. Para ele, a população não entenderia a medida de contratar uma auditoria independente, logo no início do governo, com muitos problemas a serem enfrentados, principalmente no que se refere às finanças.

O governador entende que há necessidade de se ter um diagnóstico completo de tudo o que foi feito em cada pasta nos últimos anos, principalmente de que forma foram aplicados os recursos públicos. Todos os contratos firmados pelo governo Roseana Sarney devem passar por análise minuciosa. Pelo que se tem conhecimento, os alvos principais, num primeiro momento, serão as secretarias de saúde, infraestrutura e meio ambiente.

Orçamento aprovado é de R$ 2,7 bilhões 

camara

Para aprovar o Orçamento, estiveram na Câmara os secretários Lula Filho (Governo) e Severino Sales (Ações Parlamentares)

A Câmara de Vereadores de São Luís aprovou  o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) do exercício financeiro de 2015. A Prefeitura tem previsto R$ 2,7 bilhões para o próximo ano. A aprovação de se deu sem nenhuma emenda das oitenta e cinco (85) apresentadas.

Para aprovar o Orçamento, a Prefeitura de São Luís enviou os secretários Lula Filho (Governo) e Severino Sales (Ações Parlamentares) para se reunirem com os parlamentares antes da sessão da Casa.

A votação contou com a presença de 28 vereadores em plenário, estiveram ausentes da sessão Luciana Mendes (PCdoB), Ricardo Diniz (PHS) e Roberto Rocha Junior (PSB). Votaram contra a peça orçamentária Fábio Câmara (PMDB) e Rose Sales (PCdoB).

Mais um Sargento assassinado na Ilha

blank

Sargento Prisca foi executado a tiros em São José de Ribamar

Lotado no Serviço de Inteligência da Polícia Militar, o sargento Prisca foi executado a tiros, no fim da tarde desta segunda-feira (22), no bairro Jota Câmara, em São José de Ribamar.

Ele estava na porta de casa, quando dois homens em uma moto passaram e desferiram cerca de quatro disparos. O crime aconteceu em pouco mais de duas semanas da morte de dois PMs, em São Luís.

Os suspeitos por terem atirado no militar se encontravam em uma moto Bros, de cor azul. Dos projéteis desferidos, dois teriam acertado Prisca, no braço e na cabeça. A corporação informou que o levaram, ainda, ao Hospital de São Benedito, no mesmo município. Porém, não resistiu aos ferimentos.

Recesso forense no TRE-MA

Opção 5 de foto institucional da fachada do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão<br />Entre 20 de dezembro de 2014 e 6 de janeiro de 2015, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (secretaria e zonas) funcionarão em regime de plantão de segunda a sexta-feira, das 13h às 18 horas, conforme dispõe a Portaria n.º 1255/2014.

As zonas eleitorais que adotam horário de funcionamento no turno matutino deverão cumprir o expediente das 8h às 13h.

Nos dias 24 e 31 de dezembro de 2014 não haverá expediente na secretaria, fóruns e cartórios eleitorais, salvo as atividades em que houver inadiável necessidade de serviço.

E agora, cobrar de quem?

A fotografia de um veículo do Ministério Público do Maranhão, foi flagrada estacionado irregularmente em São Luís. Acreditem, o carro estava ocupando a vaga de cadeirante no Banco do Brasil do bairro do Jaracati. É mole?

blank

2 Comentários

  1. blank Géssica disse:

    A cãmara está mostrando serviço e trabalhando com transparência que é o mais importante.

  2. blank Rodney disse:

    Temos visto que os vereadores tõ trabalhando, mas esses dois que votaram contra decidiram virar pedras no sapato da gestão do prefeito hein?Será se não tem nada mais interessante a fazerem?

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo