02
jan
2014

Notícia que deixa o clã-sarney com a pulga atrás da orelha

Zé REINALDOSilenciosamente existe em curso um projeto para trazer de volta José Reinaldo Tavares ao cargo de governador do Maranhão. Desta vez, pela via indireta.

O plano bem articulado aguarda apenas a saída (desincompatibilização) da governadora Roseana Sarney  para entrar na disputa ao cargo de senador, com chances reais de vencer o pleito.

Pela imaginação do grupo que montou o projeto (e tem rumo consistente), nem Luís Fernando, muito menos Arnaldo Melo e nunca João Abreu, seriam eleitos governador pelos votos dos 42 eleitores deputados.

Para ser eleito governador, em caso da vacância do cargo pelo governador Roseana Sarney, seriam necessários 22 votos e eleger o dono do trono do Palácio dos Leões até dezembro de 2014.

A oposição conta com 11 deputados fechados no projeto. Zé Reinaldo Tavares, que cumpriu todo os acordos fechados com os parlamentares e prefeitos durante sua gestão, tem a palavra de 13 parlamentares da base governista ao novo plano.

A preocupação dos 11 da oposição e mais 13 governistas é com a reeleição de seus mandatos e confiam na palavra dada pelo ex-governador. Foi assim em 2006.

Os prováveis deputados da base governista no governo são: Afonso Manoel, Francisca Primo, Hélio Soares, Jota Pinto, Carlinhos Florêncio, Dr. Pádua, Léo Cunha, Stenio Resende, Vianey Bringel, Rigo Teles, Camilo Figueiredo, Hemetério Weba e Raimundo Louro.

Essa turma acima citada se acha desprestigiada pelo Palácio dos Leões e considera a chance de reeleição quase improvável. Exceto se tiver no cargo de governador alguém que atende integralmente aos seus pedidos.(Com alterações do Blog do Luís Cardoso)

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo