01
mar
2016

Notas do encontro Democrata….

12804383_1008961145850721_932817939_n

Prefeito Edivaldo e Vereador Marquinhos, sempre muito próximos. Foto: Flávio Chocolate.

Marquinhos – Durante a solenidade do partido Democratas realizado, nesta segunda-feira (29), no plenarinho da Assembleia Legislativa, o Vereador Marquinhos foi confirmado como presidente da sigla em São Luís. Na ocasião, assegurou que mesmo sendo aliado do prefeito Edivaldo, o DEM discutirá em momento oportuno as alianças na capital.

Cabo Campos – Em conversa com o blog, o deputado estadual Cabo Campos – novo filiado do Democratas, revelou que não sai com nenhuma mágoa do partido pelo qual foi eleito em 2014, o PP. Segundo o parlamentar, tudo aconteceu com consentimento do presidente estadual, Waldir Maranhão. “Estou vislumbrando novos horizontes, fui muito feliz no Partido Progressista, porém, o momento atual, a conjuntura política nos adverte a essa mudança”, disse.

Antônio Pereira – Quem esteve no evento, contudo, de forma muito discreta, foi o Deputado Antonio Pereira. E esse tem sido o comportamento do parlamentar da região Tocantina desde o desfecho da Operação Sermão aos Peixes, da Polícia Federal. Pereira e seu filho, são apontados pelas investigações da PF, como beneficiários da Oscip Bem viver, que faturou milhões no governo Roseana Sarney, durante a gestão Ricardo Murad na secretaria de Saúde do Maranhão.

12804172_1008962802517222_1702387419_n

Edivaldo disse que a base na Câmara continua firma. Foto: Kiel Martins.

Prefeito – Ainda durante o evento, Edivaldo Holanda(PDT) negou ao titular do blog a existência de uma crise envolvendo os Palácios Pedro Neiva de Santana e La Ravardière. O prefeito explicou que a relação da Câmara com a Prefeitura é a melhor possível. Sobre as recentes notícias de apoio de vereadores da sua base à pré-campanha de Eliziane, informou que está tranquilo, uma vez que a maioria na Câmara se mantém firme.

Estênio Rezende – Quem se fortaleceu com o controle do DEM no Estado foi o deputado estadual Estênio Rezende, um dos novos dirigente do partido. Ao blog, o parlamentar esclareceu que a sigla já iniciou algumas discussões, sobre a sucessão à prefeitura de São Luís, mas oficialmente os Democratas só mantiveram contato com o prefeito Edivaldo, e ainda nessa semana têm reunião agendada com Eliziane Gama. Acerca da ausência do deputado César Pires no ato, Rezende disse que nao fala pelo colega e desejou apenas sucesso ao parlamentar: “Que seja muito feliz no novo partido que ele vai filiar”, afirmou.

12782451_1008960309184138_1669467548_n

Eliziane de um lado, Edivaldo do outro, mas na mesma mesa.

Capital – Nada chamou mais atenção no encontro do DEM que as presenças do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), e da deputada federal Eliziane Gama (Rede), os principais nomes na disputa pela prefeitura da capital, tiveram que dividir a principal mesa da cerimônia. Sobre para qual lado os Democratas devem caminhar nesta eleição, o novo presidente, deputado federal Juscelino Rezende ” o tema ainda irá ser abordado com os filiados em um encontro estadual onde também serão encaminhados os rumos do partido em todas as cidades do estado do Maranhão e também o posicionamento em relação ao governo do estado do Maranhão”, explicou.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade