13
mar
2016

Notas direto de Raposa-MA

(01) Divisão – Gente, queria iniciar as miudinhas de hoje com um desabafo: A política de Raposa está sem graça! Não tem mais o mesmo tesão. Com a “família” Paraíba dividida em dois grupos até o mais néscio no assunto sabe que o grupo do ex-prefeito Laci vencerá a eleição 2016. Portanto, para a disputa ficar mais emocionante, peço encarecidamente aos pré-candidatos Eudes Barros e Ociléia – a ordem dos fatores não altera o produto -, que façam uma aliança, e venham de lá pra cá…

(02) Adiado – O “Encontro Municipal do PCdoB”, que lançará o Diálogos pela Raposa, não será realizado mais no próximo dia 19. O motivo foi a alteração da agenda do governador que estará fora do Maranhão nesta data. Como Flávio Dino faz questão de participar do evento, o ex-prefeito José Laci decidiu adiar por mais uma semana o ato. A nova data será anunciada pela ex-prefeita Talita Laci ainda nessa semana, via redes sociais.

(03) Filiações – No evento do PCdoB, está previsto apresentação de diversas adesões políticas locais ao nome de Talita Laci à prefeitura de Raposa. Entre esses, seis ex-vereadores, dois vereadores de mandatos, dois ex-secretários do governo Clodomir, 25 pré-candidatos a vereadores, além de diversas lideranças locais. Todos devem assinar ficha de filiação no ato que reunirá diversos líderes políticos do Estado. A festa promete!

12803072_946646795442431_6058394527467006656_n(04) Apoio – Eudes Barros está convicto não abrir mão da sua pré-candidatura a Prefeito. E tem comemorado o “mega/ultra” apoio recebido do Senador João Alberto (PMDB), muito querido em Raposa (#soquenão). O peemedebista subiu no mesmo palaque que o pré-candidato assinou a ficha de filiação do PR, e levantou o braço de Barros em sinal de vitória (foto ao lado).

(05) Candidato I – Pessoas próximas ao prefeito Clodomir de Oliveira (PMDB) começaram a incentivá-lo não abrir mão da disputa de reeleição. Caso o faça, será a primeira vez na história do município que um prefeito no vigor do mandato não irá para reeleição. Para os aliados, se o gestor aceitar a ideia de apoiar a candidatura a prefeito do presidente da Câmara Eudes Barros, será sua desgraça no futuro bem próximo, independente do resultado da eleição.

(06) Candidato II – A justificativa para os que defendem a reeleição é simples: Clodomir não possui impedimento judicial de candidatura; Agora que está livre do processo que pedia seu diploma no TSE, ficou mais revigorado; Conta com o peso da máquina municipal, e tem seu próprio grupo político. Então, apoiar qualquer outro candidato é deixar de fortalecer seu nome, consequentemente, seu enterro político. Além disso, deixará de eleger vereadores de sua confiança.

(06) Candidato III – Os fiéis eleitores que caminham com Clodomir em qualquer instância, também alertam o prefeito que Eudes é um político vingativo. Caso o presidente da Câmara chegue alcançar o comando da prefeitura, vai ‘retribuir’ toda a humilhação que a Primeira Dama, Maria Ivonete, o fez passar nos quatro anos de governo do marido.

(07) Análise – O que está em jogo nesta eleição não somente é quem vai governar a cidade nos próximos quatro anos. Mas também quem será o sucessor(a) de Talita Laci, caso ela, que lidera as pesquisas de intenção, comprove o favoritismo, e de fato, seja a vencedora. É que a pré-candidata do PCdoB não poderá concorrer a reeleição, vez que foi diplomada e ocupou o cargo de prefeita. Portanto, serão apenas quatros anos. Naturalmente, quem ficar em segundo lugar nesta eleição, é forte candidato à sua sucessão. Mas, tudo isso é só conjectura, análise, visão…

(08) Coordenador – Ainda sobre a pré-candidatura de Eudes, ele já definiu o coordenador de sua campanha: Será seu irmão Adário Júnior. Morador de São Luís, o rapaz entende tanto de política quanto a funkeira Valesca Popozuda de Geometria Plana. A coordenação completa com os primos: a chefe de gabinete do prefeito Clodomir, Lavina Lisboa e o atual vice-prefeito Messias Lisboa.

578138_107020249492386_33591446_n(09) Candidato – Por falar em Messias, um dos seus seis irmãos será candidato a vereador nesta eleição. Melk Lisboa, enfrentará as urnas proporcionais novamente; A ultima vez foi na disputa de 1996. Para quem ainda não conhece Melk, ele é o eleitor nº 01 da ex-governadora Roseana Sarney, do tipo fanático. Entre outros apetrechos, o pre-candidato a vereador coleciona fotos ao lado da filha de Sarney. Até as bandeiras da “ex-guerreira” o ‘devoto’ aproveita do tecido e faz camisas.

(10) Desanimada – Uns falam em falta de dinheiro, outros que ela acordou para a realidade, mas de certo, não é público ainda o motivo do desânimo da pré-candidata a prefeita Ociléia Paraíba. Há semanas, a “paraibete” anda se reclamando pelos cantos. Os mais próximos alegam que a filha do ex-prefeito Paraíba sentiu o peso contra da máquina (Prefeitura). “Ela não aguenta mais tantos pedidos, o povo pede muito.”, disse um eleitor da pré-candidata ao blog.

(11) Confusão – Um seletivo municipal para contratação de professores gerou mais um quiprocó entre os cunhados Eudes e Ociléia. Eudes mandou espalhar que após o lançamento do edital pessoas ligadas à sua agora ex-família, correram em seus laços de amizades e trouxeram centenas de profissionais da educação de outras cidades para disputar as concorridas 47 vagas oferecidas pela Prefeitura. O que causou prejuízo ao município, vez que as oportunidades de empregos foram tiradas dos professores raposenses. Mas, detalhes: O que Eudes realmente queria era indicar profissionais da educação, e assim, comandar os referidos eleitores.

(12) Desabafo – Jackeline Fernandes, a filha caçula do ex-prefeito Paraíba, conhecida por não guardar almoço pra janta, dias atrás, desabafou novamente pela sua página no facebook. A professora não economizou adjetivos para seu pai, e aproveitou para detonar a irmã e o cunhado [Cassia Carneiro e Eudes Barros], taxando o casal de traidores. (…)dizer meu pai, obrigada por vc existir e que vc é um batalhador e vencedor e que nunca foi carregado nas costas por nenhum genro vereador [Eudes] e que ingratidão de filha [Cassia] e genro vereador não serve pro senhor meu pai amado”(sic), disse Jack.

(13) Asfalto – As inúmeras andanças da ex-prefeita Talita Laci (PCdoB) pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) parecem que deverá surtir efeito novamente. A jovem confidenciou que a cidade de Raposa ganhará pelo menos 5 km de ruas por meio do programa “Mais Asfalto”. Pelos burburinhos, o Estado fará execução direta das obras, sem passar pela Prefeitura. As ruas e vias que serão contempladas já foram pré-definidas. Os locais seguem solicitação enviada por Talita quando estava no comando do Município.

(14) Enganação – Sabe quando a pessoa vende a alma para alcançar seu objetivo?! Pois é, exatamente como pode ser exemplificado a situação do PRB local. A pré-candidata do partido, Ociléia Paraíba, já prometeu a vice na sua chapa pelo menos para quatros interessados. A primeira foi a presidente da Colônia de Pescadores, Andrea Coutinho – essa se não estiver presa até lá, poderá levar a vaga. Entretanto, no mesmo partido, a palavra foi assegurada ao suplente de vereador Alysson Penha – nome indicado pelo deputado federal Cleber Verde, presidente estadual da sigla. Somam-se a esses, mais dois, um pastor de uma igreja evangélica ‘das bandas’ do Araçagy, e o ‘sem votos/forasteiro’ Udes Filho.

(15) Fim – Acabou o “negócio” da ex-chefona da prefeitura com o empresário Sidney. Inês Carneiro – então secretária de Administração e Finanças da gestão Onacy Paraíba, não tem mais ao seu lado o sócio. O casal fez uma parceria e transformou o então “Bar do Sidney” num panorâmico Restaurante, intitulado “Tia Tereza”. A ‘coisa’ corria a mil maravilhas, até que, sabe-se lá por qual cargas d’água, a sociedade se rompeu. E olha que o estabelecimento ia de vento em polpa, inclusive, o agora ex-casal foi vencedor do “Festival Gastronômico Sabores do Pescado”, promovido pelo Sebrae, o prato vencedor, curiosamente, foi Tambaqui Recheado (foto acima).

(16) Memória – Mudando de assunto – mas nem tanto – a filha do saudoso Manoel Enoque, a Terapeuta Ocupacional Vanda Memória, reafirmou que não abre mão de fazer parte da coordenação Feminina de campanha de Talita Laci. Ela diz que vai revezar seu empenho em prol da candidata do governador Flávio Dino em Raposa, e na campanha de seu irmão, o professor Cládio Memória, que disputará cadeira na Câmara de Vereadores.

(17) Palanque – Um professor e pelo menos cinco alunos fizeram uma denúncia formal ao secretário de Estado da Educação, Filipe Camarão, contra a atual direção do centro de Ensino José França de Souza. Segundo o documento, a atual diretora, Rita de Cassia Carneiro, transformou a unidade de ensino num verdadeiro palanque político em favor do marido, que é pré-candidato a prefeito. Semana passada, ela foi flagrada no corredor da escola perguntando se um estudante do turno matutino já havia tirado o título de eleitor. O caso está sendo apurado pela Seduc e promete ter desdobramento.

12212347_1017688891644613_1510188853_n(18) Brincalhão – O vereador Laurivan é só brincadeira. No dia que o candidato a prefeito que ele apoia achou de realizar o ato político de filiação, o parlamentar inventou uma viagem. Segundo revelou ao blog, foi junto com a família conhecer o Templo de Salomão, que é a sede mundial da Igreja Universal do Reino de Deus, construída no bairro do Brás, em São Paulo. Para provar que não estava mentindo, Laurivan enviou via WhatsApp, uma imagem. O engraçado foi o local onde o vereador tirou a foto, ao fundo a sede do INSS, e na legenda que o parlamentar mandou continha a seguinte mensagem: “Olha ai o que os fraudadores de aposentadorias e pensões de Raposa querem”, disse o vereador.

(19) Rejeitado – Ao tomar conhecimento que o vereador Frank Neto articula nos bastidores para retornar ao grupo Laci, um grupo de pré-candidatos a vereadores procurou o ex-prefeito e deu um ultimato: “Não queremos saber da sombra do vereador Frank Neto em nosso grupo, nem agora e sequer durante a campanha”. O líder político olhou atentamente para os lados e disparou: “Concordo com vocês, aqui não tem mais vez para esse demente”, disse. Os que rejeitam a volta do vereador, sustentam que do lado adversário ele é mais útil, pois tem histórico de desagregador e problemático.

(20) Reclamação – Muitos leitores do blog em Raposa, e até mesmo ex-moradores da cidade que hoje vivem em outros estados, têm reclamado que o titular do blog não tem falado com frequência, e mais intensidade, da política local. É  que tempo é curto, e os afazeres são muitos!

(21) Porcaria – Pense numa nojeira?! O cunhado do Prefeito, Josué Souza Silva, que atua como secretário Municipal de Infraestrutura, já tapou três vezes o mesmo buraco na Avenida Principal em frente a sede do Boi de João Bragança, na Vila Nova. Acontece que a Prefeitura vem colocando farelo de asfalto no local. Coisa de gente porca! Toda vez que a chuva chega o buraco volta. Comprove no vídeo abaixo:

(22) Detonou: O empresário Dim Barros, irmão do presidente da Câmara de Vereadores, Eudes Barros, detonou a pré-candidatura a prefeito de seu brother, durante recente reunião na residência do ex-prefeito José Laci. Segundo Dim, Eudes começou uma campanha sistemática para derrubar a pré-candidatura a vereadora da esposa, professora Edna Dias. Inicialmente, não deu muito importância aos burburinhos, mas assim que comprovou a veracidade, chutou o pau da barraca: “Eu não faço mais parte mais do grupo no qual meu irmão domina. Eu quero respeito, eu exijo respeito”, disparou. Confira as palavras do empresário no vídeo abaixo:

1 Comentário

  1. Alcenir disse:

    Boa tarde. Gostaria de fazer uma reclamação. Hoje dia 13 de agosto de2020. O posto de saúde da boa esperança na Raposa_ MAsuspendeu a vacinação e seu atendimento para comemorar o aniversário de uma funcionária. A diretora e os funcionários estão bebendo cerveja e fazendo festa e aglomeração. Enquanto eu e a população não consigo atendimento. Falta de respeito conosco

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade