11
dez
2015

Notas direto da política de Raposa

talitaEncontro do PDT – No último domingo dia (06), a ex-prefeita Talita Laci participou da Confraternização Estadual de fim de ano do PDT. Presente no evento o deputado federal Weverton Rocha, o presidente Nacional da sigla, Carlos Lupi, além do ex-governador do Ceará Ciro Gomes; do secretário estadual do Trabalho e Emprego, Julião Amim; do presidente da FAMEM, Gil Cutrim, entre outros pedetistas.

Bafafá – Jackeline Carneiro, filha do ex-prefeito Paraíba, armou o maior barraco dias atrás durante bate-boca em frente a escola Sarney Filho contra aliados do vereador Eudes Barros. “Jack” não aceita seu cunhado lançar candidatura em 2016. Quer a todo custo que apoie sua irmã, Ocileia Paraíba.

Criticas – Outro filho de Paraíba, Onacy Júnior, também é cunhado de Eudes, decidiu virar árduo critico do presidente da Câmara. Constantemente usa as redes sociais para alfinetar Barros. A estratégia é “encurralar/isolar” o vereador e forçar apoio a irmã. No entanto, a onda de criticas só tem deixado Barros com mais vontade de enfrentar as urnas majoritárias pela primeira vez.

Democracia – A esposa de Eudes, Professora Cassinha, foi eleita diretora do Centro de Ensino José França, ontem(10). Com chapa incompleta, ela não deve contar com sua adjunta que ficou reprovada ainda no processo de seleção. A Seduc deve indicar a adjunta bem como fazer outras mudanças de caráter técnico na escola.

Fim de ano – Após o sucesso da confraternização do PCdoB organizado por Talita Laci, a também pré-candidata Ociléia Paraíba(PRB) realizou uma reunião noturna de fim de ano no último dia (05). Uns falam que deu 300 pessoas; os mais otimistas falam em 500; Mas, acreditem, tem alucinados que alegam que deu mais de 5 mil pessoas.

Gasolina – Um mototaxista aliado do ex-prefeito José Laci, que participou do ato do PRB ficou chateado porque o combustível distribuído só foi entregue após a movimento. Foi R$ 20 reais para participar de um passeio pelas avenidas da cidade, em tempos de crise não deu para quem quis.

Sem falar – Ainda sobre o evento,  o ex-prefeito Paraíba que compôs a mesa, pediu para falar, mas Ocileia recomendou que se falasse iria queimar sua candidatura. E assim foi, todos usaram o microfone, menos o pai da pré-candidata. O motivo é simples: O povo raposense odeia Paraíba, quando deixou a prefeitura sua rejeição beirou os 80%.

E agora? Ora, se Talita Laci fez sua confraternização, Ociléia Paraíba fez em seguida, agora Eudes Barros precisa mostrar força. É hora de usar a potência da máquina da prefeitura. O pré-candidato do PR não pode ficar por baixo, precisa mostrar a cara do seu povo e fazer sua confraternização de fim de ano. Né verdade?!

Fala da candidata – Todos os presentes esperando uma palavra forte da pré-candidata Ocileia, e na hora da fala ela somente agradeceu os presentes. Mais nada! Só deu tempo de jogar uma indireta ao vereador Eudes, na instante que mencionou “minha  família continua morando no mesmo lugar e muito unida”, alfinetou Eudes que recentemente se mudou do Sítio Veneza.

Violência – Raposa continua sendo uma das cidades mais violentas do Maranhão proporcionalmente. Assaltos quase que diariamente e muita insegurança. Para se ter uma ideia, nos últimos 30 dias, foram três assassinatos a queima roupa. O tráfico reina solto no município e a situação parece incontrolável.

Demissão: Quem foi o jovem que dias atrás falou demais usando o nome do governo do Estado em um ato partidário, – sem a devida autorização, e no dia seguinte recebeu uma ligação do seu superior comunicando sua demissão por pura insubordinação??? O rapaz já tinha sido advertido por duas vezes acerca do mesmo assunto, mas acabou não dando ouvidos para o chefe. Resultado: Rua!

ijArlete Pontes – No último sábado a ex-vereadora Arlete Pontes realizou em sua Chácara na Avenida Principal uma campanha de prevenção à catarata e glaucoma. Os serviços foram possibilitados por meio de um convênio com o Hospital dos Olhos, governo do Maranhão e em parceria com órgãos federais. O glaucoma é uma doença ocular causada pela elevação da pressão intraocular. A catarata se caracteriza pela formação de visão nublada, como se olhasse por uma janela embaçada ou enevoada.

Esporte – Após o sucesso da realização do “I Campeonato de Peladeiros de Raposa”, o desportista Bad Breu já foca em novo projeto que visa alavancar o esporte raposense: Começou montar o tabuleiro para formar a seleção que deve disputar o campeonato maranhense de futebol. Aos que duvidam de sua capacidade, Breu já mandou o recado: “Já mostrei que tenho capacidade de executar o que boto no papel”.

Polícia Federal – Um pescador protocolou denúncia formal à Polícia Federal na semana passada contra uma quadrilha que atua na Colônia de Pescadores de Raposa. Segundo o pedido de investigação, documentos falsos estão sendo saindo da entidade para aposentar até defuntos. O rombo na Previdência Social é gigantesco! De acordo com a denúncia, existe um especialista em escanear assinaturas falsas. O bicho vai pegar! Aguardem.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo