09
out
2020

“Nós não prometemos, nós fizemos”, afirma Duarte em entrevista

Duarte ainda destacou suas ações como presidente do Procon e do Viva Cidadão

Candidato à Prefeitura de São Luís pelo Republicanos, Duarte concedeu entrevista à Rádio Mirante AM e falou sobre seu histórico como gestor público. “Nós não prometemos, nós fizemos. Nós temos um trabalho além das palavras, temos ações e estamos preparados para desenvolver a cidade”, destacou. O ex-gestor do Viva/Procon Maranhão e ex-presidente dos Procons do Nordeste falou também sobre o significado de resgatar o amor pela Ilha, mote que inspirou o nome de sua coligação.

“Resgatar o amor pela Ilha foi uma campanha que iniciamos na internet como uma forma de resgatar a fé e a confiança das pessoas na política e nos políticos. As pessoas não acreditam mais nas promessas, ainda mais nesta época de campanha. Mas é possível resgatar a fé das pessoas na política e nos políticos por meio de ações concretas, isso se dá em razão do trabalho que desenvolvemos para chegar até aqui.”

Sobre seu currículo e capacidade técnica para gerir São Luís, o candidato afirma estar preparado para ser prefeito: “Não tive privilégios, não nasci em berço de ouro e isso me tornou uma pessoa mais preparada para tomar decisões na hora certa e com senso de urgência, pois sou aquele que precisou usar o transporte público pra ir pra faculdade, pra ir para o trabalho, que precisou dos serviços do Socorrão. Aquele que sentiu na pele a ineficiência do poder público sabe que as decisões são para agora, as pessoas têm pressa e é com resultados que vamos resgatar o amor das pessoas pela cidade”, frisou.

Duarte ainda destacou suas ações como presidente do Procon e do Viva Cidadão, fiscalizando setores nunca antes fiscalizados e servindo as pessoas, que antes esperavam ao lado de fora, debaixo de chuva e sol, com eficiência.

“É impossível não se indignar com a triste realidade. Além dessa indignação, conseguimos transformar isso em resultado, saindo de 5 para 50 unidades do Viva Cidadão. Hoje é uma outra realidade, hoje temos unidades do Viva em shoppings, tem unidade que atende aos fins de semana, com o cidadão maranhense tendo acesso a um serviço com qualidade, descentralizado.”

O candidato também pontuou que pretende levar sua experiência em descentralizar e diminuir filas no Viva/Procon para a área da saúde, considerada por ele a prioridade de gestão. “Fiz pós-graduação em gestão pública na UEMA e mestrado em políticas públicas na UFMA e aprendi a administrar a elencar prioridades. Vamos fazer com que as pessoas não esperem mais por um atendimento na saúde pública de São Luís. Nós assumimos um compromisso e nós vamos acabar com as filas para consultas e exames”, disse.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo