09
fev
2016

Nomes de Sarney, Lobão, Roseana, João Alberto, Castelo e outros são substituídos em escolas do Estado

professor-cardoso1

Foram retirados nome de José Sarney em sete estabelecimentos de ensino; Em outras três a marca Roseana Sarney também saiu.

Publicado no Diário Oficial do Estado de 17 de janeiro, o decreto nº 31.4690 que substitui as denominações de 37 estabelecimentos de ensino da rede estadual de ensino que homenageavam pessoas vivas e deu a eles nomes de pessoas falecidas, a exemplo de professores, religiosos, políticos entre outros.

Com a nova regra em vigor, quem mais perdeu nas homenagens foi o ex-presidente da República José Sarney (PMDB), seguidos dos ex-governadores Edison Lobão (três), Roseana Sarney (três), João Alberto de Souza (duas) e João Castelo (uma).

Também tiveram as homenagens canceladas, a ex-secretária de Educação Leda Tajra (cinco), o ex-deputado federal e ex-proprietário da Rádio e TV Magno Bacelar, o ex-vice-presidente da República e ex-governador de Pernambuco Marco Maciel e até mesmo o poeta Ferreira Gullar, membro da Academia Brasileira de Letras.

Vale destacar que em março de 2015, Flávio Dino, alegando não haver motivos para se homenagear ditadores, tirou os nomes do ex-presidentes militares de vários estabelecimentos de ensino.

Abaixo também as escolas que tiveram nomes de ex-presidentes ou de responsáveis por violações de direitos humanos durante o regime militar, substituídos:

esaaa

4 Comentários

  1. blank Zé Doidão disse:

    Nada mais justo, do que esta atitude, o que representa os nomes desses miseráveis?, só lembranças desagradáveis, miséria, fome e analfabetismo, essas desgraças tem que ser banido do seio da sociedade e da vida política do Estado. Se fosse num País sério era para todos estarem preso, pelos crimes de roubalheira, corrupção e tudo que se possa imaginar. Tem que ser assim para apagar da memória das gerações futura os nomes dessa peste, para sempre, orai por nobre amem.

  2. blank augusto pereira de carvalho disse:

    PARABÉNS AO GOVERNADOR, POR TIRAR NOMES DE DITADORES E OLIGÁRQUICAS DE ESCOLA , HOSPITAIS OU QUALQUER OUTRO TIPO DE REPARTIÇÃO QUE PRESTA SERVIÇO PÚBLICO . ESSA GENTE QUE TANTO MAL FEZ AO POVO MARANHENSE NÃO PODE SER LEMBRADO ATRAVÉS DE INSTITUIÇÕES SEMPRE LUTARAM CONTRA SEUS DESMANDOS COMO OS FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE E DA EDUCAÇÃO . FALTA , AGORA, ESSE PREFEITOS FAZEREM O MESMO QUE DINO FEZ , TIRANDO OS NOMES DESSES TIRANOS DE RUAS , PONTES , AVENIDAS ,ETC.

  3. blank raul disse:

    parabéns foi o primeiro que teve coragem de tirar esse nomes de prédios públicos dos quais so serviam como campanha politica . pena que ainda tem muitos alienados nesse estado que mantem gente dessa oligarquia no poder . maranhão e dos maranhenses e não do Sarney como ele pensa

  4. blank João disse:

    Não está fazendo mais que a constituição federal estabelece, mas pelo interior, está inaugurando escolas com nomes de pessoas vivas e de sua roda, aí fica evidente que a dois pesos e duas medidas. Se funciona para uns, deve funcionar pra outros, se não cai no descrédito.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo