23
maio
2014

Segundo dia de greve e poucos ônibus circulam na Ilha

No segundo dia de greve dos trabalhadores rodoviários em São Luís, circulam, nesta manhã de sexta-feira (23), um total de 650 ônibus. De acordo o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, o número corresponde a cerca de 60% do total de veículos que deveriam estar circulando pela cidade, conforme o que foi determinado pelo Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA) – de 70% da frota total de ônibus do sistema de transporte público da capital maranhense –, na tarde dessa quinta-feira (22).

No início da manhã, o que se observada era movimentação abaixo da média no local para um dia-útil em alguns Terminais de Integração, como o da Praia Grande, no Centro. Em bairros como Centro, Cohafuma e Turu, usuários seguiram em direção às avenidas de grande movimentação – a exemplo das avenidas São Luís Rei de França, Jerônimo de Albuquerque e dos Franceses – na tentativa de lograr um coletivo para chegar ao trabalho.

Ontem, apenas 46% da frota de ônibus circulou. Levando-se em consideração o total de ônibus das empresas que atuam na capital maranhense, o percentual foi mais baixo: 32% dos ônibus. Por não cumprir o percentual determinado, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (Sttrema) está sujeito a multas de R$ 10 mil por hora.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo