02
maio
2020

No MA, dos sete deputados estaduais médicos, apenas dois atuam no combate ao covid-19

Apenas Dra. Thaiza Hortegal e Dr. Yglésio Moisés estão em pleno execício profissional nesse momento de pandemia que os maranhenses tanto precisam de médicos.

Os médicos deputados da Assembleia Legislativa do Maranhão...

Os médicos deputados da Assembleia Legislativa do Maranhão…

Nesse momento que o mundo atua no enfrentamento a pandemia do coronavírus é mais que necessário a atuação dos profissionais médicos na linha de frente no combate à doença. E essa mão de obra infelizmente está escassa em todo o país e também no mundo.

No maranhão, dos 42 atuais deputados estaduais, sete são doutores, são eles: Antônio Pereira, Arnaldo Melo, Helena Duailibe, Cleide Coutinho, Leonardo Sá, Thaiza Hortegal e Yglésio Moisés.

Nesse contexto, a sociedade espera o esforço desses valorosos profissionais dada a circunstância epidemiológica, sobretudo, porque além de serem médicos são detentores de mandatos eletivos ofertados pelo povo. Entretanto, a realidade entre esses políticos tem sido outra.

Apesar da carência de médicos nos hospitais públicos e particulares do Maranhão, o Blog do Domingos Costa vasculhou as redes sociais de cada um desses parlamentares e constatou que apenas dois, dos sete, estão atuando na vital profissão.

Os perfis dos médicos deputados nas redes sociais, a exemplo do Facebook e Instragam, foram atualizados nos últimos dias e apenas a Dra. Thaiza Hortegal e o Dr. Yglésio Moisés publicaram registro da sua atuação contra o covid-19 em hospitais.

Thaiza postou uma foto em atendimento a uma paciente e destacou seu exercício como médica nesse período difícil que o mundo atravessa. “Estou na linha de frente do Hospital Antenor Abreu, em Pinheiro, na comissão criada só para atender casos suspeitos de COVID-19, porque o momento requer todos, todos, juntos e dedicados para ajudar no atendimento, identificar e isolar o vírus.” Disse a profissional.

Por sua vez, Yglésio ao postar uma imagem no atendimento a um paciente, exaltou que os médicos cuidam das pessoas nesse momento da pandemia. Enquanto presidente e o ex-ministro brigam, nós, profissionais de saúde, seguimos firmes atendendo, enfrentando a pandemia e cuidando dos pacientes com outras condições que também precisam de atenção ! Que Deus nos abençoe!”, afirmou o deputado médico.

– Omissão

Além das redes sociais, o Blog do DC também buscou as evidências da atuação dos médicos deputados Antônio Pereira, Arnaldo Melo, Helena Duailibe, Leonardo Sá e Cleide Coutinho nos diversos meios de comunicação da imprensa maranhense, no entanto, nada foi encontrado.

Obviamente, o espaço está franqueado para os citados, casos queiram, se manifestar a respeito da omissão do exercício da profissão médica nesse instante crítico e que a sociedade tanto precisa deles.

– Federal

A propósito, na esfera nacional, o Maranhão possui dois médicos entre os 18 parlamentares e 3 senadores no Congresso Nacional: deputado federal André Fufuca e Juscelino Filho.

Os perfis dos médicos deputados nas redes sociais, a exemplo do Facebook e Instragam, foram atualizados nos últimos dias e apenas a Dra. Thaiza Hortegal e o Dr. Yglésio Moisés publicaram registro da sua atuação contra o covid-19 em hospitais.

Thaiza e Yglésio dentro dos hospitais durante a pandemia…


  • LEIA TAMBÉM:

– Aberto seletivo para a contratação de médicos que atuarão no combate a Covid-19 no MA

4 Comentários

  1. blank Carlos Dácio disse:

    Essa Thaiza atendia como pediatra e otorrino na Hapvida e NUNCA fez residencia mÉdica de nada.
    O Yglésio até que é bem formado, mas virou campeão de mortectomias e faz tempo que não trabalha na linha de frente de nada, virou político na acepção ruim da palavra mesmo…
    Os outros ou nunca trabalharam como médicos, como a Helena, ou só quiseram a medicina para servir de trampolim para o esquemas da política podre…

  2. blank Leonilda disse:

    Quem está falando mal de Dr Yglésio é desinformado pois ele é um excelente médico e está na linha de frente desse covid19

  3. blank junior disse:

    Tem uns ai que são da época da cibalena, não fizeram atualizações porque preferiram a politica em detrimento a medicina.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo