26
dez
2014

New York Times, jornal mais influente do mundo fala do declínio do clá-sarney

Publicação do New York Times

New York Times, publicação.

Ainda repercute a derrota da família sarney no Maranhão. Agora internacionalmente, o The New York Times, Jornal americano com maior influência em todo o planeta, trás nessa sexta-feira 26/12, uma matéria que trata o declínio do clá-sarney  no Maranhão e consequentemente no Brasil.

A publicação lembra o golpe da oligarquia sarney que defenestrou o ex-governador Jackson Lago do poder, e o período de mais de 50 anos no controle político no Estado.

O The New York Times, mostra ainda na reportagem, as derrotas políticas das tradicionais oligarquias que ficaram com espaço reduzido no país. O Jornal trás como exemplo da idolatria da imagem de Sarney, a fachada da Biblioteca da Universidade Ceuma;  Convento das Mercês; Maternidade Marly Sarney, Ponte José Sarney e Fórum desembargador Sarney Costa, que  levam o sobrenome da família.

Cita também a vitória de Flávio Dino(PCdoB) como forma da possível mudança política do Brasil. E recorda a decisão de José Sarney em não concorrer à reeleição para o Senado.

Ainda salienta que a família mantém controle sobre os meios de comunicação do Estado.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo