14
dez
2015

Nesta segunda(14) Bilhete Único começa a valer em linhas de ônibus da São Luís

Começa a vigorar nesta segunda-feira (14) o sistema de Bilhete Único no transporte público de São Luís (MA), que permite o passageiro embarcar em linhas urbanas integradas nos pontos de ônibus fora dos terminais de integração – veja perguntas e respostas sobre o Bilhete Único.

Pelo novo sistema, o usuário pode fazer quantas viagens quiser no intervalo de 1h30 pagando apenas uma passagem, desde que permaneça no mesmo sentido da via. A Prefeitura de São Luís garante que o serviço economiza o tempo do usuário em aproximadamente 30 minutos e tem como público-alvo estudantes e trabalhadores, que somam atualmente 760 mil usuários.

Segundo o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, o serviço tem custo zero para o usuário, já que para usar o Bilhete Único, basta apresentar o cartão de vale-transporte, meia-passagem e gratuidade. O monitoramento do itinerário ocorre por meio do sistema de GPS, que já foi instalado nos coletivos da capital.

4 Comentários

  1. MACABEU NETO disse:

    O porque de só um sentido?, esta é a pergunta que não quer calar. Se o trabalhador ou estudante, por um lapso pega um ônibus errado, no sentido centro, ele poderia descer e pegar o certo para a Cidade Operária, por exemplo, por que não?.
    Outro exemplo; desso no São francisco ainda tenho 55 minuto e quero retornár porque não usar o mesmo bilhete?.
    Se puderem responder a população agradece.

  2. BF disse:

    esse bilhte único é tremendo migué, é um programa eleitoreiro desse prefeito edvaldo eu voltei nele e não voto mais.

  3. Luan disse:

    A pessoa fala que votou em edivaldo e quando o prefeito cumpre com o que prometeu, fala que foi eleitoreiro e não vai mais votar nele? Esse povo de São Luís é demais mesmo, vai entender. Eu tava esperando esse bilhete pq ele vai melhorar bastante o meu trajeto.

  4. Sandra Leite disse:

    A pior pergunta é “E se eu pegar o ônibus errado?”. Amigo, isso já não é problema da prefeitura, né? hahaha

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade