09
mar
2015

Nas escolas do estado, 390 mil estudantes iniciam ano letivo nesta segunda-feira (9)

Cerca de 390 mil estudantes, matriculados nas 1.097 escolas da rede pública estadual de ensino iniciam, nesta segunda-feira (9), o ano letivo 2015. Com o calendário escolar planejado e reorganizado, o sistema estadual de ensino do Maranhão caminha para um novo momento, com professores mais valorizados, estudantes mais estimulados a aprender e infraestrutura física reestruturada.

Em mensagem encaminhada aos professores, gestores e funcionários das escolas, o governador Flávio Dino reiterou as ações por uma educação de qualidade e deu boas-vindas a todos neste início de ano letivo, enfatizando que o sonho de um Maranhão mais justo começa pela educação.

Para que o ano letivo fosse iniciado nesta segunda, com professor em sala de aula, sem prejuízo para os alunos, o Governo do Estado prorrogou os contratos temporários de 4.990 professores e realizou o processo seletivo para a contratação de mais mil professores temporários, para suprir o déficit no quadro de docentes nas unidades educacionais, até a realização do concurso público.

 Mais de 27 mil professores das 19 Unidades Regionais de Ensino (UREs), em todo o Maranhão, participaram, até sexta-feira (6), da Jornada Pedagógica, orientada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para garantir um planejamento articulado das ações a serem desenvolvidas em cada escola durante o ano letivo de 2015.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo