15
dez
2014

Não foi Lula nem FHC, Sarney diz que foi ele o criador dos programas sociais no Brasil

coluna do sarneyDias atrás o blog foi criticado por diversos leitores diante do título da postagem que fez menção ao nome do quase ex-senador José Sarney. A matéria intitulada: Sarney cada vez mais mentiroso, contrariava o argumento que a saída de Roseana do governo não tem relação com a chagada de Flávio Dino no Palácio dos Leões.

Disse no post, que certamente pela idade, a ‘cara’ de Sarney não treme mais, o que facilita a habilidade para mentir.

Uma semana após, tudo que afirmei na matéria foi confirmado pelo próprio Sarney em artigo publicado no jornal O Estado do Maranhão, de sua propriedade, cujo título é “O roubo dos personagens”.

Durante as eleições deste ano, PSDB e PT protagonizaram uma discussão pública sobre a autoria de programas sociais como o Bolsa Família. Para o ainda Senador José Sarney (PMDB-PA), o grande responsável pela aplicação dos planos voltados aos que estão na base da pirâmide social não é nem Lula nem Ferando Henrique Cardoso: é ele próprio.

“Todos os programas sociais de hoje, que discutem se foi FHC ou Lula, começaram comigo: farmácia básica, aposentadoria do trabalhador rural, cota a deficiente, extensão dos benefícios da previdência ao trabalhador do campo, o 13º salário para o funcionalismo público civil e militar e, o maior de todos, a universalização da saúde”, afirma o senador.

Ao listar outras realizações de seu governo, Sarney sugere que o programa “Fome Zero” foi inspirado no “programa do leite, considerado pela Unesco, o melhor combate a fome do mundo” e declara que o programa “Acesso à energia no interior” foi continuado por Lula e FHC e transformou-se no “Luz para Todos”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo