28
maio
2015

Nair Portela vence para a reitoria da UFMA

nairportelaFaltam ainda ser apurados os votos de nove municípios, mas nada que altere o resultado final da eleição para escolha da nova reitoria da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, realizada nessa quarta-feira (27).

A candidata apoiada pelo atual reitor, Natalino Salgado, saiu vitoriosa da disputa. Com 51,64 dos votos Nair Portela será a primeira mulher a ocupar o cargo máximo da instituição ensino superior público do Maranhão.

“Sinto uma grande alegria, satisfação e a sensação reconfortante de dever cumprido. Nosso trabalho foi coletivo. Todos se envolveram de forma colaborativa com o objetivo de vencer com respeito, ética e muita responsabilidade. Não chegamos a esta vitória sem um sentido maior, mas para trabalhar e percorrer caminhos que nos levem a mais realizações”, disse após a Nair Portela.

Outros números 

ufma– O segundo colocado foi Antônio Gonçalves com 33,61; seguido por Antônio Oliveira 9,31 e Sofiane Labidi 3,54.

 – No processo de escolha, os professores possuem 70 por cento dos votos enquanto que discentes e técnicos administrativos possuem 15 por cento cada.

– Para o cargo de vice-reitor, foi escolhido Fernando Carvalho Silva, com 57,21 dos votos. A segunda colocada foi  Marise Marçalina de Castro Silva Rocha – 38,07.

– A consulta prévia foi realizada das 8 às 21h30, em todos os centros da Universidade Federal do Maranhão.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo