08
ago
2016

Na reta final, Eliziane Gama fechou com outros quatro importantes partidos

Foto 1 - Diretório do Solidariedade em São Luís com a candidata Eliziane Gama

Solidariedade, do secretário de Estado Simplicio, fechou com Gama.

Quase passou despercebido, mas nas últimas horas antes de fechar o prazo da realização de Convenção, a deputada Federal Eliziane Gama, candidata homologada à prefeitura de São Luís pelo PPS, conseguiu apoio de outros quatro importantes partidos na sua coligação.

Trata-se do PV, PSDC, PRTB e do Solidariedade.

O Partido Verde é comando no Estado pelo deputado federal Sarney Filho e seu herdeiro político, o deputado estadual Adriano Sarney, que decidiram caminhar com a candidata oposicionista nesta eleição.

Apesar das criticas de um desconhecido pré-candidatos a vereador, amplamente divulgada por aliados do prefeito Edivaldo Holanda, o PSDC fechou apoio, e portanto, participação na Coligação 1 [PSDC/PSDB/PPS].

Presidido no Maranhão pelo advogado Márcio Coutinho,  o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro, foi outro que acertou com Eliziane. Sabe-se que o pedido para o PRTB caminhar com Gama, partiu do suplente de senador Edinho Lobão, ligado ao dirigente estadual. O partido coligou na proporcional somente com o PTN que já havia declaro apoio a candidata.

13935146_114923985619833_8589101029340279016_n

PRTB de Márcio Coutinho; PV de Adriano Sarney e PSDB de Aragão também fecharam com Eliziane.

E por último, o partido Solidariedade, que faz parte da base de apoio do governador Flávio Dino, liderado no Estado pelo secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo. Após intenso debate interno entre os filiados, também fechou apoio à candidatura de Eliziane em São Luís. Para Simplício a candidata reúne todas as qualidades que o SD busca para melhorar a capital maranhense.

Formações de coligações

Gama possui ao todo nove siglas no seu palaque. De forma que decidiu formar três chapas em busca de cadeiras na Câmara de vereadores.

As coligações ficaram da seguinte forma: PSDC/PSDB/PPS (Coligação I), PV/SD/REDE/PTdoB (Coligação II) e PTN/PRTB (Coligação III).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade