25
jun
2018

Mutirão Rua Digna, Flávio Dino e os detentos de Pedrinhas…

Detentos estiveram presentes no ato do governo do Estado e aproveitaram para posar ao lado do Flávio Dino…

Um grupo de detentos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas chamou muita atenção durante o ato de assinatura da ampliação do Programa Mutirão Rua Digna realizado nesta segunda-feira (25), no Palácio Henrique de La Rocque.

Muitos se questionavam o que faziam os presos em meio a plateia num evento do governo do Maranhão. Logo veio a resposta: Parte do material que é usado nas pavimentações do programa Rua Digna é fabricada pelos internos do sistema penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. Além de garantir ruas acessíveis, o projeto dá ao encarcerado a oportunidade de ter uma ocupação profissional durante o cumprimento da pena.

A iniciativa consiste em aproveitar a mão de obra do encarcerado para reconstrução e melhoramento de estruturas, como as vias de São Luís e do próprio sistema carcerário. Os apenados contemplados com o programa seguem regras previstas no Código Penal brasileiro, com o sistema de progressão da pena. Diante do benefício, o apenado reduz um dia da pena de sua sentença a cada três dias de trabalho.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo