10
jan
2018

Município de Bacabal ingressa com três ações contra presidente da Câmara

Prefeitura pede indisponibilidade dos bens e afastamento do vereador Edvan Brandão.

Edvan Brandão vive inferno astral e pode ter mandato cassado por improbidade administrativa.

O Poder Executivo da cidade de Bacabal ajuizou nesta quarta-feira (10) três ações civis públicas por ato de improbidade administrativa contra o presidente da Câmara, Edvan Brandão de Farias, do PSC.

De acordo com os advogados da prefeitura, o parlamentar reteve recursos relativo a título de IRRF (Imposto de Renda Pessoa Física – Retido na Fonte) nos contracheques dos servidores e dos demais Vereadores e não repassou ao Município.

Somado à denuncia de improbidade, Edvan ainda vem de forma unilateral atuando, sistematicamente, em atos de retaliação política contra o prefeito Zé Vieira. 

“O réu está utilizando indevidamente o seu cargo para promover atos dissonantes do interesse público, vez que deu livre interpretação a decisões judiciais com a única finalidade de atender interesses particulares (pessoais).” Diz trecho da Ação número 0800030-47.2018.8.10.0024. 

Como consequência dos atos ilegais do vereador, o Executivo pede a indisponibilidade dos bens para pleno ressarcimento da acusação de apropriação indevida dos recursos do IRRF, e ainda, o afastamento da função de presidente da Câmara pelo prazo de 90 dias.

O pedido agora segue para a Justiça. É aguardar e conferir.

– Confira AQUI a íntegra de uma das Ações contra Edvan Brandão.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

CONTAGEM REGRESSIVA

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894