14
out
2013

Muito bonito! Vereadores de Paço do Lumiar decidem engordar suas contas bancárias

camara municipal de paço do lumiar.Sem ter muito o que fazer pela população de Paço do Lumiar, os quinze vereadores da Cidade decidiram engordar um pouco mais suas já polpudas contas.

Através da Lei Nº 540/2013, que está em vigor, os parlamentares resolveram dividir o que “sobra” do orçamento mensal da Câmara de Vereadores.

O meio para garantir a imoralidade é a conhecida legalização da verba indenizatória no Poder Legislativo da Cidade.

Sem muita clareza nos valores reais que serão depositados nas contas de cada Vereador, a Lei que beneficia os vereadores diz que o ressarcimento das despesas relacionadas com o exercício parlamentar (combustível, aluguel de carro, alimentação, telefone e demais) será efetivado mediante solicitação formulada pelo Vereador, dirigida à Mesa Diretora e à Secretaria Administrativa da Câmara, instruída com a necessária documentação fiscal comprobatória da despesa.

“O cálculo far-se-á o valor destinado a verba indenizatória sob o montante remanescente, após o pagamento da folha de pessoal, garantindo a destinação de até 52 % do valor residual, sendo distribuído igualmente entre os vereadores” Diz artigo da Lei.

Segundo fontes, os vereadores que frequentam somente duas vezes por semana a Câmara, devem embolsar cerca de R$ 5 mil a mais mensalmente. 

Pelo menos agora, não tem desculpas da falta de dinheiro para ajudar o povo.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

 

RÁDIO TIMBIRA

Rádio Timbira Ao Vivo