16
maio
2016

MP pede outra vez afastamento do prefeito de Humberto de Campos

received_1064921476921354

Prefeito Deco, acusado pelo MP de corrupção e seu correligionário deputado Eduardo Braide(PMN).

Na última sexta-feira (13), o Ministério Público do Estado do Maranhão ingressou nova Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa contra o Prefeito do Município de Humberto de Campos, Raimundo Nonato dos Santos, e mais cinco integrantes da administração pública da Cidade.

De acordo com o promotor Carlos Augusto Soares, autor da denúncia, o prefeito Deco(PMN) assinou contratos fraudulentos com empresas de fachada.

O gestor retornou ao comando do município em novembro do ano passado, após ter sido afastado por duas vezes da prefeitura diante de suspeita de desvio de recursos.

“Mesmo depois de afastado do cargo por atos de igual conformação e gravidade que aqueles verificados, tão logo retornou ao cargo voltou a agir da mesma maneira, em franco prejuízo ao erário[…]”, diz o promotor.

Ainda segundo o MP, o fato é que o prefeito Municipal, ao retornar o cargo, continua dando curso à mesma esteira de ilegalidade lesivas ao patrimônio público de Humberto de Campos e praticando atos no intuito de dificultar a prova de outros processos em curso, ajuizados em função de práticas ilícitas de igual gravidade e natureza.

“Diante do exposto, o Ministério Público requer o deferimento do pedido de afastamento do Prefeito Raimundo Nonato dos Santos, em função dos fundamentos de fato e de direito”, pede o promotor Carlos Augusto.

LEIA TAMBÉM:

– De novo: MP pede afastamento do Prefeito de Humberto de Campos por corrupção

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade