08
set
2016

Movimento de banhistas aumenta com a liberação de praias na Ilha

balneabilidade-das-praias-foto-gilson-teixeira_8-1-1024x597

Movimento nas praias aumentou após liberação de 90% dos pontos de banho em São Luís e São José de Ribamar. Foto: Gilson Teixeira/Secap

“Agora que as praias estão liberadas para banho, trouxe meu filho. É a primeira vez que ele está vindo à praia”, disse a servidora pública Ydsa Teixeira, 37 anos, que levou o pequeno Arthur Felipe, de 1 ano e 9 meses, para a praia do Caolho neste domingo (04). A expectativa é que a movimentação das praias na Ilha aumente, com a liberação de 90% dos pontos de banho em São Luís e São José de Ribamar, segundo laudo da Secretaria de Estado e Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) divulgado no último dia 1º de setembro.

A notícia já contribui para atrair turistas, caso do empresário João Lopes, 44 anos. Em visita à praia do Caolho neste fim de semana, o paraense contou que pesquisou as condições de banho antes de vir com a família para a capital. “É a primeira vez que estou visitando, mas, antes de vir para cá, eu fiz uma pesquisa para ver qual a melhor área para eu ficar, e estou gostando muito”, disse João, que pretende vir mais vezes para São Luís.

Atualmente, se encontram próprios para banho as seguintes praias: Ponta d’Areia (ao lado do Forte Santo Antonio; atrás do Hotel Praia Mar; atrás do Bar do Dodô; em frente à Praça de Apoio ao Banhista; e em frente ao Hotel Brisa Mar), São Marcos (em frente aos Bares Do Chef e Marlene’s; em frente à Barraca da Marcela; em frente ao Agrupamento Batalhão do Mar; em frente ao Ipem e ao Bar Kalamazoo; Foz do Rio Calhau), Calhau (à direita da elevatória II da Caema; em frente à Pousada Tambaú; em frente ao Bar Malibu), Olho d’Água (à direita da Elevatória Iemanjá II), Praia do Meio (São José de Ribamar) e Araçagi (São José de Ribamar). Os pontos considerados inadequados estão localizados nas praias da Ponta d’Areia (em frente ao Edifício Herbene Regadas) e do Olho d’Água (à direita da Elevatória Pimenta I).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade