20
out
2015

Motivado pelo Ministério Público, Juiz impede posse de Conselhos Tutelares em Pio XII

12166389_940206012726235_1679548752_nO Ministro Público por meio do Promotor de Justiça do município de Pio XII, Diogenes Portela, ingressou com duas Ações Civis Públicas solicitando a anulação da eleição do Conselho Tutelar daquela cidade.

De acordo com o MP, diversas fraudes fizeram parte de todo o processo eleitoral realizado no último dia 04 de outubro.

Atendendo o pleito do Ministério Público, no fim da tarde de ontem(19), o Juiz da Comarca, Raphael Leite Guedes, concedeu liminar impedido que as quatro conselheiras eleitas tomem posse.

Segundo os argumentos do Promotor de Justiça, três candidatas foram abertamente apoiadas pelo vice-prefeito de Pio XII que tambem é presidente da Colônia de Pescadores do município.

Prática idêntica aconteceu também com a quarta eleita, que segundo o MP, recebeu apoio político escancarado da Secretaria Municipal de Educação e do próprio presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA. Fatos que compravam fraude.

As evidências constantes no processo mostram por si só o quanto fraudulento foi a eleição para escolha dos Conselheiros Tutelares.

O mérito da Ação deve ser julgado nas próximas semanas.

1 Comentário

  1. Nascimento Arouche disse:

    PIO XII PRECISA DE UMA INTERVENÇÃO URGENTE, O PREFEITO NÃO ESTÁ FAZENDO NADA NA CIDADE, TOTALMENTE ABANDONADA, O VICE MANDA E DESMANDA E PRA COMPLETAR O PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES É OUTRO QUE NÃO PROVOCA A POPULAÇÃO A REAGIR, TODOS COMPRADOS NAS MÃOS DO PREFEITO. O PRESIDENTE DA COLÔNIA DE PESCADORES É OUTRO QUE VIVE A SOMBRA DE JÚNIOR VERDE COM A ANUÊNCIA DE CLEBER VERDE,FAZENDO ESQUEMAS COM O DINHEIRO DA COLÔNIA. HORA DE DAR UM BASTA NESTA SITUAÇÃO.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo