10
nov
2020

Morre Terezinha do Guaraná, candidata a vereadora por São Luís e criadora da expressão “mexe pra ver o que acontece”

Natural de Ubá, município do estado de Minas Gerais, morreu na noite desta segunda-feira (9), aos 79 anos, a professora aposentada Terezinha de Oliveira Amaro, a "Terezinha do Guaraná".

Terezinha do Guaraná foi encontrada sem vida em seu apartamento; ela tinha 79 anos.

Natural de Ubá, município do estado de Minas Gerais, morreu na noite desta segunda-feira (9), aos 79 anos, a professora aposentada Terezinha de Oliveira Amaro, a “Terezinha do Guaraná”.

Ela foi encontrada sem vida no seu apartamento em São Luís. A suspeita é que a candidata a vereadora pelo PSC tenha sido vítima de um AVC – Acidente Vascular Celebral.

Atuante nos movimentos sociais e com seu bordão de todas as eleições que disputou – e olha que não foram poucas -, Terezinha imortalizou a frase “mexe pra ver o que acontece”, nos programas eleitorais de televisão no qual fazia um gesto com as mãos ao pedir o voto do eleitor.

– Eleições

Ao todo, Terezinha do Guaraná” disputou oito eleições: a primeira no ano 2000, quando concorreu ao cargo de vereadora pela capital maranhense, ocasião que obteve 150 votos pelo extinto PAN.

Depois, em 2006 também pelo PAN, tirou 519 votos como candidata a deputada estadual; Em 2008 pelo PTC disputando vaga de vereadora pelo município de Raposa obteve 17 votos.

Como candidata a deputada federal de volta ao PTC em 2010, saiu das urnas com 472 votos. Já filiada ao PTB, em 2012, novamente na disputa por uma vaga como vereadora de São Luís, obteve 91 votos.

Na eleição seguinte, em 2014 pelo mesmo partido, desta vez na corrida eleitoral como candidata a deputada federal, saiu das urnas com 444 votos.

Na eleição municipal passada [2016], pelo PSD, tirou 90 votos. E nesta eleição estava disputando novamente vaga para a Câmara de São Luís pelo PSC.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo