21
maio
2014

Moradores da Liberdade terminam protesto contra Governo debaixo de “taca” do Batalhão de Choque

Policiais militares do Batalhão do Choque dispersaram os moradores com bomba de efeito moral. O Imparcial

Mais um protesto interrompeu o trânsito e causou transtornos em São Luís na manhã desta quarta-feira (21). A manifestação realizada por moradores do bairro da Liberdade, bloqueou a Avenida Getúlio Vargas e Avenida Luís Rocha, no bairro do Monte Castelo.

Diferentemente dos protestos realizados na segunda (19) e terça-feira (20) em diversos pontos da capital, o movimento desta quarta-feira teve a intervenção do Batalhão de Choque da Polícia Militar e por pouco não teve confronto direto.

De acordo com a organização da manifestação, os moradores reivindicam o pagamento da indenização por parte do Governo do Estado, referente a desocupação de residências no local onde está sendo construída a Avenida IV Centenário, bem como a construção dos novos apartamentos prometidos pelo governo.

“Fomos retirados das nossas casas com a promessa de receber indenização e de ter novos apartamentos entregues até setembro deste ano. Porém, até o momento, nenhum apartamento teve a construção iniciada”, disse líder do movimento, Marco Antônio.

Ainda segundo o líder, alguns moradores foram beneficiados com o Aluguel Social, pago pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de São Luís, porém outros moradores estão abrigados em casas de familiares.

Presença do Batalhão de Choque

Para liberar o trânsito no local do protesto e manter a ordem, homens do Batalhão de Choque fez a intervenção, fazendo uso de bombas de gás lacrimogênio para dispersar os manifestantes. Alguns moradores ainda chegaram a revidar atirando algumas pedras, mas foram contidos por outros manifestantes.

Os moradores liberaram as vias e estão acampados na Rua Maruin, na Liberdade, onde, segundo eles, está prevista a construção dos novos apartamentos prometidos pelo Governo do Estado. Eles dizem que pretendem ficar no local até que um representante do governo vá até lá.

Veja no vídeo abaixo do Idifusora, o momento em que tropa de choque age em protesto:

1 Comentário

  1. Rodrigo disse:

    Até onde as pessoas sabem o líder deste movimento que ocorreu hoje na Av. do Monte Castelo, é filiado ao PCdoB, de Dino(ssauro), e o protesto ocorreu por falta de ações da Prefeitura, vamos reavaliar os casos. A cidade está um CAOS, tudo culpa do EDIVALA.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo