19
jul
2018

Miudinhas…

–  Convenção no mesmo local!

Elas farão convenção no mesmo local…

Se combinaram eu não sei… Mas que a coincidência não é por acaso, isso podem ter certeza. A ex-governadora Roseana Sarney marcou para o próximo dia 29 de julho, no Espaço Renascença, as Convenções dos partidos que estão em seu entorno político. Por sua vez, a ex-prefeita de Lago da Pedra Maura Jorge (PSL), decidiu fazer no mesmo local a convenção partidária que a homologará na disputa pelo governo estadual. A diferença que a de Maura será um dia antes, 28 de julho, às 15h.

– Luís Fernando manda vereadores apoiar Roseana

Nas intocadas, o prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando (PSDB), mandou três vereadores que integram sua base de apoio na Câmara Municipal declararem apoio a ex-governadora Roseana Sarney (MDB).  Manoel do Nascimento, Cassio Salis e Juliano posaram ao lado da emedebista e de seu irmão, o deputado federal Sarney Filho (PV), pré-candidato ao Senado. No meio político ribamarense correm dois boatos: Um diz respeito que “Picolé de Chuchu” mandou os parlamentares para a casa no Calhau (sede da oligarquia) após uma reunião que teve com o oposicionista deputado estadual César Pires – onde tudo foi acertado. O outro burburinho, aponta para uma possível tentativa de pressão de Luís Fernando contra Dino, no sentido de chamar os holofotes para si, que aliás, o tucano adora.

– Fundação Antônio Dino nega paralisação 

blankA Fundação Antonio Dino desmentiu nesta quinta-feira (19) que o Hospital Aldenora Bello estaria com os dias contados para fechar as portas, o esclarecimento  foi feito através de nota. A direção deixou claro que o serviço que está com deficiência financeira é mantido através de verbas do SUS, e que mesmo não sendo de responsabilidade do governo estadual, a secretaria da saúde propôs uma solução, mas que acabou não sendo viável. O governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) se manifestou sobre o assunto através de suas redes sociais, justo porque alguns meios de comunicação chegaram a atribuir ao governo o problema financeiro do Hospital referência em tratamento contra o câncer.

– Daniella Tema em Tuntum

blankUma grande festa política/partidária marcará, nesta sexta-feira (20), o lançamento da pré-candidatura a deputada estadual da primeira-dama do município de Tuntum, Daniella Tema (DEM). O evento, que terá início a partir das 19h, na residência da jovem política, localizada na região central da cidade, reunirá lideranças e apoiadores de várias regiões do Maranhão. Esposa do prefeito e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Cleomar Tema, Daniella figura como um dos principais nomes com amplas possibilidades de carimbar, na eleição de outubro, uma das 42 vagas para Assembleia Legislativa.

– Sá Marques tentando se aproveitar 

blankVereador por São Luís, Sá Marques (PHS), tentou se aproveitar da bandeira de luta do Hospital Aldenora Belo nesta quinta-feira (19). O parlamentar que é pré-candidato a deputado federal – mas não decola – mandou distribuir release para alguns meios de comunicação da capital alegando que está preocupado com a situação do unidade de tratamento do câncer. E o que o vereador propôs? Nada! Absolutamente nada! Resumiu suas aspas apenas torcendo “ansiosamente que esse impasse se resolva logo, haja vista que esses pacientes não podem esperar mais e precisam urgentemente desses serviços”. Que coisa, eu hein!!!

– Sem sobrenomes 

blankGente, vocês viram??? Deu a maior repercussão a peça publicitária feita pelos marqueteiros do ex-secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad (PRP) no qual eles fazem questão de não incluir os sobrenomes “Sarney e Murad”. A polêmica em forma de um convite em tom azul, amarelo e branco (confira ao lado) chamou atenção da crítica. Os mais atentos logo perceberam que ao convidar a população para o lançamento da pré-candidatura de Ricardo e da filha, Andrea, com a presença de Roseana – a ser realizado no próximo sábado em Coroatá -, o marketing não usou os nomes das tradicionais famílias que integram a maior e mais duradoura oligarquia maranhense. O motivo? Desgaste dos sobrenomes perante os maranhenses!

– Golpe do WhatsApp: Mais dois presos

blankDos oitos “malacos” que a Justiça expediu mandado de prisão por integrarem uma quadrilha que aplicou golpe por meio do aplicativo WhatsApp em dezenas de pessoas, seis já foram presos e apenas dois continuam foragidos. Nesta quinta-feira (19), a Polícia Civil do Maranhão informou que Erick Raphael dos Santos e Ivanilde Nogueira dos Santos foram presos pela Polícia Civil do Maranhao, ainda ontem – quarta feira(18), na zona rural da cidade de São Vicente do Férrer, os dois são suspeitos de participar do esquema criminoso que clonava as linhas telefônicas e informações via aplicativo entre as vitimas estão representantes políticos do Legislativo e do Executivo.

2 Comentários

  1. blank Reynaldo Aragão Pinto Filho disse:

    Dani, sempre fui a favor de alternância nos poderes e a renovação na assembleia é fato consumado. A assembleia é como uma universidade muitos fazem e outros passam. Seja independente,faça a diferença e use sempre a razão.Não a conheço mas,torço pelo seu sucesso deputada.

  2. blank Adelmo Sousa disse:

    Domingos , já está muito na cara o incomodo da ex-Governadora com Maura Jorge. Primeiro, a caravana de Roseana se iniciou por Lago da Pedra e lá ela deixou escapar no discurso : “ estou me sentindo estranha “. Agora , Maura marcou a convenção p dia 28 no espaço Renascença e dias depois Roseana marca p mesmo lugar e local

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo