14
jul
2020

Miudinhas pré-eleitorais direto de Raposa…

– Talita não vai arriscar 

Talita não poderá ser candidata em 2020...

Talita não poderá ser candidata em 2020…

A prefeita do município de Raposa, Talita Laci (PCdoB), foi aconselhada por advogados a não entrar na disputa eleitoral deste ano. O entendimento é que a gestora está reeleita pelo fato de ter assumido durantes três meses a prefeitura em decorrência do afastamento do então prefeito Clodomir, em 2014.

– Pode ganhar e ter o diploma cassado 

Caso quisesse disputar a eleição, a prefeita até conseguiria, o problema é que correria o risco de ganhar a eleição e ser cassada na justiça eleitoral, no caso, o TSE – Tribunal Superior Eleitoral.

– Nome fora da família 

Diante da insegurança jurídica, a batida do martelo veio do ex-prefeito José Laci, pai de Talita. Maior político da história de Raposa, Laci definiu que seu grupo político irá apoiar um nome fora da família.

– Quem será?

Candidato de Talita será Márcio ou Osmar...

Candidato de Talita será Márcio ou Osmar…

Diante do leque de nomes que poderiam ser anunciados pelo grupo Laci nos três partidos devidamente montados, existem dois nomes que despontam: No PCdoB, o advogado e ex-vereador Márcio Greik; e no PRB, o empresário Osmar do Feirão. Um desses será o nome a ser anunciado ao final deste mês.

– Recordar é preciso 

Na eleição municipal passada, 2016, a então pré-candidata a prefeita Ociléia Fernandes prometeu a vaga de vice-prefeito para a presidente da Colônia, Adreia, e assim permaneceu até as convenções, quando negociou o espaço para Osmar do Feirão. Andreia já estava envolvida no grupo e para não demonstrar que foi enganada, preferiu engolir o choro e permanecer na campanha.

– Alan será enganado 

Do mesmo jeito que enganou Andreia em 2016, Ociléia irá enganar o atual vice-prefeito Alan da Madeireira. O empresário falido acredita que será o vice, mas, na cabeça de Ociléia o projeto é outro. Acontece que Alan, não é Andreia, e já mandou avisar que se não for o escolhido para companheiro de chapa será o primeiro a romper.

– Desconfiança total 

Mesmo sem inspirar confiança, Alan diz que será vice...

Mesmo sem inspirar confiança, Alan diz que será vice…

Quem conhece o histórico de Alan sabe que além de não ter votos, e não ser essa “coca-cola” toda que diz, o atual vice-prefeito de Raposa é altamente inconfiável. Uma pessoa muito próxima a família Paraíba foi categórica ao resumir o perfil dele: “Se o Alan que era carne e unha com o Laci traiu o grupo de lá, imagina com Ociléia, que ele nunca gostou dela e só se aproximou agora, esse daí iria criar problema logo no primeiro ano de um governo”, disse o aliado de Ociléia que pediu reserva em relação a sua identidade.

– Vídeos ilegais 

Muita gente já deve ter assistido uns vídeos nos quais diversos pré-candidatos a vereadores estão produzindo para divulgação nas redes sociais. Muitos dos pré-candidatos estão em claro pedido de voto antecipado e, inclusive, expondo os nomes que irão apoiar para a prefeitura. A prática é claramente ilegal e já foi denunciada ao Ministério Público Eleitoral.

– Pobres coitados 

Existem pré-candidatos a vereadores que dá pena. Cidadãos do bem, mas que não tem sequer uma bicicleta para sair de casa e poder pedir o voto. Outros, não sabem nem mesmo o que é cociente eleitoral, uns que se perguntar o que é Fundeb, não sabe o significado. Simplificando, pessoas que foram seduzidas para disputar vaga na Câmara sem ter qualquer vocação ou conhecimento do que é um mandato eletivo ou vida pública.

– Proposta indecente 

E a proposta indecente feita por uma pessoa ligada ao ex-deputado Pedro Vasconcelos… Segundo um emissário do Blog do Domingos Costa, o marido da prefeita de Rosário sondou o ex-prefeito Laci para saber se aceitava apoiar Pedro para prefeito pelo PSDB, caso Talita não fosse candidata. Trocando em miúdos, Vasconcelos que é assessor de confiança de Roberto Rocha, seria o fator que uniria o grupo Paraíba ao Laci, sendo candidato apoiado por Ociléia e por Talita.

– Caminhão doado pela Codevasf 

Edberto será investigado pelo uso indevido de caminhão...

Edberto será investigado pelo uso indevido de caminhão…

Repercutiu muito a denuncia e o flagra do caminhão doado pela Codevasf (Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) no Maranhão ao Sindicato dos Pescadores Profissionais, Artesanais, Aquicultores, Marisqueiros, Caranguejeiros, Criadores de Peixe e Trabalhadores da Pesca do Município de Raposa realizando serviço de transporte e comercialização de água mineral.

– Desculpa esfarrapada

Pior que o caminhão comprado com dinheiro público ser usado para vender água mineral de forma privada foi a desculpa do presidente da entidade responsável pelo veículo, Edberto Oliveira Freitas, dizer que o caminhão foi cedido a um pescador, mas ele não sabe o nome do pescador. Edberto que já foi afastado da presidência da Colônia de Pescadores por irregularidades, também não enxergou nenhuma anormalidade no uso de um bem público para fim privado. O caso já é de conhecimento da Direção Regional da Codevasf, que mandou notificar o presidente da entidade.

– Serviços nos bairros 

Ao titular do Blog, a prefeita Talita Laci informou que irá concluir seu mandato com obras nos principais bairros de Raposa. Além da revitalização da Praça Chico Noca, no Centro; do Viva Raposa e da escola Jarbas Passarinho, a prefeita disse que irá realizar o recapeamento asfáltico de inúmeras ruas e avenidas.

– Agenda com o governador 

O governador Flávio Dino já foi comunicado que a prefeita Talita Laci não pode concorrer a reeleição. O chefe do Palácio dos Leões agendou com a gestora raposense para tratar desse assunto e parcerias entres os Poderes Municipal e Estadual.

Se tratando de eleição, Laci é profissional!

Se tratando de eleição, Laci é profissional!

– Eleição por etapas

Para o ex-prefeito José Laci, eleição, diferente de gestão, é feita por etapa, cada um em seu devido tempo. E com as novas regras eleitorais e prazos de campanha, o resultado nas urnas pode ser decidido no mês da eleição. “Pelo fato de Talita não ser candidata, estão cantando vitória antes da hora, esquecem a força do nosso grupo político, me aguardem”, alertou Laci esta semana numa reunião entre aliados.

– Secretariado pronto 

Sabe-se-lá confiando em quê, a pré-candidata a prefeita Ociléia Fernandes está convicta que já ganhou a eleição. O clima de “já ganhou” tomou conta do Sítio Veneza, onde reside as filhas do ex-prefeito Paraíba, no final do bairro do Inhaúma. Até lista do secretariado está formada. Só falta combinar com o povo e as urnas.

– Fator Leonardo

Conhecedor da política e dos agentes que fazem a política de Raposa e habilidoso que é, o irmão da prefeita Talita, Leonardo Pequeno, secretário Municipal de Finanças, deixou claro que mais uma vez o grupo Laci sairá das urnas vencedor das eleições.

– Vice dos sonhos 

É quase unanimidade que a comandante da Colônia de Pescadores de Raposa (Z-53), Andrea Coutinho é a candidata a vice-prefeita ideal para qualquer grupo político em Raposa: seja do candidato da família Laci, de Ociléia ou Eudes. Todos querem Andreia, o problema é que ela não quer nenhum!

– Nada a perder 

O que Andreia tem a perder sendo candidata? Ela saiu do zero, conseguiu eleger o marido vereador mais votado da história de Raposa em 2016, depois com a força financeira do Seguro Defeso fez os candidatos deputados estaduais e federais apoiados por ela mais votados na eleição de 2018, e agora, quer provar que também tem força para prefeita.

– Magno sabia I

Ver. Magno, marido de Andreia da Colônia, soube do naufrágio desde o dia 27.

Ver. Magno, marido de Andreia da Colônia, soube do naufrágio desde o dia 27.

Por falar em Colônia de Pescadores [Z-53], o vereador Magno, sabia desde o dia 27 de junho que a embarcação na qual estavam os três pescadores de Raposa tinham naufragado. A informação é do senhor Zé Pereira, presidente da Colônia de São José de Ribamar. Ao Blog do Domingos Costa, ele disse: “No dia 27 pela manhã fui comunicado pelo pescador Paulo, associado aqui na Colônia de São José de Ribamar, que encontrou no banco de areia da Fazenda uma rede, duas bandeiras com os piscas de sinalização, uma caixa de isopor, uma garrafa térmica e um botijão de óleo”. Disse.

– Magno sabia II

Zé Pereira disse, também, que não sabia o número da Colônia, mas que junto a uma pessoa da Federação das Colônias de Pescadores do Estado do Maranhão (FECOPEMA), conseguiu o número do vereador Magno, que é marido de Andreia Coutinho, esta, comandante da entidade. “Nesse mesmo horário, entrei em contato com o Magno mas sem retorno. Somente à tarde ele me retornou e informei toda a situação.” Completou o presidente da Colônia de São José de Ribamar.

– Inoperância ou incompetência? 

Se o vereador que é esposo da chefe da Colônia sabia do naufrágio, porque não comunicou a Capitania dos Portos ou mesmo a prefeitura? Se confirmado a tragédia, baseado nos relatos do presidente da Colônia de Pescadores de São José de Ribamar, um inquérito pode ser aberto para apurar e responsabilizar por omissão de socorro por parte da diretoria da Z-53.

– Rapidez de Talita

Ao contrário da Colônia que nada fez após nove dias do desaparecimento dos pescadores: Francisco José Pereira de Araújo, 21 anos, conhecido como Gugu Maranhão; André Veras Silva, 38 anos e Lucas dos Santos Santos, 19 anos, a prefeita Talita Laci assim que foi procurada pelo familiares acionou o CTA – Centro Tático Aéreo, bem como o Corpo de Bombeiros e a Capitania dos Portos e apenas uma hora após, começaram as buscas. Até o momento, apenas destroços do barco foram encontrados.

– Banho-maria

Muita gente tem reclamado que a pré-candidata a prefeita Ociléia está levando muitos pré-candidatos a vereadores no “banho-maria” e “empurrando com a barriga” na hora de ajudá-los.

– Segurança partidária 

A quem interessar possa, o ex-prefeito Laci deixa claro que possui 100% de segurança partidária junto às siglas montadas em seu grupo para disputar as eleições deste ano em Raposa.

– Pastor Assis em Paço

Em Paço do Lumiar, Assis vai de Fred...

Em Paço do Lumiar, Assis vai de Fred…

Sempre muito discreto quando o assunto são os holofotes das câmeras em relação a política partidária, o presidente da Igreja Assembleia de Deus em Raposa, Franscisco de Assis, tomou partido na cidade de Paço do Lumiar onde a IEAD possui quase duas dezenas de Igrejas, por lá, a indicativa é para votar no candidato do PL, Fred Campos.

– Política não é para amadores

Assim como no futebol, a política possibilita muitos torcedores opinarem como se fossem técnicos profissionais. Mas, na verdade, esse é um espaço que não se permite a amadores à tomada de decisões.

– Sem muita Renovação

Não pense ou espere que irá acontecer muitas mudanças na Câmara de Vereadores, pelos nomes que se apresentam até agora, as trocas de cadeiras serão poucas.

– Cassinha eleita 

A quem interessar possar, a filha do ex-prefeito Paraíba, Rita de Cassia Carneiro Barros, esposa de Eudes e irmã de Ociléia, será candidata a vereador pelo PL. Podem guardar a vaga, a mulher tem voto e será eleita.

– Movimentação de aliados

Sobre algumas movimentações internas de aliados que querem ser o candidato da família Laci, o ex-prefeito pai da atual gestora entende como normal: “Nessa hora todo mundo quer mostrar seu valor, e todos têm seu valor, para acalmarem os ânimos é questão de tempo”, disse.

– Roseana quer Andreia vice

A ex-governadora Roseana Sarney ligou para o deputado federal Edilázio Júnior pedindo que o parlamentar convencesse “uma tal de Andreia” filiada ao PSD ser vice da filha do ex-prefeito Paraíba em Raposa. O pedido da ex-governadora a Edilázio veio após ela receber ligações para tentar juntar Ociléia e a dona da Colônia de Pescadores raposense.

– Morde e assopra 

Agora, Ociléia luta para ter Andreia de vice, entretanto, ela é a mesma que perseguiu a presidente da Colônia durante os últimos anos, inclusive, fazendo sérias denúncias. Agora Andreia presta?

– Eudes empolgado 

Eudes entende que com Talita fora do páreo, ele cresce...

Eudes entende que com Talita fora do páreo, ele cresce…

O ex-presidente da Câmara, Eudes Barros (PL) é outro bastante empolgado pelo fato de Talita não disputar a prefeitura. De acordo com aliados do ex-vereador, caso Talita fosse para a corrida eleitoral não tinha dúvida que seria reeleita, mas sem ela na disputa, o caminho está aberto.

– Coração ruim I

O pré-candidato a prefeito Eudes Barros, que é cunhado de Ociléia, foi infectado pelo coronavírus e conseguiu se recuperar da doença após medicação e ficar em quarentena. Barros recebeu desejos públicos de melhoras de diversas pessoas, independentemente de política.

– Coração ruim II

Pelas redes sociais a solidariedade veio por meio de comentários e compartilhamento da sua publicação no Facebook. O que mais chamou atenção foi o fato da sua cunhada não ter feito um gesto em favor de Eudes. Em suas redes sociais, Ociléia sequer desejou “melhoras” a Barros.

– Número do covid

92% dos infectados pela covid-19 estão curados em Raposa. No total, são 112 casos confirmados no município e 83 curados. Os óbitos somam 13 pessoas.

– Cizinho mudo e calado

Flagrado na lista dos beneficiários do Auxílio Emergencial pago pelo governo Federal, o advogado Onacy Vieira Carneiro Júnior, filho do ex-prefeito Paraíba, está mudo e calado, nada fala para se defender ou tentar justificar o injustificável. (LEMBRE DO CASO AQUI).

– Pai de Ocileia sucateou Copamas

No dia de São Pedro, 29 de junho, Padroeiro de Raposa, um vídeo foi enviado para o titular do Blog no qual a pré-candidata Ociléia fala em sucateamento dos barcos Copamas. Quem conhece a história dessas embarcações sabe que o então prefeito Laci deixou 58 barcos de fibra, mas quando Paraíba assumiu a prefeitura tratou de sucatear a frota, deixando ao seu sucessor apenas 39 em atividade.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo