15
out
2013

Miudinhas políticas direto de Raposa…

Eliene no batente!

20131015_095946_5Aconteceu na manhã desta terça-feira 15/10, o I Fórum Turismo de Raposa, realizado no CIMAR – Centro de Instrução do Mar, o evento contou com a presença do Secretário de Turismo do Estado Jura Filho, do Secretário de Turismo de São Luís Lula Fylho, da Secretaria de Turismo e Cultura de S. J. de Ribamar e Coordenadora da Instância de Governança Turística do Polo de São Luís Maria do Socorro Araújo, Prefeito Clodomir, Secretária de Turismo de Raposa, Maria Eliene, empresários do ramo, secretários municipais e vereadores. “Vamos discutir as formas de como fazer com que nossos turistas passem mais tempo em nossa Cidade, começamos a caminhar e vamos avançar com parceiras do público/privado”. Disse Maria Eliene.

Josimar com os dois grupos

tarcisio Gomes Sec. de Meio Ambiente de RaposaO ex-prefeito do Município de Maranhãozinho Josimar Cunha, que não redou os pés do PR – Partido da República, deve caminhar no Município de Raposa, com o apoio dos dois grupos políticos governistas, do Prefeito Clodomir e do ex-prefeito Paraíba. A união em prol de Josimar foi costurada diretamente pelo candidato a deputado estadual. Cunha espera sair das urnas em Raposa como o mais bem posicionado.

Reunião que repercutiu

Rapaz, a reunião entre dez vereadores raposenses e um jovem candidato a Deputado Federal, repercutiu grandemente nos bastidores da politica raposense. Informações distorcidas, muitas pitadas de “disse-me-disse”, misturadas com confabulações envolvendo o encontro dos parlamentares com o jovem candidato, deixam claro que o ambiente politico em Raposa não são dos melhores, nem dos mais confiáveis. Até de uma simples reunião saem polêmicas sem pé nem cabeça.

Tentando uma audiência

IMG_0301Gente, chega dar dó! Até hoje os vereadores de Raposa sem prestígio, esperam por uma audiência com o candidato a governo da família Sarney. Sem conseguir uns minutos a sós com Luís Fernando, os parlamentares recorreram para um abaixo assinado pedindo o encontro que nunca aconteceu. No documento ao lado, deixa claro quais foram os vereadores que assinaram, o documento tipo abaixo assinado, deixa embutido o objetivo da audiência. Segundo informações fidedignas, tem vereador que não ver a hora de poder fazer seu pedido ao candidato a Governador.  Seria bom alguém avisar para os nobres edis que Dr. Luís, chamado pelo Blog Marrapá de Picolé de Xuxu, não gosta muito de atender vereador.

Um mês de saudade…

O Município de Raposa, completará um mês com a ausência de dois moradores que deixaram saudade. Na manhã do último dia 20 de setembro, Raimundo Nonato Barbosa, conhecido entre os raposenses como Nonato Contador, faleceu vítima de um infarto. Três dias após, a morte da ex-primeira Dama Dona Francisca Fernandes Carneiro surpreendeu os raposenses.

Movimentação silenciosa

eudes (2)Meu irmão, pra quem pensa que está distante a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Raposa, o Presidente da Casa, Eudes Barros(PRTB) mostra que não. O cara já se movimenta na tentativa de continuar no comando do Poder Legislativo. Pra isso, passa a imagem de homem mais correto no mundo aos colegas de parlamento. O problema é que além de não contar com o apoio declarado do Prefeito, muitos colegas de parlamento, sem que Eudes perceba, estão articulando por fora, na tentativa de sacar Barros da disputa.

Privilegio de informações…

Gente, o blog já tinha publicado que o Vereador Eudes tinha informações privilegiadas dos benefícios que o Município recebe. Foi assim quando o Prefeito anunciou as ambulâncias e recentemente com a construção do canteiro central da entrada da Cidade. Bastou Eudes saber antes que todos dos benefícios, para mandar produzir Requerimentos pedindo os ditos benefícios. A estratégia é simples, passar para opinião pública, a impressão que foi ele o grande idealizador, tipo aparecer como o pai da criança. Puro oportunismo barato, nesses casos, a verdade dos fatos divergem totalmente da impressa passada. A própria Vereadora Rosa(PP) confirmou ao Blog que já tinha pedido o canteiro desde o ano passado.

Reformas…

20131015_115718O ex-vereador, secretário de Saúde de Raposa, Márcio Greik anda feliz da vida, comemora a reforma das unidades de saúde do bairro do Inhaúma e do hospital da Mulher na Vila Bom Viver. Segundo Greik, outros serviços de melhorias estão previstos para o Bairro da Vila Boa Esperança no Araçagy que será ampliado e no bairro do Cumbique. As obras estão previstas para começar ainda este ano. Os recursos do Governo Federal foram todos disponibilizados durante a atual gestão.

Lideranças procuram deputados

É impressionante a quantidade de “lideranças” que estão à procura de um deputado para oferecer apoio na eleição do próximo ano. Tem gente que aceita apoiar seja lá quem for, tudo em troca de uma boquinha. Já do outro lado, os candidatos estão correndo a léguas de assumir compromisso ainda este ano. Os experientes estão “empurrando com a barriga” e esticando para o inicio do próximo ano, se duvidar, “acordo”, só depois do carnaval de 2014.

Instabilidade do Vice

messiasNão é segredo que o vice-prefeito de Raposa, Messias Lisboa(PP) é evangélico por convicção, e como tal, segue as orientações da Igreja quando o assunto é politica. Nada anormal! Pois o jovem político sem muita habilidade, conseguiu galgar o cargo com as bençãos da representatividade evangélica da Assembleia de Deus que o indicou como companheiro de chapa do então candidato Clodomir. Agora, mesmo negando, Messias deve apoiar na eleição de 2014, o suplente de Deputado Federal, também evangélico Costa Ferreira(PSC) que dificilmente conseguirá eleger-se. Muitos entendem que isso sela um rompimento com o atual Prefeito, outros entendem como o caminho natural, uma vez que é membro da IEAD em Raposa.

Taxas abusivas

blankImpressionante como a Arena Toca do Vale, organizadora da 9ª Copa aberta de Beach Soccer, explora as equipes participantes da competição. A taxa de inscrição, por exemplo, custou R$ 100, sem contar que o evento está sendo apoiado pelo Poder Público e por diversas empresas. Em todas as partidas, cada equipe ainda tem que desembolsar o valor de R$ 50 por conta da taxa de arbitragem. A competição que iniciou com 42 equipes inscritas, teve uma redução drástica e acabou ficando com apenas 16 nas disputas. Resultado direto dos valores cobrados aos participantes, que em sua maioria, não têm condição de custear os valores.

Assalto no Restaurante Natureza

blankNo final da tarde do último sábado 13/10, o restaurante Natureza, de propriedade do ex-vereador Martins, foi assaltado por duas duplas armados. Os meliantes chegaram em duas motocicletas e anunciaram o assalto. Como o dinheiro do caixa já tinha sido recolhido pela gerencia, não restou alternativa para os bandidos, se não, levar pertences dos clientes. A ação rápida durou cerca de 20 minutos. A polícia chegou ao local apurou o ocorrido, mas não conseguiu até agora identificar os assaltantes que fugiram em direção a Capital.

Professores protestam na Câmara

20131011_104658Os professores do Município de Raposa decidiram parar as atividades na última sexta-feira 11/10, por conta da imediata aprovação do Projeto de Plano, Cargos e Salário dos Servidores que está estacionado há mais de um ano na Câmara de Vereadores. O projeto 04/2012, foi apreciado pela Câmara desde o ano passado e nunca foi colocado em votação. Desde o inicio deste ano os professores estão em busca da boa vontade dos vereadores e até agora nada, “A paralização deste dia 11 é uma forma de pressionar os parlamentares para aprovar a Lei” Disse Beka Rodrigues Presidente da ASSISMU. Depois da incessante pressão dos Servidores, os parlamentares se comprometeram votar o Projeto até o final do mês.

João Bragança se chegando

downloadDepois da frustação da eleição de 2008, quando ficou em terceiro lugar na disputa pela Prefeitura de Raposa, o empresário João Bragança começa movimentar-se para a eleição de 2014. Declaradamente aliado da família Sarney, João começa escoltar soldados para caminhar ao seu lado e do candidato do clã, Luís Fernando. Só que nessa empreitada, Bragança que tem uma familiaridade com membros do grupo do ex-prefeito José Laci, deve esbarrar de frente com pelo menos dois problemas. Primeiro, a hierarquia dos grupos políticos do Governo (ex-prefeito Paraíba e do Prefeito Clodomir) estes, devem coordenar a campanha de Luis Fernando na Cidade e João deve ficar em segundo plano, correndo por fora. O outro agravante, são seus aliados, que têm tempo de entrar e sai do “projeto” do empresário/político. É esperar e conferir!

Acidentes na obra da enganação

blankOs serviços de meio fio que faz parte da obra da enganação do Governo do Estado, executado na entrada do Município de Raposa, está sendo motivo de reclamações e acidentes. É que a empresa executora, que ninguém sabe o nome, não sinaliza adequadamente o trecho dos serviços. Durante o dia, é a quantidade de pedras e resto de construções espalhados pela estrada que aterroriza os motoristas, a noite, a situação piora. Sem iluminação, a construção vira armadilha no trecho próximo a escola Santo Antônio, sentido de quem entra na Cidade. Os veículos se deparam com a divisão do meio fio a poucos metros, pelo menos dois acidentes já foram registrados, sorte que não houveram vítimas, só prejuízos com a danificações dos veículos.

Erinaldo Lima atacando

28178_385724414868735_1879170640_nRapaz, até as múmias ressurgem! Vejam essa, o ex-prefeito relâmpago Erinaldo Lima anda atacando novamente pelos gabinetes da Assembleia Legislativa. Desta vez, a vítima foi o Deputado Estadual Othelino Neto(PCdoB), o cara na intenção de ser agraciado, anda com uma conversa fiada que ainda tem grande liderança política na Cidade. Mesmo sem que ninguém saiba onde está essa liderança toda. Erinaldo parece que não entende que sua esposa, Rosana Lima, titular da Secretaria Municipal de Agricultura faz parte do grupo Clodomir(PRTB), e portanto, deve, por uma questão de fidelidade, caminhar com os candidatos indicados pelo Prefeito. Das duas uma, ou Erinaldo quer passar a” loba” no Deputado, ou quer demitir a esposa.

Cutrim na Raposa

IMG_0968O Deputado Raimundo Cutrim que deixou o grupo Sarney e filiou-se no PCdoB, foi indagado pelo titular do Blog acerca do seu grupo político em Raposa, como ficarão suas bases na Cidade. Cutrim que na eleição de 2010, obteve 1.957 votos, figurando em primeiro lugar na Cidade, disse que deve perder aliados no Município, mas nada que abale seu desempenho nas urnas em 2014. Entusiasmado, o agora oposicionista deixou claro que seu objetivo de retornar à Assembleia Legislativa passa necessariamente pela vitória de Flávio Dino ao Governo do Estado.

Laci com prestigio

IMG_0956Durante o 13ª Congresso do PCdoB realizado na sexta-feira 04/10, no Rio Poty Hotel em São Luís, o ex-prefeito de Raposa José Laci mostrou mais uma vez todo seu prestígio. No evento que lançou a pré-candidatura de Flávio Dino ao Governo do Estado, o líder político em Raposa recebeu cumprimento das principais lideranças presentes. Laci atentou ao evento, assegurou à cúpula do PCdoB que não faltará emprenho na campanha eleitoral do próximo ano. Que segundo ele, já começou!

 

2 Comentários

  1. blank fiscal do dinheiro publico disse:

    todo mundo sabe o que esses vereadores querem! quem não te conhece e que te compra Walmir,rosa,pierre,ivaldo,doutor em dinheiro e ze traíra mario.voces vão em todos os lugares pra surrupiar cacau dos outros.vão procurar criar vergonha nessas caras velhas caras do cão.esse dois safados ai,o pierre e esse outro safado traíra do ze mario são dois vagabundos do dinheiro publico.esse velho safado de nome Walmir e outro,todo prefeito ele encosta com a santa dele. vai trabalhar cara do cão.e essa vagabunda travestida de vereadora,essa lá do araçagi e outra bandida que todo prefeito que ganha ela encosta.vai estudar bando de analfabetos,sigam o presidente da câmara que se formou bando de analfabetos do dinheiro publico.

  2. blank ze riba disse:

    ai tem de tudo,corno,chifreira e ladrão.com excessão do eudes,frank seba e laurivan do posto e a lidia da colônia.tem ladrão até do seguro defeso e do bolsa escola.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo