21
fev
2016

Miudinhas dos Tribunais…

01 – DEPUTADO “CARUDO” – Gente, quem advinha o nome do deputado federal que pouco antes do carnaval entrou no Tribunal de Contas do Estado (TCE) com uma pasta embaixo do braço acompanhado de um ex-secretário forte do governo Roseana Sarney? Sem nenhuma cerimônia, o parlamentar fez questão de subir pelas escadas até o gabinete do presidente da Corte de Contas Jorge Pavão, para, segundo fontes, resolver as “contas” do homem.

tce

Atuação “desembestada” de filho de Conselheiro pode levar TCE-MA à exposição midiática…

02BRONCA DAS GRANDES –  E por falar no TCE-MA, as nuvens andam carregadas ‘pras bandas’ de lá. É que um advogado filho de um dos Conselheiros anda coagido abertamente prefeitos, ex-prefeitos e muitos outros gestores que têm contas recheadas de problema na Corte. A reclamação está geral. O  achacamento tem sido tão forte e o caso não demora estourar.

03DESESPERADOS – Rapaz, os advogados do agora ex-prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves(PSB), após “queimarem” o processo do acusado de estupro e afundar ainda mais o socialista que teve a perda de mandato determinado pela justiça dias atrás, se renderam! Tiveram que “pedir benção” para um escritório que entende do assunto em São Luís. Os advogados foram vistos numa dessas tarde por lá, liderados pelo “empresário” Alcionildo Sales Rios Matos; todos desesperados com os rumos dos processos de Alves, tando o criminal quanto o que cassou o gestor. A preocupação maior é exatamente de Alcionildo, que teve perdas significativas com a saída de Ribamar do controle dos cofres públicos em Santa Inês.

04 – SE LASCOU – Ainda sobre o caso do “prefeito estuprador”, quem nunca ouviu os burburinhos que em São Luís tá lotado de advogados influentes e operadores?! Pois é, você arrisca apontar qual o profissional do direito que jurou de pé junto tirar Ribamar Alves da cadeia em menos de 24h e acabou afundando ainda mais sua já desgastada imagem?

05 – ENROLADO – E essa, quem advinha: Qual o nome de um advogado expulso da OAB – hoje blogueiro – que já foi internado por consumo excessivo de álcool e até  cocaína, também conhecido por apropriar-se da gorda aposentadoria da mãe, que agora está sendo acusado de pedofilia??? O caso é grave e deve estourar logo logo. Se duvidar o “belo não vai comer a fera” e o caso não demora chegar nas vias judiciais.

06 – ARTICULAÇÃO – O mosquito chipado do blog é bom mesmo de informação. Ganha um ovo de pascoa quem adivinhar o nome de três vice-prefeitos que não estão dormindo direito, só tramando com seus respectivos advogados o exato dia de sentar na cadeira principal do município pelas vias judiciais. As ações originárias do Ministério Público, já têm data definida para serem despachada pelos juízes locais afastando por 180 dias cada gestor. Não me perguntem quais as cidades. Falo só o milagre, não declino o nome do santo.

tjma

Quem será o taradão do TJ-MA?? Caso foi alertado por um leitor do blog.

07TARADÃO – Vocês ficaram sabendo?! Não?! Gente, tem um Desembargador “taradão” apelidado pelos colegas de “pegador” que tem fama de ‘comer’ gente no interior prometendo emprego na capital. O caso foi relatado ao blog por um leitor, via comentário. Quase todos os togados já o aconselharam, mas o “homem” não se ajeita. O problema é que com a repercussão do caso “Ribamar Alves” as vítimas do “magistrado taradão” estão ameaçando procurar a polícia se a promessa de trabalho não for cumprida. Por isso é bom o “espertalhão” agir, e mais rápido que ligeiro.

08CLIMA DE PAZ – O Juiz de Direito, Sebastião Bonfim, diretor do Fórum Desembargador Sarney Costa neste biênio 2016/2017, “chegou chegando” no cargo que assumiu desde dezembro de 2015.  No caminho de mais de 60 dias no posto, uma “renca” de pedidos mirabolantes [leia-se abacaxis] das mais diversas forças judiciárias chegaram na sua mesa. O experiente magistrado tem encarado todos com a devida atenção e agido com a política da boa vizinhança: faz o que pode e ao seu alcance; a tática tem funcionado, tanto que não tem deixado arrestas, pois, são poucos os descontentes.

09 – BARRA DO CORDA – Podem acreditar, essa vai parar na justiça: Uma empresa de fachada lá pras bandas da Rua General Artur Cavalho, em São Luís, curiosamente perto do Motel Lebaron, ganhou uma licitação de quase R$ 5 milhões com a prefeitura de Barra do Corda para prestação de serviços de locação de veículos e máquinas para um período de apenas 10 meses. O caso é escandaloso! Em breve os mínimos detalhes aqui no blog.

10 – CARTÓRIO DE IMÓVEIS – E por fim, o assunto mais comentado atualmente nos bastidores do judiciário maranhense: Cartório de Imóveis de São Luís! Pois é gente, o assunto abordado inúmeras vezes aqui no blog, ganhará destaque novamente durante toda a semana. É que tá o maior ‘balaio de gato’ a ainda permanência do titular da Serventina Extrajudicial de Passagem Franca, Ricardo da Silva Gonçalves no comando interinamente do cartório da 1ª Zona de Imóveis da Capital. Considerado o mais rentável de todo o Estado do Maranhão – faturamento bruto ultrapassa R$ 2 milhão de reais/mês. Existe uma divisão no TJ-MA sobre o caso: Uns prós e os contras. O caso promete parar no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), mas antes, aqui no blog. Até amanhã…

12736470_1003697759710393_1456731627_n - Cópia

Desesperado, Ricardo Gonçalves passou dias em Brasília tentando articular sua permanência no “cartório milionário” de SL.

1 Comentário

  1. Concurseira revoltada disse:

    Precisamos acreditar que os demais Desembargadores não deixarão o Tribunal de Justiça do Maranhão virar notícia nacional novamente com uma decisão esdrúxula dessa, não existindo direito líquido algum que garanta a permanência deste rapaz à frente deste cartório desta maneira. Quer o 1.Registro de Imóveis de São Luís, senhor Ricardo? Estude e conquiste da maneira legal e constitucional, por meio de concurso público e não da forma que você foi colocado e tenta permanecer. Se acha merecedor? Estude e mostre se é capaz.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade