06
ago
2015

Miudinhas da política direto de São José de Ribamar

IMG_8653(01) TITANIC – Lembram daquela frase “Nem Deus pode afundar o Titanic”, pois é, pode até ter sido introduzido no imaginário popular após o acidente do lendário navio, mas é fato que a mega embarcação afundou. Portanto, seria bom que os aliados do  ex-prefeito narcisista parassem de afirmar: “Ninguém consegue impedir que Luis Fernando retorne à prefeitura”.

(02) SUMIDO – Após anunciar que disputaria a prefeitura da cidade balneária, quem sumiu do mapa foi o ex-deputado Jota Pinto(PEN). Com o apoio do inelegível Dr. Julinho, o presidente estadual do Partido Ecológico Nacional (PEN), derrotado nas eleições de 2014, parece que decidiu economizar dinheiro e mudar de ideia.

(03) SUMIDO II – Mais “sujo do que pau de galinheiro”, Pinto depois da eleição do ano passado, desapareceu de Ribamar e, sequer, atende telefonemas de algumas lideranças que o apoiaram. A ordem é “Matar o Pinto” quando ele der as caras.

(04) UNIDO – O grupo político comandado pelo prefeito Gil Cutrim continua sendo o maior e mais forte da história de São José de Ribamar. São mais de três mil lideranças comunitárias, além de 16, dos 17 vereadores, unidos. E todos já de olho nas eleições do ano que vem.

(05) PARTIDOS – Para o pleito de 2016, Gil tem o apoio de mais de dez partidos, que estarão coligados e lançando candidatos competitivos ao cargo de vereador. Acredita-se que a renovação chegue à casa dos 50%.

(06) MUDANÇA – É muito provável que, ainda este mês, Cutrim se desfile, de forma amigável, do PMDB para ingressar em um partido alinhado ao projeto do governador Flávio Dino (PC do B), de quem é aliado. A nova legenda ainda está sendo mantida sob sigilo.

(07) ALIANÇA – Ao que tudo indica, Gil deverá apoiar o projeto do agora tucano Luis Fernando Silva, ex-prefeito e ex-auxiliar da oligarquia Sarney durante décadas. A chapa majoritária deverá ser composta por LF como candidato, tendo como vice um companheiro que será indicado pelo grupo político de Cutrim e do qual o próprio Picolé de Chuchu faz parte. A vitória nas urnas é dada como certa.

(08) PROJETO – Nos bastidores da política ribamarense, é grande os comentários acerca do “verdadeiro” projeto de LF. Alguns apontam que o mesmo quer retornar a Prefeitura visando apenas pavimentar uma candidatura em 2018. No bolão de apostas, o Senado vence. Mas é bom o Picolé de Chuchu lembrar-se que nessa corrida tem gente muito mais graúda e aliada, de fato e de direito, do governador Flavio Dino.

20141210_105016(09) VALENTE – Ex-secretário na gestão desastrosa de Roseana Sarney, Rodrigo Valente vem sendo cogitado para concorrer ao cargo de vereador. Valente comanda o diretório do PMDB na cidade. Ele ainda não decidiu se encara a empreitada ou se continua tocando os negócios do sogro, o enrolado João Abreu, no Armazém Abreu.

(10) OPONENTES – Por falar em Rodrigo Valente, não o coloquem junto com o insosso Eudes Sampaio. Valente coloca na conta de Sampaio uma campanha maquiavélica e de desconstrução de sua imagem junto a Gil Cutrim e perante ao seu próprio tio, Luis Fernando. O economista e agora comerciário chama o atual vice-prefeito de “Rei das Intrigas”.

(11) INSOSSO – Quando o assunto é candidato a vice-prefeito, os vereadores ribamarenses, que também almejam a indicação, não querem nem ouvir falar do atual vice, Eudes Sampaio (PT do B). Com um perfil político insosso, Sampaio é taxado pelos edis de ausente, traíra, maquiavélico, disseminador da discórdia e que serve apenas para carregar a pasta do ex-prefeito Luis Fernando, de quem recebeu a indicação para compor com Cutrim a chapa vitoriosa em 2012.

(12) PERDIDA – A oposição no município continua perdida, esfacelada e pequena. Capitaneada pelo policial civil Arnaldo Colaço (PSB), que é assessor especial do secretário Jeferson Portela (Segurança Pública) sem dar expediente, o grupo resume-se a meia dúzia de integrantes que, vez por outra, tentam criar fatos para chamar a atenção.

(13) PERDIDA II – Colaço não tem votos nem para se eleger síndico de condomínio. Além disso, o ex-prefeito Júlio Matos, que está impedido de concorrer pelo fato de ser Ficha Suja, não suporta o mesmo e o classifica de aventureiro.

(14)MUDO – O vereador Teté Vieira (PV) emudeceu diante das denúncias divulgadas pelo blog mostrando suas farras em Barreirinhas. Não sabendo ele que ainda tem várias bombas para estourar.

(15) N.A.S – O grupo ribamarense no whatsapp Não Pode Sair(N.A.S) é, sem dúvida, o mais popular, bom de debate e futriqueiro (no bom sentido, rss) do município. O blog conta com a audiência fiel dos seus integrantes que contribuíram com os venenos das Rapidinhas.

(16) TRIGAMIA – Qual é o vereador que tem três namoradas, fora a titular/esposa, e vive posando de santo nos cultos de domingo lá pras bandas das Vilas? Só São José na causa!

(17) DETESTADO – Quem é o editor de um blog que é odiado pela imprensa ribamarense por se achar o tal? Te emenda, santa!

(18) CHATO – Quem é o desportista mala que agora quer ser comentarista de tudo e vive perturbando um certo radialista todos os dias em seu programa diário?

download(19) BABADO – Quem é o fotógrafo que se esbaldou de cana no show de Safadão, em Barreirinhas, amanheceu abraçado na piscina com um certo parlamentar baladeiro deixando a cara metade sozinha na pousada? Depois, depois!

(20) ALÔ – Quais vereadores estiveram na vaquejada de Barreirinhas e foram “carinhosamente” saudados pelo cantor Safadão durante o show?

(21) ABALANDO – Quem é o servidor da saúde que está se achando o verdadeiro rei da cocada preta só porque está assumindo temporariamente um cargo de chefia no Hospital Municipal?

(22) DESAPARECEU – Qual o ex-secretário que nunca mais foi visto depois que foi rebaixado ao cargo de administrador regional?

8 Comentários

  1. blank Alexandre disse:

    Calma Téo Pereira! Tu tá igualzinho a um Semi-advogado Facebookeiro de Ribamar, lugar que em 2016 a cobra vai fumar e quem for podre vai se quebrar. O povo de lá prefere o chuchu que não tem cheiro nem gosto, mas trabalha pela cidade, do que ficar cheirando a C… e amargando com os ratos que estão empestando a cidade de tanto lixo espalhado.

  2. blank italo disse:

    Engraçado tu falar que Luís Fernando é ex da oligarquia e esse mauricinho do gil cupim que só é o que é porque Luís Fernando lhe deu de bandeija a cidade toda cuidada e saneada sem falar nos colégios, deixe de postar matérias pagas e siga com seu blog imparcial amigo.

  3. blank Valter disse:

    Kkkkkkkkkkkkkkkk, rapá essa tua fonte é alá Maria fofoca mesmo porque quem não se elege mais em Ribamar nem pra coçador de saco é o Dr. Cupim. E o mais gozado é afirmar que Gil CÚtrim tem grupo político. Agora pergunto QUAL JUVENAL? kKKKKKKKKKKKKKKKK trás mais miúdos que ta bom demais

  4. blank Alice disse:

    Acho engraçado esses três comentaristas que não verdade são a mesma pessoa. Quer dizer que ninguém pode falar nada sobre Luiz Fernando e ai é taxado de vendido? Acordem rapza.
    Quero ver é vcs darem explicações sobre as inúmeras obras autorizadas por esse nascizista e que não foram feitas.
    Esse camarada é um poço de ignorância. Se acha a última bala.

  5. blank ana disse:

    Domingos, tu és o cara mesmo. To consegues tirar do sério do Picolé de Chuchu kkkk e a comandita dele. Cara de anjo deve ter passado a tarde toda escrevendo comentários elogiosos para Picolé. Arroche mesmo meu amigo. Moro em Ribamar e tudo que escreveste é verdade. Esse Eudes é um capacho que também não se elege a nada. O tiro de misericórdia dele é Picolé se eleger de novo. Se isso não acontecer, esse tráira tá morto politicamente.
    Outra, o Rodrigo é um sujeito descente. Um cara bem intecionado e que tem um futuro brilhante na política.

  6. blank Edson disse:

    Domingos, tu sabias que toda sacanagem que foi feita contra Rodrigo teve o aval do próprio Luiz Fernando, seu tio?
    Foi ele quem mandou o insosso do Eudes fazer intrigas com o Gil e os vereadores. Esse Eudes é o asqueroso, vivia arrotando que o Rodrigo havia acabado com a saúde e que por isso já tinha descido a escadaria da igreja e nunca mais iria subir.
    E o que dize de um tio que pede para o capacho atacar e manchar a imagem do próprio sobrinho?
    Mais safado e asqueroso ainda é esse Luiz Fernando.

  7. blank pedro disse:

    Não sou partidário de ninguém, mas uma coisa tem que ser dita. Se as vias de ribamar estão ruins foi porque o asfalto colocado nunca foi de boa qualidade. E ai tem culpa este senhor Luis Fernando. Moro no Jardim Turu e aqui nunca chegou benefício algum. Nem na época dele nem agora com o Gil.
    Portanto, não adianta querer endeusar Luis Fernando não.

  8. blank Zé Lima disse:

    E falando em coçador de saco, vejo que a Mulata de Gil levou 14 minutos para produzir quatro míseros frágeis comentários. Moral da história do Brasil: E outubro de 2016, todos estarão brindando juntos a grande vitória de Luís Fernando, que não é um Titanic por somente andar em terras firmes.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo