27
maio
2015

Notícias direto de Raposa

Nas condições que deixaram!

Av72DAYH9OEm49ispyf2wjsLD5OvEW9e52R_5S1TO7w8Gente, eita povo cheio de maldade viu. O desastroso prefeito Clodomir(PRTB) que retornou ao cargo por força de uma decisão liminar no TSE pra lá de estranha, alega que a jovem Talita Laci(PCdoB) deixou o prédio do CCIRA – Centro de Convivência Infanto-Juvenil sucateado. Ora, como Talita deixou o prédio em péssimas condições se ela nunca o recebeu?! O local de propriedade do senhor Zé Alberto ex-candidato a vereador –  metido a corretor e cheio de enrolada – até então era alugado para a prefeitura, no entanto, a nova gestão achou por bem deslocar o órgão para outro prédio devido as péssimas condições encontradas. Antes que assim o fizesse veio a “decisão” que a tirou do cargo. De forma que se o “ex-agora-atual” prefeito encontrou o prédio quebrado, sujo e fedendo foi da forma que o deixou. Simples assim!

Aos curiosos de plantão…

Muitos indagam sobre minha função na gestão da Prefeita Talita Laci(PCdoB), se era o responsável pela comunicação de sua gestão. E para que fique claro novamente, repito: a convite da então prefeita estive no comando da pasta de meio ambiente durante o período que a competente gestora esteve na Prefeitura. E evidentemente, com vencimentos públicos pelo desempenho da função. Na organização da pasta até então esvaziada de ações, fui auxiliado pelo secretário adjunto, Jadson Pires, gestor ambiental com vasta experiência no setor. Na secretária sem trabalho durante a gestão do “ex-agora-atual”, só foi encontrado uma caixa de ‘maribondo’, nada mais!

Novo Blog na cidade

11292971_478621522289617_870944997_nA comunicação de Raposa foi reforçada com a chegada de mais um talento local. Trata-se do jovem Fagner Salles, que comanda o novo blog da Cidade, Radar de Raposa, hospedado no endereço: www.radarderaposa.com.br -. O detonador como está sendo apelidado, se propõem focar em temas locais, principalmente na seara política. “Este blog tem com o compromisso de somente informar a população sobre os fatos verídicos e atuais que acontecem na cidade de Raposa. Notícias  com qualidade, credibilidade e de confiança, aqui você ficará por dentro de tudo”. informou o novo blogueiro.

Primeira matéria…

Logo na primeira postagem o “detonador” foi pra cima do “blogueiro/jornalista sem diploma/empresário/dj/político/forasteiro/promotor de eventos e agora radialista” Udes Filho. De acordo com a matéria, Udes está sendo patrocinado em um programa que possui nome pornográfico na rádio local, pelo Presidente da Câmara de Vereadores Eudes Barros para atacar o grupo do ex-prefeito José Laci.

Insegurança no governo atual.

Depois que foi afastado por três vezes do cargo, os aliados do prefeito Clodomir de Oliveira não se sentem mais seguros. Segundo contam, o clima é de muita desconfiança entre os auxiliares. Sabem que a qualquer momento uma nova decisão pode retornar a filha de José Laci ao cargo.

Maldade com os pescadores

11208740_863074530439384_149827356_nA equipe do ex-secretário de pesca, José Brandão, assim que chegou na sede da Secretaria no Centro de Instrução do Mar, bairro do Porto do Braga, decidiu acertadamente com autorização da então Prefeita Talita Laci destinar um dos barcos de fibra Copama para realização de atividade de resgate e demais utilidade da classe pesqueira. Chegou pintar a embarcação com listras de cor rosa para melhor identificação. Bastou Clodomir retornar ao cargo para “tomar” a embarcação dos pescadores e devolver para realização de servições ilegais e terceirizados no Porto do Itaqui. Lembre AQUI a denuncia já feita pelo blog.

Eudes Barros

Gente, o chefe do Legislativo de Raposa anda sorrindo à toa. Não esconde que ele é a pessoa de maior confiança do prefeito agora que Clô retornou ao cargo. Barros diz que não guarda mágoa da primeira dama, Maria Ivonete – Secretária de Finanças, com quem teve diversas desavenças e troca de acusações. Já a esposa do Prefeito duvida que Eudes tenha mais poder de convencimento junto ao marido do que ela. “Ele que pensa que induz meu esposo ao erro, estamos todos vacinados aqui em casa”, diz Ivonete.

Chaveiro Laurivan

okokokRapaz, e não é que o vereador Laurivan do Posto, foi o primeiro a ajudar Clodomir a abrir a porta da Prefeitura. Isso mesmo, o parlamentar que fez questão de não fazer parte da base de apoio da ex-prefeita Talita quando esteve no poder, se “guardou” para a volta do seu “amigo do peito”. Bastou o resultado sair para o edil ir correndo para porta da sede do poder executivo. Quando percebeu que o cadeado não estava abrindo, Laurivan fez questão de ensinar como abre o instrumento. E desde o dia que Clodomir assumiu, o vereador não para de ligar e procurar o gestor. Será que o parlamentar está cobrando a fatura pelo serviço de chaveiro?

E agora???

Gente, nada como um dia após o outro. No mês passado eleitores/funcionários da gestão Clodomir realizaram manifestação na sede da Câmara de Vereadores chegando até a sede do Ministério Público. Alegavam que estavam sem receber seus “merecidos” vencimentos. Era um deus nos acuda!!! Agora, o problema mudou de lado, são funcionários da gestão Talita Laci que por problema de abertura de conta não tiveram seus salários depositados. O prefeito Clodomir terá a mesma firmeza da cobrança para pagar esses funcionários?

TV 14 polegadas de tubo

raposa1Rapaz, e não é que a corriola do atual governo municipal tentou espalhar que a prefeitura foi encontrada sucateada. Pois é, e para provar suas mentirosas alegações mandaram justificar que uma TV tinha sumido da recepção da Prefeitura. Sequer deram o trabalho de procurar o que de fato aconteceu. A TV 14 polegadas de tubo deu problema e uma funcionária da gestão anterior solicitou que a televisão velha fosse colocada para conserto. Ah, já ia esquecendo, a gestão Clodomir alega que a Prefeitura está sucateada também porque a garrafa de café não foi encontrada. Vai ver nem procuraram…

Esconderam remédio

Outra maldade da atual gestão foi esconder os medicamentos de todas as unidades de saúde. Talita Laci teve que adotar medidas emergenciais para assegurar que não faltasse remédio e material nos postos de saúde. Bastou retornar ao cargo para os remédios que estavam escondidos surgir.

Uso irregular 

11311716_863093477104156_1694203141_nSe não me falha a memória, aliados do Prefeito tripudiaram que a caçamba do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento estava sendo usada de forma irregular para recolher lixo na gestão da Prefeita Talita, quando na verdade estava realizando serviços de limpeza de material seco nas ruas de Raposa, o que é permitido. Acontece que nada como um dia após o outro. Agora é justamente quem alegou o uso irregular da caçamba que está praticando a irregularidade. Moradores enviaram a imagem do veículo recolhendo lixo orgânico pelas ruas da Cidade essa semana.

E o secretariado?

Se tem algo que o prefeito esconde a sete chaves são os nomes de seu secretariado. Não tem quem saiba a relação que é guardada dentro de um cofre no quarto da Ivonete. Mas que medo é esse de divulgar a lista de todos os secretários e adjuntos da respectivas pastas municipais?

Irmãs fantasmas

45055_344985545608562_194459264_nVocê sabia?! A dupla de irmãs professoras fantasmas “Cassinha & Jackeline” receberam sem trabalhar durante toda a gestão do atual prefeito. As filhas do ex-prefeito Paraíba faturam alto na secretaria municipal de educação sem bater ponto no local que deveria trabalhar. Jackeline Fernandes por exemplo, recebe no contracheque um adicional por função exercida de R$ 1 mil reais, alegando trabalhar na escola Sarney Filho, no entanto, nunca deu a cara por lá. Já a esposa do Vereador Eudes, Rita de Cassia está à disposição do marido em seu “gabinete” na Câmara de Vereadores. Agora me diz: Isso pode?!

Desânimo

rosana1Observem a foto ao lado, trata-se de uma reunião que a secretária de Agricultura, Rosana Lima realizou há dias. As cadeiras da frente boa parte estão vazias e as produtoras agrícolas que estão com o rosto destacado demonstram desânimo total. Mesmo tendo convidado grande números de produtores do bairro do Itapéua para tratar sobre o recadastramento no programa PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) a comunidade rural não se interessou, motivo: Sabem que Rosana tem pouca afinidade com a pasta que está à frente. Pior que isso é a secretária comemorar início da campanha de vacinação contra a febre Aftosa, uma vez o rebanho de gado em Raposa é do tamanho da atuação da titular na pasta de agricultura.

Sem apoio popular

É bem verdade que o Prefeito Clodomir não possui apoio popular, degastado enfrenta índices de reprovação altíssimo. Quando as cobranças que não são poucos começarem novamente, a situação administrativa e política do prefeito tem a piorar ainda mais.

Moreira com Clodomir 

1238102_1411004509141482_1041063122_nFalido politicamente, o ex-vereador Felix Marques Moreira quer a todo custo fazer parte do governo de seu ex-colega de parlamento, Clodomir de Oliveira. Moreira que tem ódio declarado pelo grupo Laci – sem explicação plausível – pediu ao hoje Prefeito a secretaria de Esporte, o gestor aceitou, mas não cedeu a vontade total do pedido, pois Felix queria todos os cargos da pasta, mas Clodomir deu a contraposta de ceder apenas cinco dos doze cargos, então Moreira pediu mais um tempo para pensar.

Reafirmo: analfabeto sim!

Dias atrás o blog publicou: “Sai vereadora propineira e entra suplente analfabeto na Câmara“, na sessão ordinária seguinte ao post no parlamento local, o Vereador Enoque(PP) subiu na Tribuna para afirmar que não é analfabeto. E para tanto, tentou ler uma nota que alguém preparou, resultado: Provou o que publiquei. Gaguejando, o edil empacou na leitura e como disse é um indivíduos que, embora saiba reconhecer letras e números, é incapaz de compreender textos simples, bem como realizar operações matemáticas mais elaboradas, portanto, analfabeto!

Comparação?!

É possível comparar dois meses que Talita Laci ficou na cadeira de Prefeita com os dois anos de Clodomir de Oliveira no cargo??? Tem muita gente que acha que sim. Mas de que forma? Quantidade de recurso recebido? Obras efetivamente realizada e anunciadas? Particularmente acho difícil essa comparação, mas…

Sem noção!!!

11117685_863113243768846_303414068_nMais uma prova que o prefeito de Raposa é um sem noção. Querendo aparecer para mídia que nunca foi seu forte, o inoperante aparece sendo vacinado contra gripe. Acontece que segundo recomendação do Ministério da Saúde a campanha de vacinação tem um público-alvo: gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, idosos, trabalhadores de saúde indígenas, crianças de seis meses a menores de cinco anos. A vacina também é recomendada para pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, além de presos e funcionários do sistema carcerário. A vacina protege contra três subtipos do vírus, que apresentam mais chance de complicações: A/H1N1, A/H3N2 e influenza B. Em nenhum desses casos o prefeito aparece como sendo público-alvo, mesmo assim fez questão de se proteger.

Até os buracos???

11209657_796575523782893_9016289594823678540_n

A moda da atual gestão é argumentar que tudo de errado na Cidade foi deixado por Talita. Será que em apenas dois meses deu de fazer isso tudo? Dizem que até os buracos herdados da gestão Clodomir nos dois anos de governo, Talita tinha obrigação de tapar todos. E olha que até uma campanha de tapa buracos ela iniciou. Chegaram até acusar que máquina da Prefeitura de São Luís estavam realizando o serviço local, o que não passa de factoide. Então na hora na conta final, bom acrescentar que os buracos deixados por Clodomir em toda extensão da Avenida Principal foram tampados por Talita.

“Cadê meu emprego”

Gente, a briga tá grande pras bandas da Prefeitura. É que alguns aliados do prefeito não aceitam quem não estava nas manifestações em frente ao TRE – Tribunal Regional Eleitoral ocupar cargo maior que os que estavam nos protestos. “Não aceito quem não estava no TRE ganhar mais que eu, dona Ivonete disse que seria diferente, isso está errado”, desabafou um descontente ao titular do blog.

Limpeza na entrada da Cidade

11070914_793799927393786_4070114911822860256_nNão custa lembrar que a limpeza na entrada da Cidade foi realizada ainda quando Talita estava na Prefeitura. Por determinação da então prefeita do PC do B foi executado grande serviço de roçada e limpeza na entrada da cidade. O trabalho realizado pela Secretaria de Infraestrutura durou todo o dia.

Obras lideradas por Talita

Outro fator muito positivo da passagem da Prefeita Talita pelo comando do Município foi a execução de importantes obras de pavimentação asfáltica e anúncios de terraplanagem em diversas ruas que também começam receber o asfalto liberado pela ex-prefeita.

Sem força

De uma coisa ninguém duvida: O atual prefeito de Raposa é extremamente fraco! Tanto aspecto político quanto no técnico. Sem um interlocutor junto ao Governo do Estado, o município fica a mercê de um representante com força junto ao governador para trazer recursos ao município.

Com força

Talita Laci é o contrário do atual gestor: A jovem possui contato direto com todos os auxiliares do primeiro escalsão do Governo do Estado, além da estreita relação política e de amizade com o governador Flávio Dino, o vice Carlos Brandão e o senador Roberto Rocha. Prova que Talita é, sem dúvida nenhuma, o melhor para o município.

1 kg de arroz e litrinho de xarope!

merenda22Sem obras e perspectiva de futuro, Clodomir comemora até com um quilo de arroz e um litrinho de xarope que compra para a Prefeitura. Isso mesmo! Semana passada o prefeito, o vice e a primeira dama fizeram questão de registar o que chamam de grandes ações. Bastou as fotos alcançarem as redes sociais para ser ‘metralhado’ pelos internautas. Um dos comentários no facebook, exemplifica bem o que é a atual gestão: “Bando de hipócritas, nunca fizeram nada pelo município, agora aparecem como se fosse salvadores da pátria, precisam criar vergonha na cara, o povo precisa é de ações efetivas que de fato possam mudar a realidade que se instalou nos últimos anos”, desabafou uma morada.

Obras do Viva

10300443_400454543448658_6551910119484504892_n (1)Chamou atenção da classe política a movimentação de Talita Laci depois que deixou a prefeitura no sentido de não deixar a Cidade sem as obras conquistadas junto a Sinfra – Secretaria de Infraestrutura do Estado. No último dia 19/05, esteve reuniu com o secretário de infraestrutura Clayton Noleto e o adjunto Ednaldo Neves, tratando de assuntos referentes as obras do Estado na Cidade iniciadas durante o período que esteve à frente da Prefeitura de Raposa. E saiu do gabinete feliz pela confirmação que a obra de restruturação do Cais não vai parar. Os serviços já iniciado impede que o avanço das marés sobre as residencias dos moradores do bairro do Garrancho destrua os lares de dezenas de famílias. Diariamente caçambas e máquinas pesadas trabalham na colocação de pedras rachão no local, para ampliação do enrocamento.

Beka Rodrigues

IMG_4094O sindicalista Beka Rodrigues, atualmente licenciado da atividade sindical e que foi secretario de Educação na gestão de Talita Laci desmente as inverdades publicadas contra ele. Beka deixa claro que as manifestações dos professores da rede municipal de ensino integram um calendário nacional de mobilização e por estar afastado das funções de sindicalista nem tem participado de nenhuma mobilização ou reunião referente a este assunto, mas reconhece que os professores como qualquer outra categoria de trabalhadores tem o direito de se manifestar em qualquer que seja o governo e não seria na cidade de Raposa que isto agora deveria ser proibido somente por puro desejo da atual gestão, que não demonstra o menor interesse no cumprimento dos direitos dos servidores e professores do município.

Revitalização da Unidade Mista

11275754_807281292712316_1237497236_nQuem passa pela Unidade Mista Dra. Nermercia Dias Pinheiros na Rua Boa Esperança no Centro, pode comprovar que o cenário é bem diferente. Antes da gestão de Talita, sequer fachada o local possuía; Os médicos estavam com três meses de salários atrasados; O prédio nitidamente jogado ao léu; Sem contar que as condições das salas de leitos, camas e demais mobília se encontrava em situação caótica. Bastou mudar a direção para o “Maternidade” como também é chamada, mudar de cara; O local ganhou novas cores, novos equipamentos, fachada moderna e recebeu um impacto de gestão. De fato os serviços de revitalização realizados na unidade ganharam a confiança da população raposense.

Professora Sandra…

E pra finalizar, abaixo um print da postagem da professora Sandra Souza no facebook. Ela deixa claro como ficou os armários das escolas após a saída da Prefeita Talita Laci.

11258608_863442500402587_1995443697_n

14 Comentários

  1. joao nunes silva disse:

    CAro blogueiro, você é uma pessoa muito sem noção, procura investigar ou informações antes de postar algo, porque senão teu ganha pão fica sem credibilidade. primeiro o Ze Alberto que tu falas que é metido a corretor, ele é corretor, o prédio a qual voce se refere não é de propriedade dele e por último aguarde, pois você terá que explicar o quanto enrolado ele é, mas será na justiça.

    sem mais, espero que Deus tenha misericórdia de sua alma.

    Joao Nunes

  2. Amanda vieira disse:

    Rapaz,tu é muito engraçado mesmo! Procura ti informar dos verdadeiros fatos! Vc ta com dorzinha de cotovelo pq a tua prefeitinha agora está no lugar da onde ela nunca deveria ter saido? Ti manca rapaz! Procura crescer e larga de ser mentiroso e nigrinha!

  3. antonio oliveira disse:

    essas palavras nao sao tuas domingos costas, pra falar do Ze Alberto, uma pessoa que voce nem conhece.
    tem certeza que sao palavras de um tal de patricio, que por sinal, os pais estavam presos por envolvimento em mortes.

    to de olho nos senhores!

    dor de cotovelo do caralho. kkkkkkkkkkk

    vai pedir pro deputado matar ou morrer pela prefeita tapetao.

  4. antonio oliveira disse:

    comecando pelo condenado do ex-prefeito que tu anda. quem anda com peixe…., se tua inteligencia for razoavel….kkkkkkkkk
    conhece mesmo.

  5. Amanda vieira disse:

    Entao tu é o primeiro vagabundo da lista! Lava a tua boca seu nanico de merda!

  6. Valber disse:

    Eita parceiro Domingos, te sai dessas coisas rapaz, te falo como amigo, para de jogar sujo com essa gente cara, pra ti ser apagado é daqui pra ali, e agora tu tem um filho novinho, te cuida rapaz. Deixa eles disputarem o poder que é o que somente eles querem mesmo, o promotor visitou o hospital quando a loira saiu, ta sabendo né? o bicho ta preto pro lado dela… deixa chegar as eleições e se ela ganhar ele financia teus aniversarios denovo carinha. Se Talita fosse esperta ela parava de se queimar, mas tu nao ajuda ela, quer mamar direto também. Ou tu não pega nadinha da babinha da prefeitura?

  7. Clodoaldo disse:

    O Laci já foi condenado a 15 anos de cadeia, três condenações de 5 anos cada. Acabou com a esperança que nunca foi e nem voltou de lugar algum. E tem que ficar muito esperto para filhinha dele não pegar de cara cana brava, a PF tá de olho!

    • Clodoaldo sobre PF não é a família Laci que está preocupado. Na verdade, são os teus patrões, clodomir e Ivonete, eles sim, têm motivos de sobra para se preocupar com as polícias. Anote!!!

  8. Clodoaldo disse:

    Há Domingos! Eu também conheço todos os vagabundos da Raposa e conheço também todos os vagabundos que vieram pra cá com o único intuito de locupletar-se das verbas municipais!

  9. cristovinho disse:

    porque não aparece o rosto da professora que tirou a foto

  10. Douglas Teixeira disse:

    Isso esta mas pra baixaria de que um blog eu sinto muito !!!
    Meu amigo vamos colocar matérias interessante o que chame atenção do povo
    porque fala mal dos outros tem muitos.

  11. Paty disse:

    Esse tal de Antonio não existe domingos,esse nome é fictício. Sei que é a puta bem próxima de quem ta defendendo,e por isso não tem moral pra nada pois só macho teve mais 1.000,fora que ninguém para com ela por ser frouxa igual a mãe. Realmente meus parentes estiveram presos,mais te garanto que não foi por roubo,diferentemente de vcs que sugam horrores da prefeitura e de um certo órgão. Vadia vai te cuidar que tu tem e celulites até nos olhos,e não gosto de velha,minhas mulheres são bem novinhas. Outra é que não tenho dor de cotovelos,pois tenho condições financeiras graças a Deus. O estado errou com meu pessoal,tanto que pagaram por isso,e te garanto que foi muito. Quem foi pedir esmolas na porta do TRE foi sua família,não eu,quem foi pedir esmolas na porta da prefeitura foi vc vadia metida a bosta. Vai pra lá com essa bunda feia cheia de buraco,tu e teus parentes funcionários do prefeito cassado. Vai cair pode aguardar.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

Publicidade