26
set
2014

Miudinhas direto de Raposa…

Vítima fatal
Na manhã desta sexta-feira 26/09, um jovem ainda não identificado morreu após acidente entre duas motocicletas na Avenida principal de Raposa.  A colisão frontal aconteceu em frente a Câmara de Vereadores, segundo testemunhas, além da alta velocidade, a ausência de capacete colaborou para a fatalidade. O piloto da segunda moto que vinha no sentido contrário, sofreu graves ferimentos, foi levado às pressas para unidade mista de saúde, em seguida, para o Socorrão II. Não se tem confirmação a qual família as vítimas pertencem no Município.

Talita e Flávio Dino no interior

20140919_120335No último final de semana, a jovem Talita Laci acompanhou os candidatos da Coligação  “Todos pelo Maranhão”, no municípios de Zé Doca, Newton Bello e Bom Jardim. Ao lado de Flávio Dino(PCdoB) candidato ao Governo e Roberto Rocha(PSB) Senador, Talita participou das volumosas caminhadas e empolgantes carreatas, a jovem  sentiu de perto o calor da vitória que move o sentimento da mudança pelo interior do Estado.

Flávio Dino em Raposa

O candidato a governador Flávio Dino, deve participar da passeata que o grupo de oposição encabeçado pelo ex-prefeito José Laci realizará no próximo dia 03(sexta-feira) de outubro pelas avenidas de Raposa. Quem também deve confirmar presença no ato é o candidato a Senado Roberto Rocha.

Saco de babata!

O Vereador de Raposa Eudes Barros(PRTB), provou categoricamente ser homem de duas palavras. Meses atrás, esbravejou da Tribuna da Câmara seu rompimento com o Prefeito agora cassado Clodomir de Oliveira(PRTB), num discurso enraivado, Barros chamou o Prefeito até de saco de batatas. Agora, Eudes engoliu as palavras e o Prefeito que chamado de incompetente e irresponsável virou santo, honesto e trabalhador. Será que Eudes também virou um saco de batatas?

Traíra

10705264_668793153227798_1386587302_nNo mês de maio, Eudes Barros foi o principal entusiasta da ideia do rompimento dos Vereadores com o Prefeito. Curiosamente, agora também liderou a reformulação da aliança com Clodomir, deixando os vereadores que o apoiaram chupando dedo. Barros não teve a hombridade de avisar os colegas aliados que iria reatar com o prefeito cassado. Agora, a crise está instalada, três dos oito vereadores alegam traição, uma vez que tinham acertado que todas as decisões seriam tomadas em conjunto. Na foto ao lado, observe Eudes discursando na casa do Prefeito cassado Clodomir na noite que retornou ao cargo, dizem que ele foi o primeiro a chegar no local.

Falso mais que nota de três

blankAinda falando dos feitos políticos de Barros, o Vereador provou mais um vez todo seu histórico de falsidade. Dias antes da decisão do TRE-MA retornar o prefeito cassado ao cargo, fez questão de visitar a Prefeita Talita Laci(PCdoB) no gabinete da gestora, na sede da Prefeitura. E levou consigo sete vereadores de sua base. Na ocasião, disse que a Prefeitura poderia contar com ele que estava para ajudar no que fosse preciso. Talita como conhece as práticas nefastas do politiqueiro, agiu como manda o figurino, tratou todos os Vereadores com a maior cordialidade. Bastou sair da Prefeitura que Eudes taxava a então Prefeita só daqueles nomes…

E os vídeos?

Gente, quem lembra dos vídeos que o Prefeito Clodomir mandou gravar dos Vereadores raposenses recebendo vultuosas quantias em dinheiro na sede da Prefeitura? Pois é, ninguém esquece. Até agora o vídeo é igual língua de formiga: “tem mais ninguém ver”.

Desprestigiado!

20140906_2115352-11Sem o sogro no comando da Prefeitura, esta é a primeira eleição dos últimos dez anos que o Vereador Eudes Barros sai às ruas para pedir votos sem a força do executivo. E não tem sido fácil, Barros tem sentido o desprezo da população. Na foto ao lado, observe uma reunião organizada por Eudes Barros, o político fala praticamente sozinho, prova da atual falta de prestígio.

Inimigos mortais

Gente, não gosto de fazer intriga, mas é que quando o assunto é verdade não dar pra esconder dos leitores. Vocês sabiam que o Presidente da Câmara de Vereadores odeia os ex-colegas de parlamento, Rabelo (Obras) e Márcio Greik (Saúde). Pois é, hoje os dois são membros do primeiro escalão do prefeito cassado Clodomir de Oliveira, e homens de confiança. Acontece que a volta de Eudes Barros para rezar na cartilha do Prefeito, automaticamente, faz um dos dois perder espaço junto ao chefe. E o pior, agora ainda têm que conviver com um inimigo dentro do próprio grupo. Mas por enquanto é aquela velha história: “finge que gosta de mim e eu digo que te amo!”

Ameaça e chantagem

Está havendo uma verdadeira caça aos funcionários contratados que foram simpáticos aos poucos dias que Talita Laci esteve no comando da Prefeitura da Cidade. O blog recebeu informação que diversos profissionais foram jogados para o olho da rua após o retorno do Prefeito Clodomir. Nos próximos dias o blog trará, documentalmente, o caso da filha da Doutora Bernadeth, a jovem Carina Figueiredo.

Quem manda é Ivonete e pronto!

asasasNa continuação do governo cassado, que tem dias contados para acabar, não é segredo pra ninguém que Clodomir é o Prefeito, mas quem ditas as regras do jogo é a primeira dama, Maria Ivonete. A mulher de temperamento forte, manda e desmanda. Ele diz quem vai ser pago e quem vai ficar devendo. O blog já fez um apurado dos últimos acontecimentos, portanto, podem esperar, vem bronca por aí…

Desculpa esfarrapada!

E olhem essa, o Prefeito tem espalhado pela Cidade que foram sacados mais de R$ 4 milhões dos cofres da Prefeitura no período que a jovem Talita estava no comando da Cidade. Vejam que mentira mais descarada. Primeiro, sacar dinheiro público é praticamente impossível. E outra, somando todos os dias que Talita esteve no poder, não sei se chega a 10 dias, portanto, nesse período os recursos que passaram pelas dezenas de contas da Prefeitura, não se aproximaram dos valores faraônicos que o Prefeito alega que foi sacado. A bem da verdade, essa desculpa tem sido usada pela primeira dama para não pagar os fornecedores da Prefeitura.

Macumbeira do governo Clodomir

Gente, que coisa eu hein, esse povo da Raposa inventa cada uma. Imaginem vocês que chegou uma informação a este blog dando conta que o Governo (cassado) do Prefeito Clodomir, se sustenta sob forte efeito de magia negra. Eu hen!!! Prefiro não acreditar nessas conversas, vai que a macumbeira seja descoberta. Depois ainda vai rolar um despacho para o titular do Blog. Tô fora!!!

Contratos fraudulentos

Reinaldo Campos - CópiaRapaz, o bicho vai pegar  e o Promotor de Justiça, Dr. Reinaldo Campos Castro Junior(foto ao lado) vai ter trabalho nos próximos dias. O Blog publicará com exclusividade, cópias de dois contratos bombásticos da administração municipal. Só pra adiantar um pouquinho, o primeiro tratará do aluguel ilegal, imoral e criminoso de dois barcos COPAMAS de propriedade da Prefeitura. O segundo é tão cabeludo quanto o primeiro. A população vai tomar conhecimento da licitação fraudulenta de locação de carros e máquinas, numa divisão financeira que envolve desde um empresário local, membros do governo municipal e até  vereadores beneficiados. Me aguardem!!!

Só pra barganhar!

Não sou vidente, mas o convívio político de mais de uma década, me fez adquirir habilidades que permite concluir facilmente estratégias furadas de alguns politiqueiros de plantão. No dia 16 de junho, postei a seguinte matéria: Vende-se uma pré-candidatura a deputado estadual; quem dá mais?, na ocasião disse que a finalidade de lançar o nome do desgastado Vereador de Santa Inês, José Franklin Skeff Seba, não era outra, senão barganhar. E adivinhem? Não deu outra, acertei na mosca!

Medo das urnas

Entendam, depois que o ficha suja Franklin Seba teve a candidatura cassada pela Justiça, seu neto, o vereador de Raposa Frank Neto, decidiu substituir o avô. Só que tudo não passava de blefe, o vereador isolado acabou arregando! Fez questão de perder o prazo e nem fez questão de recorrer da decisão da justiça que também impugnou sua candidatura. Resultado: Agora o avô e neto são dois fichas sujas.

O cara já recebeu o gás

materia_boa_31E não é que o vereador Frank Neto que gostava em seus muitos momentos de devaneios afirmar em alta voz: “Não me vendo e não me rendo”, acabou queimando a língua. Isso mesmo, sem agregar, o incauto  teve que pedir benção para o clã-paraíba. E pela força do gás, inclusive já declarou apoio a esposa do Prefeito de Santo Antonio dos Lopes, Ana do Gás, candidata a deputada estadual. Segundo as más línguas, o cara pegou algo em torno de 100 mil litros de gás, dividido em duas vezes. Será?

Vêm bombas por aí…

Você sabe quantas empresas ganharam licitações em Raposa durante a gestão do Prefeito Clodomir? E quais os serviços prestados? Não?! E sabe quanto cada uma delas fatura dos cofres públicos? E a procedência dessas empresas, você sabe? Você sabe me dizer quanto o Prefeito Clodomir já recebeu direto na conta da Prefeitura? Se não possui resposta para nenhuma das perguntas, não se preocupe, o Blog do Domingos Costa, ensinará como é que se faz. Me aguardem…

Grande ato político

IMG-20140907-WA0043O grupo de oposição em Raposa, liderado pelo ex-prefeito José Laci, mostrou força política no único ato com volume politico eleitoral realizado até o momento nesta campanha no Município. Nada menos que 5 mil pessoas participaram da caminhada em apoio a reeleição do Deputado Estadual Edilazio Junior(PV) e do jovem André Fufuca que está de malas prontas para a Câmara Federal. O ato político foi concluído com chave de ouro com um mini-comício na Praça Central.

Ociléia X Eudes

Rapaz, as coisas não andam muito bem lá pra banda do condomínio fantasma. Me falaram que Ociléia Fernandes, vice-prefeito de Junco do Maranhão, filha do desaparecido ex-prefeito Paraíba, já bateu no peito e disse que a candidata a Prefeita de Raposa em 2016 é ela e pronto. Fato que provocou a ira do ficha suja Eudes Barros, segundo fontes, o Vereador já disse que vai reverter sua situação no TCE-MA e disputar a Prefeitura de Raposa na próxima eleição. Será?

Policia Federal de olho!

blankNão se surpreendam se a qualquer momento uma operação da polícia Federal desencadear em Raposa. Informação repassada ao Blog, dão conta que o candidato a deputado estadual Josimar Cunha é investigado por fraude em licitações, e a Prefeitura local é uma das muitas onde o politico atua, tanto com sua empresa, quanto com a de laranjas. Pelo menos dois secretário da gestão Clodomir estão enrolados até o pescoço na falcatrua.

Cadeia nele!

Outro que não demora muito pra ser preso é o irmão do Prefeito Clodomir. O Ministério Público já tomou conhecimento que Lucio de Oliveira, faz parte de um esquema financeiro na Prefeitura. O nepotismo envolvendo o nome de Lucio vai desde o recebimento de dezenas de toneladas de pescado em pelo menos cinco embarcações da Prefeitura, até alugueis de caçambas, perpassando por locação de imóveis onde funciona repartição pública entre outras regalias com recursos públicos.

Prisões em Raposa

Suspeitos foram presos após PM receber denúncias acerca do assalto à Loteria de Raposa (Foto: TV Guará)Quatro suspeitos de realizar assaltos na Cidade foram presos. Eles foram interceptados em frente a Agroveterinaria. Identificados como Jardson Silva Batista, de 19 anos, Raylon Cruz Aguiar, de 20 anos, Erik Luís Correa Rodrigues, de 19 anos, e Válber Ribeiro da Silva, de 22 anos, os suspeitos foram presos por volta das 15h da última terça-feira  23/09.  Logo após iniciarem as buscas, os policiais notaram a movimentação suspeita de um Corsa Classic cinza, de placas NXC 4763. Junto aos presos foram apreendidos: um revólver calibre 38 com 3 munições intactas, quatro celulares, perfumes, uma garrafa de Campari e outra de whisky, além de R$ 320.

Assalto pela madrugada

Gente, a violência em Raposa alcançou nível nunca visto na história recente da Cidade. Não bastasse os assassinatos, troca de tiros, morte por bala perdida, tráfico de drogas e tantos outros acontecimentos que abalam e causam insegurança no Município, agora uma nova modalidade de assalto. Durante a madrugada, bandidos estão armando barreiras usando pedras no meio da estrada de acesso a Cidade – MA 203 -, e com ajuda de comparsas em motocicletas levando pertences dos motoristas. A polícia já foi alertada para a prática criminosa.

 E pra completar…

– Sabe quantas obras Talita Laci recebeu em andamento do Prefeito cassado Clodomir? Adivinhem?  Nenhuma!

– Você sabia? Os médicos do município estão com nada menos que três meses sem receber salário, e o pior, o prefeito não explica o motivo dos atrasos…

ACABOU, ATÉ A PRÓXIMA!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

 

RÁDIO TIMBIRA

Rádio Timbira Ao Vivo