25
jul
2014

Miudinhas direto de Raposa

Mec Dia Feliz

150935_403232326423609_181435538_nA ex-vereadora de Raposa Arlete Ponte, participou no último domingo do “VI Pedágio Solidário” contra o câncer infanto-juvenil, o ato aconteceu no retorno do Olho D’água em São Luís. Enfrentado sol, chuva e o perigo do trânsito, Pontes colaborou arrecadando fundos para o tratamento da doença em prol do hospital Aldenora Belo, Fundação Antônio Jorge Dino.

Vereadores correndo de Josimar

Rapaz, o grupo de oito Vereadores que seguem a cartilha do Presidente da Câmara Eudes Barros(PTRB), andam correndo do candidato Josimar Cunha(PR) como o diabo corre da cruz. É que os parlamentares não aceitam apoiar o ex-prefeito de Maranhãozinho porque ele também será o candidato do Prefeito Clodomir de Oliveira. Como o grupo está rompido com a atual gestão, eles acreditam que não cairia bem votar no mesmo deputado estadual. Essa história ainda terá novos capítulos, podem anotar!

Onde mesmo fica esse Sindicato?

Entrou na pauta da Câmara de Vereadores de Raposa, o Projeto de Lei Nº003/2014, de autoria da Vereadora Lídia(PMDB) que considera de Utilidade Pública, a Cooperativa de Pescadores e marisqueiras de Raposa – MA. Com parecer favorável da Comissão de Legislação, Administração, Obras Públicas e Redação Final, o Projeto foi aprovado em 1ª e 2ª votação pela Mesa Diretora da Câmara. A pergunta que fica é a seguinte: Onde mesmo fica essa Cooperativa de Pescadores e Marisqueiras?

Nota de Talita Laci

Sem títuloRepercutiu a Nota de esclarecimento que a jovem Talita Laci postou em seu facebook. Talita deixou claro que continua na oposição, criticou as administrações dos últimos 10 anos, e sobre o fim do relacionamento com o vereador Frank Neto que já dura três meses, Talita se diz tranquila e apenas se dedicando aos estudos. Reveja a íntegra (AQUI)

Frank Neto, o isolado!

Por falar em Frank Neto, o edil foi visto na última semana na sede da Difusora no bairro da Camboa em São Luís, juntamente com seu avó, o candidato impugnado a deputado estadual Franklin Seba. Os dois tentavam uma audiência com o candidato a governador Edinho Lobão(PMDB). Segundo fontes, eles buscavam uma alternativa para reverter a situação de Seba no TRE-MA que é uma das piores. Não entendeu? Entenda (AQUI)

Doutor com Edilázio e André Fufuca

IMG-20140725-WA0047O atuante Vereador Doutor(PV) que apoiará a reeleição do Deputado Estadual Edilazio Junior, está convicto arregimentar seu grupo e seguir no projeto da oposição em Raposa. Tanto que já deixa claro seu posicionamento em acompanhar o grupo do ex-prefeito José Laci. Doutor declarou recentemente apoio ao candidato a deputado Federal André Fufuca, o mesmo que será apoiado pela oposição em Raposa.

Laurivan também com André Fufuca

Outro Vereador raposense que seguirá com Fufuquinha será Laurivan do Posto, o parlamentar que tem compromisso com o Deputado Estadual Roberto Costa(PMDB), sabe da necessidade da união em torno de um projeto politico de futuro para a Raposa que passa necessariamente por essa eleição estadual.

Os candidatos do clã-paraíba

A família do ex-prefeito de Raposa, Onacy Vieira Carneiro, o Paraíba, está convicta caminhar com as próprias pernas nesta eleição. Após longa e conturbada reunião entre os muitos caciques do grupo, decidiram apoiar candidatos diferentes dos que estão recebendo apoio do Prefeito Clodomir, tanto que já começaram chamar os aliados e pedir voto para Ana do Gás candidata a Deputada Estadual e Victor Mendes Federal.

Inaugurada a Delegacia Sindical do SINDCONSTRUCIVIL

blankO Sindicato dos Trabalhadores na Industria da Construção Civil de São Luis (Sindconstrucivi), inaugurou na manhã do último dia 20/07, a Delegacia Sindical de Raposa – MA, localizado à Rua 15 de novembro, Nº46, Vila Bom Viver. Segundo o presidente do Sindconstrucivil Humberto França, a entidade já possui delegacias sindicais bem estruturadas como essa que foi inaugurada aqui em Raposa e em pleno funcionamento nos municípios de São José de Ribamar e Paço do Lumiar. Em breve será inaugurada também, a Delegacia Sindical de Alcântara.

Eudes continua mentindo

Rapaz, vocês acreditam que o Presidente da Câmara de Vereadores Eudes da Silva Barros(PRTB), está tentando impregnar na cabeça de alguns eleitores sem capacidade de discernimento que a reprovação de suas contas no TCE-MA ainda pode ser revertida. Pois é, segundo conta, ele já recorreu e espera novo julgamento. Mas, o blog desmente logo, novo julgamento só se for na cabeça dele. A verdade é que todas as instâncias já foram esgotadas, e agora, Barros tem que amargar a inelegibilidade. Ponto Final!

Chico Lázaro também na lista do TCE-MA

Quando o nome de Eudes Barros foi incluído como inelegível na lista do Tribunal de Contas do Estado, quem já estava por lá era o ex-presidente da Câmara de Raposa, Francisco Lázaro Carvalho Filho, o nome do ex-vereador, assim como Eudes, teve contas reprovadas e não pode mais concorrer a cargos eletivos. Tanto que na última eleição, Chico colocou uma de suas belas netas para concorrer a vaga na Câmara de Vereadores.

Prova da inelegibilidade

20140725_103045

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA), conselheiro Edmar Cutrim, entregou no inicio do mês passado ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TCE/MA), desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho, a lista contendo os nomes dos gestores públicos que tiveram as contas julgadas irregulares e desaprovadas nos últimos oito anos. A listagem contém 3.410 nomes, Chico Lázaro e Eudes Barros estão nesse bojo. Veja a comprovação no documento acima.

Agora “Jack” será a candidata

1453225_187482418124153_1749242190_nJá que Eudes Barros não pode mais concorrer ao cargo de Vereador, a família Paraíba decidiu que não correrá o risco de ficar sem representante no Legislativo. Primeiro tinham decidido que a ex-secretária de saúde Nancy Carneiro seria a escolhida como pretensa candidata a vereadora em 2016, agora definiram que o nome da professora Jackeline Carneiro é mais interessante para a disputa que ainda está longe.

Jackeline ataca novamente

Por falar em Jack, a mulher é conhecida por não guardar almoço para a janta. Nas últimas semanas a moça espalhou em alguns pontos da Cidade que o filho do Vereador Doutor, o servidor de carreira e acadêmico de Direito, Camargo Gonçalves, está recebendo alta gratificação no desempenho de sua função como Agente Administrativo da Prefeitura de Raposa. Quando o jovem tomou conhecimento das inverdades da filha do ex-prefeito Paraíba, ficou furioso. “Essa mulher tem é que se tratar, eu nunca tive nenhum centavo superior ao que recebo do meu suado salário, ela bem deve está com raiva porque meu pai não se rende a essa política viciada e rasteira que a família dela faz” Desabafou Camargo.

Júlio Godim para Federal 

10359553_588453364604397_2695875688942315517_nAos que pensavam que o Município de Raposa não possuía representante nesta eleição, considerem-se enganados. O morador do Centro do Município Júlio Godim, é candidato a Deputado Federal pelo PTB, partido que ele é o Presidente no Município de Raposa. O número do candidato é 1412!

Vonei e Moreira reapareceram

Depois de quase dois anos desaparecidos, quem circula pelas ruas da Cidade novamente são os ex-candidatos a Prefeito Voney e Moreira. Os políticos sem mandatos estão procurando eleitores que tenham interesse em fazer parte se seus projetos políticos. Segundo fontes, os dois estão enfrentando sérias dificuldades para expor suas pretensões. É que não tem mais quem acredite em história de carochinha.

Adivinhem quem era…

Gente, politica mesmo é uma caixinha de surpresa. E não é que um vereador de Raposa que há muito tempo dizia que não suportava nem chegar perto do empresário João Bragança decidiu ir pedir benção para o homem. Pois é, o cara procurou um amigo muito próximo de Bragança, que ele dizia ter nojo e, pensando que o rapaz era menino de recado, pediu que falasse a João que não tinha nada contra ele, e se algum dia fez algo contra sua pessoa que ele o perdoasse. Quando o assunto caiu na boca dos políticos que gostam de uma brincadeira não deu outra, foi gargalhada para toda lado.

Renato Sousa deixará saudade

blankO falecimento do radialista Renato Souza, no último dia 14/07, deixou muitos moradores de Raposa angustiados. Renato tinha grande relação politica/social com a Cidade, além de ser eleitor do Município, o jornalista era proprietário da Rádio Comunitária União FM e foi Pastor da Igreja Pentecostal Rocha Eterna, com sede no bairro do Itapéua. Renato Souza foi vítima de AVC e morreu depois de meses internado Hospital Carlos Macieira. Mantinha um dos programas de maior audiência do rádio maranhense, nas manhãs da AM Capital, em São Luís.

Próxima semana

Nas miudinhas da próxima semana, o blog trará a relação das lideranças raposenses e os respectivos nomes dos candidatos a deputado estadual e federal que serão apoiados nesta eleição. Aguardem…

Vem bomba por aí…

Vocês sabem que o blog tem algumas informações privilegiadas né?! Pois é, fiquei sabendo de uma bomba que será lançada nos próximos dias na política raposense. Então vamos esperar, promessa de muita movimentação na política local.

1 Comentário

  1. blank Começaram os convênios eleitoreiros disse:

    Caro amigo Domingos Costa… Vamos abrir os olhos para libertar nosso Maranhão! O Governo do Maranhão distribui vários convênios eleitoreiros através da Secretaria de Estado da Cultura para Prefeituras Municipais realizarem o São João 2014. Até que a intenção foi boa, para propagar nossa cultura. No entanto, todos sabemos que o São João é realizado em no mês de junho. Então qual o motivo da Prefeitura Municipal de Bernardo do Mearim realizar licitação no mês de JULHO para contratação empresa para realização do São João que já havia sido realizado??? Será que o Ministério Público vai fechar os “olhos” para uma irregularidade dessa??? Estão lavando dinheiro para aplicarem na campanha… ACORDA MARANHÃO! O dinheiro é nosso, é do povo, deve ser aplicado de forma correta!

    ABAIXO ALGUMAS PUBLICAÇÕES NO DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO DO MARANHÃO

    DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO (www.diariooficial.ma.gov.br) – Publicações de Terceiros – 25/06/2014, pág. 11
    PREFEITURA MUNICIPAL DE BERNARDO DO MEARIM
    AVISO DE LICITAÇÃO. PREGÃO PRESENCIAL Nº. 013/2014. O
    Municipio de Bernardo do Mearim, Estado do Maranhão, através da
    Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Juventude, por intermédio
    da Pregoeira, torna público que fará licitação na modalidade Pregão
    Presencial. BASE LEGAL: Lei nº 9.579/2012 e pela Lei nº 8.666/93 e
    alterações. OBJETO: contratação de empresa para prestação de serviço
    na realização e animação das festas juninas 2014, deste município,
    conforme descrição no Termo de Referência. ABERTURA: 08 de julho
    de 2014 às 09:00 horas. O Edital e seus anexos encontram-se à disposição dos interessados na sala da Comissão Central de Licitação, na Av. Manoel Matias, s/n – Centro – Bernardo do Mearim/MA, horário de 08:00 às 12:00 horas. Informações complementares poderão ser obtidas no mesmo endereço e pelo telefone (99)3648-1184. Bernardo do
    Mearim – MA. 20 de junho de 2014. MILDRID MAGALHÃES PAULINO COSTA – Pregoeira.

    DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO (www.diariooficial.ma.gov.br) – Publicações de Terceiros – 25/06/2014, pág. 11
    PREFEITURA MUNICIPAL DE POÇÃO DE PEDRAS
    AVISO DE LICITAÇÃO. PREGÃO PRESENCIAL Nº 035/2014.O
    Municipio de Poção de Pedras, Estado do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Cultura, torna público que fará licitação na modalidade Pregão Presencial.BASE LEGAL: Lei nº 9.579/2012 e pela Lei nº 8.666/93 e alterações. OBJETO: Contratação de empresa para prestação de serviço na realização e animação do evento arraial do povo 2014, de Poção de Pedras, de interesse da Secretaria Municipal de Cultura.ABERTURA: 08 de julho de 2014 às 15:20 horas. O Edital e
    seus anexos encontram-se à disposição dos interessados na sala da
    Comissão Permanente de Licitação, na Rua Manoel Máximo, nº 49 –
    Centro – Poção de Pedras/MA, horário de 08:00 às 12:00 horas. Informações complementares poderão ser obtidas no mesmo endereço e
    pelo telefone (99)3636-1130, cópia do edital será fornecido mediante o recolhimento da importância de R$ 50,00 (cinquenta reais), através de DAM ou grátis desde que seja fornecido a mídia.Poção de Pedras (MA), 20 de junho de 2014. CÍCERO RODRIGUES DO VALE FILHO.
    Secretário Municipal de Cultura. CPF: 003.541.353-09.

    DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO (www.diariooficial.ma.gov.br) – Publicações de Terceiros – 09/07/2014, pág. 13.
    PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO BERNARDO
    AVISO DE LICITAÇÃO. PREGÃO PRESENCIAL: 20/2014-CPL.
    A Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura Municipal São Bernardo – MA, devidamente autorizada pela portaria nº 001/2014 de
    02 de janeiro de 2014, comunica que realizará Pregão Presencial às
    09:00 horas, do dia 16 de julho de 2014, na Sede da Prefeitura, sala da Comissão Permanente de Licitação, situada Pça Bernardo Coelho de
    Almeida nº 863 – Centro – São Bernardo-MA., para selecionar empresa
    para prestação de serviços de com a animação das Festas de São João
    no Municípío de São Bernardo-MA. RECURSO: SECMA-Estadual Processo nº 97335/2014 FUNDAMENTO: Código de Licitações Estadual nº 9.579/2012 e subsidiariamente no que couber a Lei nº 8.666/93 e demais legislação pertinente; o Edital está à disposição dos interessados, no endereço supra, de 2º a 6º feira, no horário das 08:00 ás 12:00 horas, onde também poderão ser obtidos esclarecimentos adicionais, custo do Edital R$ 30,00 (trinta reais). São Bernardo/MA, 07 de julho de 2014.
    JAKESON DA CONCEIÇÃO DA SILVA – Pregoeiro.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

 

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo