28
jul
2015

Miudinhas exclusivas direto da política de Paço do Lumiar

Prof.Josemar(c) com os vereadores Leonardo Bruno e Miau Oliveira(01) CRITICAS – Rapaz, o vereador Miau Oliveira(PCdoB) tem sido amplamente criticado por parte da população luminense pelo período que passou à frente da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável (SEMCTI). Em meses o parlamentar não realizou nenhuma ação que dignificasse sua passagem pela pasta. Pura inoperância ou incompetência mesmo?!

(02) SEM VOTOS – Por falar em Miau, quem anda injuriado com o vereador é seu correligionário vice-presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto(PCdoB). Na eleição de 2014, o deputado investiu horrores para o parlamentar fazer a campanha dele, mas o resultado nas urnas foi pífio.

(03) IRMÃOS CAMPOS – Meu irmão, Paço conta com seis candidatos a prefeito em oposição à reeleição do prefeito Josemar Sobreiro. Todos em situação bem distintas. Os Irmãos Fred e Alderico Campos, por exemplo, mostram a cada eleição seu potencial eleitoral indiscutível nas urnas, ambos tem cacife para entrar na disputa, entretanto, até agora mantêm-se somente observando as movimentações e prometem agir na hora certa.

(04) INALDO PEREIRA – Outro pré, mas que surgiu com maior evidência na política luminense somente nas urnas de 2014, é Inaldo Pereira. Assumidamente decidido encarar a disputa em qualquer que seja a circunstância, ele atualmente possui o comando do PPL (Partido Pátria Livre), mas tem a opção de seguir para o PPS da deputada Eliziane Gama.

(05) DOMINGOS DUTRA – E anotem!!! Caso o ex-deputado federal Domingos Dutra(SD) consolide sua pré-candidatura a Prefeito em Paço, a presença do governador Flávio Dino no palanque é quase certa. O chefe dos Leões não esconde a admiração e reconhecimento a Dutra pela contribuição em forma de resistência e combatendo o clã-sarney na eleição de 2014.

(06) GILBERTO ARÔSO – Gente, quem passou pela prefeitura e quer retornar sentar na cobiçada cadeira é o ex-prefeito Gilberto Arôso. Raposa velha, ele está convicto que possui chances reais de entrar na briga. Trava uma disputa interna para ficar com o comando do PMDB. Caso surja algum eventual percalço, tem a opção da sua tia, Carmem Arôso.

(07) CAETANO JORGE – Rapaz, outro Arôso que teima entrar na briga de gente grande é Caetano Jorge, diz contar com o apoio do carcará senador João Alberto que lhe deu o PMDB local. Jorge não esconde que seu maior trunfo para a campanha é o apoio da ex-prefeito Bia Venâncio (sua quase tia) e de seu primo, Thiago Arôso. O cabra já começou juntar “partidinhos” para agregar ao seu projeto pessoal.

(08) PASTOR NALBER – Correndo por fora, mas com apoio de parte de seu partido – o PSDB – vem o Pastor Nalber. Apesar de não ter grupo, o homem com pouco conhecimento das artes maquiavélicas políticas, jura de pés juntos que irá ter o apoio do PEN – Partido Ecológico Nacional de Paço, e aposta todas as suas fichas que a cúpula tucana estadual vai encampar em torno do seu nome. Vai sonhando!!!

(09) BRIGA NO PSDB – Mal sabe o pastor Nalber que o ex-deputado federal, atual suplente de Senador, Pinto Itamaraty(PSDB), flerta com o Prefeito Josemar em direção a secretaria de Desenvolvimento Social, comandada pela primeira dama, Ivone Silva Oliveira. Em troca da indicação do tucano para a pasta, o prefeito terá a sigla nos seus planos para 2016.

(10) REELEIÇÃO CERTA – Por falar no Prefeito Josemar, ele caminha rumo a reeleição. Sabe que não vai ser fácil, entretanto, a divisão da oposição mesclado a comparação de seu governo com o da sua antecessora (Bia) ele não terá lá essas barreiras para completar os oitos anos de governo, doa a quem doer, essa é a realidade que caminha a eleição de 2016.

(11) CHAPA FECHADA – Ah, antes que esqueça, a chapa governista para a campanha vindoura não deve sofrer mudanças. Será a mesma vitoriosa que disputou a eleição de 2012. Josemar Sobreiro prefeito e Marconi Lopes vice. Exitem mil e uma movimentações para mudar a dupla, no entanto, essa possibilidade é remota!

Prefeito Josemar Sobreiro na posse da nova secretária de Saúde de Paço do Lumiar, Aila Maria dos Santos Freitas(12) AILA MARIA – A recente mudança na secretaria municipal de saúde tem relação direta com o governo do estado. Saiu Wiliam Rios e chegou Aila Maria, a troca segue o ritmo da Secretaria de Estado da Saúde. A nova titular tem maior facilidade junto a SES e o secretário Marcos Pacheco, além evidentemente, de possuir competência técnica para executar os programas da pasta e contribuir na política de saúde de Paço.

(13) VIOLÊNCIA – O que não vai bem na Cidade é o alto índice de violência que segue os mesmos números nacionais e estaduais. Assaltos, assassinatos e intenso tráfico de drogas em praticamente todos os bairros, fazem parte do cotidiano dos brasileiros, maranhenses e para não quebrar a sequencia, infelizmente também dos luminenses.

(14) VIDEOMONITORAMENTO – Para tentar diminuir esses índices,  uma parceria entre o executivo municipal e Secretaria de Estado de Segurança Pública, através do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) possibilitou a instalação de câmeras de videomonitoramento, no Maiobão e nos mais diversos pontos do município de Paço do Lumiar. No total, serão 26 câmeras em 12 Bairros beneficiados com o objetivo de minimizar as ocorrências de criminalidade e oferecer segurança a população.

(15) BAIRROS CONTEMPLADOS – Além do Maiobão, outros bairros serão contemplados Paranã, Tambaú, Residencial Carlos Augusto, Sítio Natureza, Conjunto Novo Horizonte, Conjunto Araguaia, Vila Nova Canaã, Conjunto Roseana Sarney, Sede de Paço do Lumiar, Maioba de Mocajituba, MA 204 (entrada do Vassoural) e Conjunto Jaguarema).

(16) BARRACO DIGITAL – Gente, que coisa viu… Semanas atrás foi a maior cachorrada entre dois blogueiros patetas de Paço do Lumiar. O mais velho [quase caindo os dentes], taxou o mais novo de ser inconfiável por onde já passou, aproveitou para adjetivar o cara só de canalha e “coisas” parecidas. Por sua vez, a resposta do acusado de pular de galho em galho, foi pra lá de rasteira: Chamou o blogueiro gagá só de cagão. Que coisa feia hein?! Um verdadeiro barraco digital!

(17) AGÊNCIA DO SINE – Foi inaugurada na manhã do último dia (23), a agência do Sistema Nacional de Empregos de Paço do Lumiar – SINE, situada na Avenida 03, do conjunto Maiobão – anexo à Casa do Trabalhador.  A solenidade foi conduzida pelo prefeito Josemar, na presença do vice-governador Carlos Brandão, do vice-prefeito Marconi Lopes, do secretário de estado de Trabalho e Economia Solidária, Julião Amin. Presente também no evento, o suplente de senador Pinto da Itamaraty.

(18) TOMEM CUIDADO – Tem que se tomar um cuidado redobrado na eleição de 2016, a política de Paço do Lumiar, vez em quando, deixa “uns dois” doidos. Depois os afetados precisam recorrer a uma clínica especializada para tramamento. Espero sinceramente que no próximo ano isso não venha acontecer.

(19) EDNALDO MOURA – Segundo informações obtidas pelo blog, o prefeito está de saco cheiro de tantos fuxiquinhos envolvendo o secretário de articulação politica de Paço do Lumiar, Ednaldo Moura e do presidente da Câmara Leonardo Bruno. As conversas dão conta de suposto conchavo contra o chefe do executivo. Se os rumore continuarem, cabeçam devem rolar, garantiu uma fonte governista ao blog.

KAVA(20) STÊNIO KAWASAKI – Exite uma verdadeira perseguição ao Coordenador de Comunicação da prefeitura, Stênio Kawasaki. Adversários do Prefeito alimentam os aliados com informações intrigueiras no sentido de criar um desconforto entre Kawasaki e o executivo. Mas até agora os agourentos de plantão não têm obtido êxito.

(21)VAGNER DA TV ALTERNATIVA – Outro que pretende testar seu potencial político é o ‘proprietário’ da TV Alternativa em Paço do Lumiar, Vagner que comanda o Partido Ecológico Nacional (PEN), busca ser encaixado como vice-prefeito em uma chapa competitiva ou até mesmo se candidatar a vereador.

(22) AÇÕES DO PREFEITO – Numa roda de conversa, o prefeito Josemar foi desafiado a falar sobre suas recentes ações. O gestor não titubeou em dizer em alta voz o que fez até agora: 10 Postos de saúde UBS; 1 Centro de especialidade que realiza Radiografia e Ultrassonografia e afins; 35 KM de asfalto incluindo ruas que eram intrafegáveis como.

(23) E MAIS – Rua do Caic, Av 01 Maiobao, Iguaiba, Pirâmide, Cafeteira, Paranã, Lima verde entre outros; Construção de uma UPA municipal; Reforma e Ampliação da feira do Maiobão; 26 Câmera espalhadas por Paço do Lumiar; 06 Quadras poliesportiva; 18 Escolas sendo reformadas; Tirou a Prefeitura da inadimplência; Aquisição de máquinas tipo trator e apoio técnico para os agricultores; Distribuição de sementes e assim por diante…“Em 2 anos e 7 meses somente, em 40 anos de atraso não foi feito nem a metade”, disse o prefeito.

(24) INÁCIO FERREIRA –  Outro que se lançou candidato a prefeito em Paço do Lumiar foi o ex-vereador Inácio Ferreira. Com a esposa na Câmara de Vereadores (Silvia), o político pretende aprofundar na discussão e mostrar sua parcela de votos na Cidade. Inácio que deixou recentemente o comando do PRP, deve assumir o comando de uma nova legenda dentro de algumas semanas.

2 Comentários

  1. blank Aprovados TJMA2011 disse:

    Boa tarde nobre amigo Domingos, pedimos licença para trazer novamente nossa situação referente ao concurso de servidores do TJMA 2011, ao conhecimento de todos, e pedir o apoio e ajuda, para que possamos realizar o sonho de ingressar na carreira que escolhemos e que lutamos tanto para sermos aprovados.

    Como é de conhecimento de todos, fora realizada uma audiência pública no final do mês de junho, para tratar do assunto. Alguns avanços foram importantes, mas a verdade é que até então, não houve nenhuma movimentação por parte do Tribunal referente a convocações dos aprovados.

    Importante ressaltar, que o concurso de remoção dos servidores, já foi homologado, e que nem assim, o Tribunal fez a movimentação da lista e consequente convocação dos aprovados no concurso para preencher as vagas que seriam deixadas pelos removidos.

    Ressaltamos, que entendemos as dificuldades financeiras pela qual o Tribunal de Justiça vem passando, mas não podemos cruzar os braços e deixar de lado todo o nosso sonho, luta e conquista no presente certame.

    Lembrando que só temos 8 meses para o fim do prazo de validade do concurso. Estamos correndo contra o tempo e pedimos convocações por parte do TJMA!

    Gratos pelo apoio.

    1. Repostando nossa mensagem inicial:
    Trata-se de um pedido de ajuda dos aprovados do concurso de servidores do TJMA de 2011, temos a seguinte situação:
    O TJMA, já fizera enumeras convocações desde o ano de 2012, o problema é que as listas de aprovados são ainda enormes, e o concurso irá ter seu encerramento em março de 2016, ou seja, temos 9 meses para a convocação do maior número possível de aprovados.
    Temos conhecimento/consciência, que o Tribunal passa por dificuldades financeiras, mas também sabemos que a convocação de servidores, poderá gerar uma melhor prestação jurisdicional para todo o Estado, facilitando assim, a melhor qualidade e celeridade dos processos.
    Veja o nosso caso, fomos aprovados para o cargo de Comissários de Justiça, cargo que lida com os problemas da Infância e Juventude, e da lista inicial, apenas 15 candidatos foram convocados, dentro de um contingente de mais de 100 aprovados no Estado inteiro. Sabemos do esforço do Tribunal para que aconteçam as convocações, mas o tempo corre contra nós, e estamos pedindo para que a situação seja divulgada, e consequentemente a sociedade possa apoiar nossa situação.
    Segue a Lista dos aprovados:
    Comarca: Chapadinha
    BARBARA THAIS DE SOUSA AMARAL
    ALBERTO CARLOS ALMEIDA SANCHES E SILVA
    SANDRA PEREIRA DE ARAÚJO
    ALEXANDER LOPES PINTO
    IGOR MANOEL MARTINS BEZERRA
    MACELA NUNES LEAL
    TEONES DA SILVA RODRIGUES
    ANA KELLY DOS SANTOS NUNES
    AYRTON JOSÉ BEZERRA CHAVES
    ANDRESSA DE FREITAS TOMAZ
    Comarca: Imperatriz
    CAIO LOPES CARVALHO
    NATHALY PASSOS FERNANDES
    TARSILIO FARIAS DA SILVA MAIA
    FERNANDA CRISTINA GOMES PEREIRA
    MOACIR OLIVEIRA BORGES JUNIOR
    DANIEL TEIXEIRA DA SILVA
    RONALDO MESQUITA DE SOUSA
    CLEIA VELOSO FREITAS
    ROBSON DA SILVA MENDES
    JOAO PAULO DOS SANTOS SOUSA
    THIAGO TADEU DE AMORIM CARVALHO
    VICTOR AURELIO BATISTA PIRES DE SOUSA
    ISRAEL DIAS OLIVEIRA
    ANA CRISTINA SANTOS COSTA
    FRANCISCO RODRIGUES DA SILVA
    LEANDRO CESAR GARROS MONTEIRO
    GARDÊNIA SOARES DE MEDEIROS
    CLECIANE SOARES BATISTA
    VANESSA GOMES FERNANDES DA SILVA
    Comarca: Pinheiro
    CINTYA RAQUEL LIMA PIRES7
    MARJOSE PINHEIRO CAMPOS
    ANDREIA REGINA MATOS BRENHA
    CARLOS ALBERTO COSTA SOUSA
    ALYSSON ANTONIO SOARES DA SILVA
    ALEX SANDRO SODRE BRITO
    MARIA GRACIELMA PIMENTEL SOARES
    CARLOS MAGNO ARAUJO NUNES
    RAIMUNDO INÁCIO DE FIGUEIREDO NETO
    EDUARDO COIMBRA DE SOUZA
    JOSÉ ALBERTO CAMPOS
    JOSÉ ULDERICO RICARDO COUTINHO ROMA
    MAXWELL BRAGA MEDEIROS
    Comarca: Presidente Dutra
    DARLENE LINA DA SILVA COSTA
    MARCELO FONSECA BARROS
    CINTHYA SOARES DE OLIVEIRA
    KEZIA FERNANDES GARCÊS MARTINS
    SABRINA DE SOUZA CUNHA
    WILSON CABRAL HOSSOE JÚNIOR
    FRANKLIN ARAUJO DOS SANTOS
    Comarca: São João dos Patos
    MÁRCIO PATRÍZIO MATOS SANTOS
    LARA SOARES DA PASCHOA
    RONY DE MENESES COSTA MORAIS
    LARISSA MENDES RODRIGUES
    NEURIFRAN DA SILVA FERRO
    JAMES GOMES DOS SANTOS
    Comarca: São Luis
    ANGELO CRUZ ALMEIDA DE SOUSA
    CAROLINA DOS SANTOS MENDONÇA LIMA
    RICARDO BRUNO BECKMAN SOARES DA CRUZ
    CAROLINE DE OLIVEIRA RABELO
    CARLOS OTÁVIO FREIRE FRANCO
    ÍTALO COELHO ALBUQUERQUE
    FERNANDO JOSÉ ANDRADE SALDANHA
    GABRIELA CARVALHO RIBEIRO
    MÁRCIO HENRIQUE ALMEIDA PORTELA
    RODOLPHO SILVA OLIVEIRA
    LIA DA CUNHA BATISTA
    DANIELLE CRISTINA SANTOS FERREIRA
    MÁRIO GONZAGA MATOS DOS REIS JÚNIOR
    CÁSSIA ELENE BORRALHO DOS SANTOS
    PÂMELA ALESSANDRA BORGES DE SOUSA
    LEANDRO SALDANHA DE ALBUQUERQUE
    JAMILLE BARROS CAMPELO
    HEIDY KELLEM SOUSA
    LAURIANE BARROS DOMINICE
    REGINALDO DA ROCHA SANTOS SALES
    VANESSA CRISTINA RAMOS FONSÊCA DA SILVA
    DIEGO SANTA BRIGIDA CUBA
    Comarca: Viana
    DAYANNE SUELE CHAVES FERREIRA
    JORGE ALBERTO MENDES SEREJO
    ALINE KÉSSIA GONÇALVES DA CRUZ
    DAYANA VIEIRA SANTOS
    RENATA CAROLINE PEREIRA REIS
    NATALIANE SERRA PENHA
    JANIEL DAVID DA ROCHA COSTA
    LYLIANE DA CONCEIÇÃO MORAIS MARTINS
    Aproveitando, levantamos que, a questão da espera por convocações, não é apenas do nosso cargo, mas também dos Analistas, Técnicos e Auxiliares.
    Desde já, agradecemos o espaço.

  2. blank Edgar Ribeiro disse:

    Lucida postagem!

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo