14
nov
2013

Miudinhas de novembro da política raposense

Parabéns!

20131109_153200Quem ficou mais velho no último final de semana foi Ernesto Ferreira dos Santos, o morador de Raposa apagou as velinhas ao lado de amigos e familiares. Ao som de bandas locais, bebidas e mesa farta, Ernesto comemorou seus 55 anos e ao lado de seu amigo José Laci, relembrou sua infância quando ainda morava no povoado Sertãozinho no Município de Icatú.

Galáticos entraram na taca!

IMG-20131114-WA0000

Rapaz, nada como um dia após o outro. E não é que meu amigo desportista Bad Breu formou um time intitulando BBX e decidiu disputar a 9ª Copa Aberta de Beach Soccer na Arena Toca do Vale. Até aí tudo dentro da normalidade, o presidente do time – de voz alta e empolgante – desprestigiou os craques locais e contratou a preço de ouro atletas “galaticos” de São Luís. Já se auto intitulava campeão. E olha que quase o sonho se tornou realidade, o time foi até a grande final do campeonato, mas, não contava com o time do Restaurante O Capote, com jogadores exclusivamente da terra, destruiu o timezinho  tão badalado BBX! Ôh coisa boa!

Pesquisa na Cidade

Desde a semana que passou, um instituto de pesquisa ligado ao Palácio dos Leões realiza pesquisas de opinião pública em Raposa. Diversos moradores que foram alcançados pelos entrevistadores da empresa, responderam entre os questionamentos, opinião sobre avaliação do Governo Federal, Estadual e Municipal. Outro quesito da pesquisa, foi a disputa entre os candidatos ao Governo do Estado do Maranhão. Nos próximos dias, alguns privilegiados devem tomar conhecimento do resultado da pesquisa dos raposenses. Vamos esperar, conferir e divulgar… 

Vonei de Volta!
moreira-vonei-e-assub

Gente, tem cada coisa mesmo viu. Adivinhem quem retornou a vida cotidiana da política raposense? Não sabem né, pois eu digo, foi o petista Vonei Moares. A “liderança” tinha sumido do meio político desde o resultado da eleição de 2012, onde saiu das urnas derrotado com 410 votos, ficou em último lugar entre os candidatos a Prefeito. E a volta de Vonei não é em vão, o cara começa percorrer os bairros em busca de votos para seus candidatos em 2014. O problema que mal voltou as “atividades” e já está sendo taxado de dar o golpe no PED – Processo de Eleição Direta do PT. Veja mais sobre o caso (AQUI)

Morreu por uma arraia!

Causou espanto aos moradores de Raposa a morte de um pescador semana passada no ponto final da Cidade em frente a posto de moto taxi. Por motivo fútil. A vítima e acusado pescavam juntos no mesmo barco(biana), após uma discussão com o colega de trabalho pela venda de um peixe arraia por R$ 5 reais, o acusado matou o colega de trabalho com várias pauladas em plena via pública.

Raposa é Sampaio Corrêa!

A boa fase do time do Sampaio Corrêa refletida na presença em massa da torcida no Estádio Castelão tem inspirado torcedores de Raposa. Diversos moradores vestem a camisa tricolor da Bolívia querida e têm ido torcer pelo time maranhense. Centenas de raposenses não deixam de acompanhar de perto os jogos do clube.

Bianca articulada…

20131109_173753

A jovem Bianca Lucena tem surpreendido a classe política local, bem articulada, a ex-candidata a vereadora originalmente do grupo do ex-prefeito Paraíba, mantém boa relação com a oposição da Cidade. Na tarde do último sábado 09/11, a moça esteve prestigiando o aniversário de Ernesto Ferreira no bairro da Vila Bom Viver. Sentou ao lado da família do ex-prefeito José Laci e conversou por longas horas com a ex-candidata a Prefeita Talita Laci(PCdoB). A atitude de Bianca mostra muito madurecimento político!

Rose na Raposa!

IMG_1935 (1)

A vereadora de São Luís Rose Sales(PCdoB), esteve na última sexta-feria 08/11, no Município de Raposa. A parlamentar veio juntamente com o Instituto de Desenvolvimento Social e Humano Hugo Reis e o Sindicato dos Pescadores e Marisqueira, realizar Ação Social com exposição de artesanato, espaço criança, oficinas de artesanato, palestras, lançamento do projeto ambiental “Semeando o Futuro”, ornamentação do Jardim ecológico e hortas, tudo em homenagem ao 19º aniversário do Município.

Meio Ambiente e Educação

Na manhã do último sábado, 09 de novembro, aconteceu na praça central Chico Noca em Raposa, o encerramento do Projeto “Conhecendo e valorizando o meio em que vive”, alunos das escolas da rede municipal de ensino expuseram produtos feitos com materiais recicláveis e mostraram que é possível preservar o meio ambiente, tudo de forma sustentável.

População participou…

1452532_513833672045291_1509950746_n

É bem verdade, que no 19º Aniversário de Raposa, não houve festa dançante. Mas, foram realizados diversos trabalhos envolvendo, principalmente, a secretaria municipal de educação. Um bolo de 19 metros com as cores do município foi distribuído a população. Diversos prêmios foram sorteados aos alunos e as bênçãos vieram do Padre Reginaldo da Paróquia de São Pedro Apóstolo. De forma que a data não passou em branco…

Suplente desesperado!

blankRapaz, o desespero leva a pessoa fazer cada coisa! Certo segundo suplente de Vereador em Raposa que tirou pouco mais de 100 votos e não entende nada da arte de articulação política, achou que deveria assumir vaga na Câmara de Vereadores. Foi então que tomou a decisão de procurar a titular da cadeira, pegá-la pelo braço e levá-la até a residência do Presidente da Câmara… Chegando lá, tentou forçar de todas as formas a vereadora e o chefe do legislativo conversar com o Prefeito afim que este convencesse o primeiro suplente de vereador continuar na secretaria municipal que ocupar atualmente, dessa forma, facilitando sua chegada na Casa do Povo. Só que segundo fontes, o assunto não foi levado a sério, nem pela titular da vaga, nem pelo Presidente da Câmara e muito menos pelo Prefeito. Teve político que não aguentou e foi as gargalhadas quando tomou conhecimento das pretensões do segundo suplente. Tem cada doido. Acorda meu irmão, aqui é Raposa!

COPAMA desviado!

20131113_114157Gente, não é a primeira vez que o blog adverte acerca do desvio de finalidade das embarcações COPAMAS de propriedade da Prefeitura de Raposa. No porto do bairro da Península da Ponta da Areia em São Luís, ao lado de luxuosos iates e lanchas, está atracado um COPAMA denominado MAR 22. Segundo informações, a embarcação que deveria está servido a população de Raposa está sendo desviada para favorecimento de terceiros, alugada para serviços particulares marítimos no porto do Itaqui. Cuidado, utilizar patrimônio público com desvios de finalidade é crime. Depois não digam que não avisei!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

 

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo