11
dez
2013

Miudinhas de dezembro direto de Raposa….

Escândalo nos postos!

20131211_093217Gente, desde a semana que passou, um esquema criminoso foi descoberto nos dois postos de combustíveis do empresário Elke Rolim. Tanto no primeiro, Posto Raposa (arrendado), quanto no segundo, Posto Pirâmide de propriedade do empresário, os funcionários envolvidos chegam a dez, são acusados de fraudar vendas de combustíveis no cartão, gerando segundo o dono dos postos, um rombo de mais de R$ 800 mil. O caso que já está na polícia, segundo consta, funcionava quando os próprios funcionários simulavam comprar combustíveis no cartão só para a máquina gerar o comprovante, em seguida, de posse da senha, estornavam a compra, de forma que a venda nunca era gerada, mais o dinheiro correspondente à venda “mentirosa” era sempre substituído pelos comprovantes de fachada como forma de prestar conta no final do expediente. O esquema, segundo relatos do empresário, perdurou por mais de dois anos e só foi descoberto graças a denúncias anônimas. “Todos já foram demitidos, e se não pagarem o que devem, irão pra cadeia” Disse Elke Rolim.

Orçamento 2014 aprovado!

20131207_182421_LLS

A Câmara de Vereadores de Raposa , aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 24/2013, que estima a receita e fixa a despesa do Município de Raposa para o exercício de 2014. Segundo o Projeto aprovado, o orçamento de Raposa para o próximo ano será de 56.835.872,69 (cinquenta e seis milhões, oitocentos e trinta e cinco mil, oitocentos e setenta e dois reais e sessenta e nove centavos).

Carro superlotado…

Gente, nunca pensei que em um veículo coubesse tanta gente. Semana passada, um fato curioso chamou tanta atenção dos curiosos que o Blog teve que ser acionado. Quinta-feira (05/12), por volta do meio dia, o Presidente da Câmara de Vereadores de Raposa Eudes Barros, saiu da sede do Poder Legislativo acompanhado dos parlamentares: Rosa, Lidia, Pierre, Laurivan e Oliveira da Ducel. Sei lá por qual motivo, todos decidiram ir juntos num mesmo veículo. Com Barros no volante e Rosa no banco da frente, sobrou para Lidia, Pierre, Oliveira e Laurivan disputar o espaço do banco de trás, segundo as más línguas, teve vereador que quase sentou na perna do colega pra não deixar de participar da reunião que aconteceu minutos depois na Prefeitura.  Xiiiiii…

CISAB aprovado e já está assinado!

Assinatura do Consórcio Intermunicipal de SaneamentoO Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico – CISAB, Projeto de autoria do Executivo Municipal que entre suas muitas finalidades, destina até 25% dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios para coleta do lixo em Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar, foi aprovado em dois turnos pela Câmara de Vereadores de Raposa. Dos onze vereadores, apenas o vereador Frank Neto(SSD) votou contra, o Vereador Doutor(PV) se absteve da votação. Ontem, terça-feira 10/12, na Cidade Balneária, os três prefeitos que compõem o CISAB ( Paço, Raposa e Ribamar) participaram do ato de assinatura oficial de instalação do Consórcio.

Denúncia.

20131211_092240Rapaz, o Prefeito Clodomir de Oliveira e a Secretária Municipal de Educação Maria Ivone precisam tomar conhecimento e medidas urgentes sobre o assunto a seguir. Segundo denúncias que chegaram ao Blog, no Jardim de Infância Luis Flávio Brito, localizada no bairro do Garrancho, a esculhambação é grande! Além de parte dos professores preferirem passar a maior parte do tempo na internet via celular navegando em redes sociais, ainda impedem qualquer tentativa de lazer das crianças. Pra completa a denuncia mais cabeluda, a merenda escolar da instituição de ensino está sumindo de maneira misteriosa. Abram o olho Prefeito Clodomir e Secretária Ivone, direção de escola é pra quem tem  competência!

Ficaram humildes?

1453225_187482418124153_1749242190_nE não é que as filha do ex-prefeito Paraíba mudaram da noite para o dia… Quem observa nem acredita que são as mesmas que anos atrás, nem abriam as janelas dos veículos nas poucas vezes que passavam pelas avenidas de Raposa. Agora, quase completando um ano que saíram do poder, as “paraíbinhas” parecem que calçaram a sandália da humildade. Falam com todo mundo. É oi; olá; tudo bem; como é que vai; iaí amiga… E tantos outros meios de cumprimentos. Tem gente que quando ouve nem acredita. “Ela falou foi comigo?” é a indagação das pessoas que há muito tempo não tinham sido percebidas publicamente pelas cinco filhas do ex-prefeito de Raposa. Pois é minha gente, o que a perda do poder não faz né… Ou será apenas uma tática para enganar o povo novamente?

Iluminação em alta…

De um fato ninguém pode discutir, o secretário Municipal de Infraestrutura Antonio Carlos Pantaleão Rabelo conseguiu em menos de um ano melhorar significativamente a iluminação pública em Raposa. Além da iluminação das Avenidas, Rabelo e sua equipe conseguiram realizar importantes serviços em bairros que antes, nunca tinham chegado uma lâmpada em via pública. É preciso reconhecer!

Obra da enganação!

20131211_091206Rapaz, a SINFRA – Secretaria de Infraestrutura do Estado, torrou quase R$ 2 milhões para pavimentar dois “palmos” de asfalto de cada lado da MA-203, estrada da Raposa. O serviço é um lixo! No inicio, ensaiaram recapear toda a estrada, até iniciaram os serviços, mas só em dois trechos, primeiro nas proximidades do Araçagy perto da escola Jarbas Passarinho, depois na curva do Manoel Ribeiro, no bairro do Caúra, só que mudaram de ideia e abandonaram a iniciativa. Agora, dão como concluída a obra, até mandaram sinalizar toda a via. O problema que na diferença entre o asfalto novo e o antigo, existem ondulações que podem prejudicar quem trafega pelo local. Isso, sem falar é claro, da confusão que fizeram na entrada da Cidade, perto da escola Santo Antonio, quem entra no Município, tem que desviar à direita para não bater no início do meio fio, que diga-se de passagem, é outra porcaria. Uma lastima!!!

Manobra…

Rola nos bastidores, que o presidente quase que vitalício da Câmara de Vereadores de Raposa Eudes da Silva Barros(PRTB), está tentando antecipar a eleição da Mesa Diretora da Casa. A preocupação do chefão da Câmara é evitar diante do desgaste pelo tempo que acumula no cargo – quase duas décadas – a derrota na eleição que se aproxima. O problema é que para realizar a manobra que objetiva permanecer no poder, Barros só pode contar com apoio de quatro dos onze vereadores. Então é melhor nem tentar meu caro!

E tome assalto

20131211_092445Não é exagero! Todos os dias têm assaltos em Raposa. Será que está na hora dos empresários realizarem uma manifestação tipo aquelas que fecham avenidas? A coisa está feia! Os bandidos atacam toda hora, exemplo, aconteceu semana passada, no ponto final da Raposa, quando dois meliantes armados em uma motocicleta levaram uma alta quantia ainda não revelada do estabelecimento Leomar Pescado. A informação é que a polícia está investigando o caso mais até agora não foi desvendado.

Levando na cara!

Gente, bem que tentei não tocar nesse assunto, mas é que tudo de mais abusa! Tem certo empresário metido a político que contratou três “super cabos eleitorais” para tentar com propostas indecentes, arregimentar “lideranças” para seu projeto maluco de puxar voto para o candidato a governo da família Sarney Luis Fernando, e de quebra, já prepara terreno pra aventurar novamente candidatura a Prefeito. Os caras prometem quase tudo: Motos, empregos, quitar contas particulares, comprar material de construção, patrocinar batizados, pagar enxoval e assim vai… Só que nem sempre surte efeito. A onda de mentiras que os enviados do empresário proliferam não vinga, semana passada, por exemplo, levaram um sonoro NÃO, quando chegaram tentando mentir para um ex-candidato a vereador, ouviram “Faço parte de um projeto político sério que foi plantado uma semente em 2012 e cada vez só vem crescendo, não vou aventurar com quem só aparece em Raposa na época de política” Disse, para decepção dos funcionários que “Sempre ficam Verdes.”

Está decidido!

1 (11)

E o Agente de Endemias Tomazinho, o homem já avisou que não acompanha mais a família Paraíba em nenhuma eleição. Agora seu posicionamento político é ao lado do grupo Laci. Em várias ocasiões o líder comunitário encontrou o ex-prefeito de Raposa e sua filha Talita Laci e espontaneamente declarou apoio antecipadamente.

Os candidatos são eles:

1 (10)

Muitos burburinhos tentam desmistificar as palavras de Talita Laci durante seu café da manhã que comemorou o 26º aniversário da jovem. A bem da verdade, assim como seu pai, a ex-candidata a prefeita deixou claro que seus candidatos proporcionais são Marcos Caldas (à esquerda de camisa azul marinho) que buscará a reeleição como deputado Estadual e André Fufuca (à direita camisa azul claro) que concorrerá a uma vaga na Câmara Federal. Na foto, também ao lado de Talita o jornalista Nonato Aguiar.

Polêmica desnecessária

1470415_1412349739000478_1911346369_n

Um outdoor na entrada de Raposa está sendo interpretado por meia dúzia de desinformados como um grande absurdo, pelo simples fato do evento divulgado na publicidade, pertencer a outro Município. Basta lembrarmos que meses atrás, quando Raposa recebeu a banda Furacão do Forró, sucesso de público pela primeira vez na Cidade, diversos outdoors foram espalhados pelo interior do estado, inclusive, onde vai ser realizado o Show do Zezé de Camargo e Luciano na próxima semana. Portanto, uma retribuição. Simples assim!

Parabéns!!!

1482841_523019137793411_546059596_n

Após meses em reforma, as instalações da Primeira Igreja Batista em Raposa estão novinhas. Localizada no Bairro do Inhaúma há quase duas décadas, o local reúne centenas de fieis todas as semanas para celebração de cultos e diversas ações da congregação. Semana passada o clima foi de pura festa diante da comemoração de mais um aniversario da Igreja.

Ideia de jerico 

bloqueio-araçagi

Populares interditaram no dia 29 do mês passado, MA-203, mais conhecida como Estrada da Raposa, frente ao Condomínio Apha Ville, em mais um protesto por infraestrutura e mais segurança para os bairros da região, entre os quais Vila Bob Kennedy, Recanto dos Poetas e Menino Gabriel. No afã de ver suas reivindicações atendidas, os líderes da manifestação usaram até crianças para bloquear o tráfego, que ficou parado por quase duas horas, causando transtornos a milhares de pessoas. Crianças e adolescentes foram posicionados de mãos dadas no meio da pista, impedindo a passagem dos veículos. A cena chamou atenção de quem passava no trecho. Muitos classificaram a atitude como abuso e manipulação, já que a maioria dos menores não tinha a menor consciência do que estavam fazendo. Realmente a ideia não caiu bem! Percebam na foto que a criança de boné que aparece do lado esquerdo aparenta ter menos de 5 anos.

Laurivan pisando na Bola 

O vereador Laurivan (PCdoB) durante a Sessão da última sexta-feira na Câmara de Vereadores, pisou na bola. Na discussão do Projeto de aprovação do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico – CISAB, acredito que sem pensar, o vereador/empresário deixou escapar uma pérola. Segundo ele, a destinação de 25% dos recursos do FPM – Fundo de Participação do Município que está explícito no Projeto ainda é pouco para suprir a necessidade do Município. Laurivan, acreditem, sustentou em seus argumentos da Tribuna da Casa que a questão do lixo precisa de mais atenção e mais recursos, nem que para isso seja preciso aumentar o percentual de recursos do CISAB que será subtraído diretamente dos cofres do Município. Peraí meu amigo Laurivan,  Não, não, a história não é bem essa! Menos, menos, muitos menos mesmo…

Doação de terreno no Porto do Braga

A Prefeitura de Raposa, com aval unânime dos Vereadores realizou a doação de um terreno localizado no Porto do Braga ao Governo do Estado para construção e implantação de um CRAS – Centro de Referência da Assistência Social. Segundo o texto do Projeto, o Estado tem o prazo de 36(trinta e seis) meses para finalização dos serviços no imóvel doado.20131207_182331_LLS

Reportagem da Difusora

Depois de um tiroteio no município de Raposa, a polícia investiga o caso e acredita que o motivo seja uma briga entre grupos rivais. A polícia Civil montou operação no local.

2 Comentários

  1. blank Bocao disse:

    Agora lascou vai ter 12 presidiários novos na próxima semana ex funcionários dos postos. Paga logo

  2. blank Clodoaldo disse:

    O fato é que mesmo devolvendo o que supostamente auferiram de forma ilícita não se suspende ou retira-se um ação penal, se já em curso, pois o delito (não conheço a fundo o caso, mas penso ser art. 168 ou 171, CPB)é de ação pública incondicionada, isto é, não pode ser retirada a queixa uma vez que o crime não é representado mediante queixa. Assim mesmo que devolvam o que auferiram vão ser processados e terão pela devolução espontânea uma atenuante do art. 65 do CPB.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

 

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo